Menu
Primeira Liga 7ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Braga (Liga NOS)

No encerramento da 7.ª jornada da Liga NOS, um dos encontros de grande cartaz do fim-de-semana no futebol português está marcado para o relvado do Estádio da Luz, em Lisboa, ao início da noite do próximo domingo, com o confronto entre as equipas do Benfica e do Braga, à porta fechada. A equipa de Jorge Jesus teve uma prestação imaculada até à última ronda, onde saiu humilhada da visita ao Estádio do Bessa, perdendo por 3-0 na primeira derrota neste campeonato. Um desaire que custou a liderança às “águias”, na antecâmara do sempre apetecível confronto com os “guerreiros”, que aparecem num belo momento de forma a nível interno e com a possibilidade de, em caso de vitória, alcançar um dos principais candidatos ao título na classificação.

Análise Benfica

A equipa do Benfica entrou nesta temporada após a realização de um investimento histórico para tornar a contar com Jorge Jesus no papel de treinador principal, bem como para reforçar o plantel às ordens do técnico de 66 anos. O grande objetivo das “águias” é voltar a sagrarem-se campeãs nacionais. Para já, a formação encarnada aparece na 2.ª posição da tabela classificativa, com registo de 15 pontos, a um do Sporting e com vantagem de três sobre o Braga e cinco para o FC Porto. Em seis jogos, a equipa do Benfica venceu cinco, não empatou nenhum e perdeu uma vez, tendo marcado 15 golos e sofrido seis até ao momento.

Depois de uma reta inicial perfeita em termos de resultados, com cinco vitórias nos primeiros cinco jogos da Liga NOS, o Benfica caiu com estrondo na última jornada, ao perder surpreendentemente com o Boavista, no Estádio do Bessa, por três golos sem resposta. Ficou, assim, interrompido um ciclo de sete vitórias consecutivas, entre jogos do campeonato e da Liga Europa. Na passada quinta-feira, o Benfica voltou a jogar, tendo recebido na Luz a equipa do Rangers, com quem empatou a 3-3. Um resultado que até acabou por ser positivo, já que a equipa de Jesus jogou em inferioridade numérica (por expulsão de Otamendi) desde os 19 minutos e chegou aos últimos 20 minutos de jogo a perder por 1-3, tendo conseguido recuperar com golos de Rafa e do inevitável Darwin Núñez.

Onze provável: Vlachodimos – Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo – Rafa, Gabriel, Taarabt, Everton – Waldschmidt, Darwin

Análise Braga

Liga NOSO Braga tem assumido um crescimento considerável no futebol português nos últimos tempos e alimenta, uma vez mais, o sonho de poder vir a disputar o título de campeão nacional, ainda que o grande objetivo seja terminar no top-3 e, assim, conseguir um lugar de apuramento para a próxima edição da Liga dos Campeões da UEFA. À entrada para a 7.ª jornada da Liga NOS, a equipa orientada por Carlos Carvalhal ocupa o 3.º lugar da tabela de classificação geral, com registo de 12 pontos, dois a mais do que FC Porto, Vitória de Guimarães e Santa Clara e três a menos que o Benfica e a quatro do líder Sporting. Em seis jogos, os minhotos somaram quatro vitórias, um empate e uma derrota, com nove golos marcados e cinco golos sofridos.

Na última segunda-feira, a equipa do Braga recebeu o Famalicão, tendo vencido por 1-0, ainda que tenha realizado uma exibição que lhe podia ter permitido vencer com uma margem mais dilatada, sobretudo pelo que conseguiu fazer na primeira parte. Essa foi, de resto, a sexta vitória consecutiva da equipa de Carvalhal, que viu a sequência positiva ser interrompida na passada quinta-feira, numa partida relativa à jornada 3 da fase de grupos da Liga Europa (onde o Braga tinha vencido contra o AEK, por 3-0, e o Zorya, por 2-1). Na visita ao King Power Stadium, os “guerreiros” caíram de forma clara, ao perder com o Leicester City, por 4-0.

Onze provável: Matheus – Esgaio, Viana, Silva, Sequeira – Medeiros, Al Musrati, Castro, Galeno – Paulinho, Gaitán

Dica de Prognóstico

Depois de uma derrota com o Boavista onde a exibição rubricada foi autenticamente para esquecer, o Benfica regressa a casa com o objetivo de voltar também às vitórias, quer seja para manter a distância de um ponto para a liderança, quer para recuperar o 1.º lugar perdido na última ronda. Do outro lado, estará um Braga que perdeu de forma expressiva em Inglaterra na Liga Europa, mas que vem assinando boas exibições e conseguindo bons resultados dentro de portas nas últimas semanas. A expectativa é a de um jogo altamente bem disputado, até porque ambas as equipas têm nos seus processos ofensivos as suas principais valias, por contraponto com sistemas defensivos pouco fiáveis até ao momento e que claudicam facilmente sob pressão. Neste sentido, prevê-se um jogo onde Benfica e Braga consigam criar várias oportunidades de golo, pelo que o melhor investimento será no mercado de ambas as equipas marcam, cotado pela Bet.pt a 1.61.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.61 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 929
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 501
  • Próg. errados 410
comments powered by Disqus

Últimos jogos