Prognóstico
Odd
Boavista Para Marcar
1.70
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Benfica – Boavista (Taça da Liga)

O Municipal de Leiria acolhe a “final-four” da Allianz Cup 2021/22. Na primeira meia-final da contenda, o Benfica, vencedor máximo da competição, mede forças com o Boavista.

Análise Benfica

Vencedor da Taça da Liga em sete ocasiões, o Benfica não ergue o troféu desde 2016 e olha para a atual edição da prova como uma oportunidade de ouro para terminar a temporada com um título conquistado. As contas no campeonato estão difíceis, o Benfica já não está na Taça de Portugal e a situação reforça a importância desta “final-four” daquela que é a terceira competição em termos de importância no panorama nacional.

Cerca de um ano depois de também se ter apresentado nesta fase da prova bastante condicionado em função de várias ausências por COVID-19, o panorama é bem mais animado no seio da equipa “encarnada”, tanto que, à data que escrevemos estas linhas, não há qualquer caso a reportar na formação da Luz. A principal novidade no ciclo de preparação para este duelo com o Boavista teve que ver com a chamada de Henrique Araújo, jovem de 20 anos que tem dado nas vistas ao serviço do Benfica B.

Antes desta “final-four” que se vai jogar em Leiria, o Benfica foi a Arouca conquistar mais três pontos com um triunfo por duas bolas a zero, regressando aos triunfos depois do empate caseiro com o Moreirense (1-1). A prestação da equipa comandada por Nélson Veríssimo voltou a deixar bastante a desejar, sobretudo na segunda parte. O Benfica precisará produzir mais se quiser voltar a conquistar esta edição da Taça da Liga.

Otamendi e Darwin são ausências confirmadas por estarem ao serviço das suas seleções.

Onze provável: Vlachodimos, Lázaro, Vertonghen, Morato, Grimaldo, Weigl, João Mário, Paulo Bernardo, Rafa, Gonçalo Ramos, Yaremchuk

Análise Boavista

Taça da Liga logoO Boavista chegou-se à frente num grupo partilhado com Paços de Ferreira e Braga e é um dos quatro finalistas da atual edição da Allianz Cup. As probabilidades não jogam a favor dos “Axadrezados” e, se eliminar este Benfica já seria sempre difícil, a realidade é que o atual quadro deixa o emblema portuense em “maus lençóis”, dado que se poderá apresentar neste encontro com dez baixas. Alizera Beiranvand, Reggie Cannone e Jackson Porozo foram chamados às respetivas seleções, Yusupha continua na Taça das Nações Africanas ao serviço da Gâmbia, ao passo que para além de Miguel Reisinho (ausente de longa duração), estão também lesionados Javi García, Pedro Malheiro e Tiago Morais. Ilori testou positivo à COVID-19 e Vukotic ficará fora das opções dado que se encontra cedido pelo Benfica.

Sem derrotas desde a visita a Alvalade no dia 11 de dezembro, o Boavista somou duas vitórias e quatro empates nos seus últimos seis encontros, importando realçar que as quatro igualdades, todas a um, aconteceram nos mais recentes compromissos. A “Pantera” entrou em campo pela última vez na sexta (21) e empatou a uma bola na visita a Paços de Ferreira.

Onze provável: Bracali, Reymão, Ferreira, Abascal, Nathan, Pérez, Hamache, Sauer, Makuta, Musa, Ntep

Dica de Prognóstico

O Benfica seria sempre favorito à conquista do acesso à final, mas o Boavista entra em campo particularmente debilitado. Ainda assim, a equipa portuense entrará em campo galvanizada pela possibilidade de chegar à final e determinada em aproveitar as debilidades defensivas que o Benfica tem vindo a exibir ao longo das últimas semanas.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Boavista Para Marcar
1.70
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550