Prognóstico
Odd
Benfica a vencer e Mais de 1,5 golos
1.53
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1323
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
731
Próg. errados
569

Benfica – Boavista (Liga NOS)

Este sábado ao final da tarde, o Estádio da Luz, em Lisboa, vai acolher o confronto relativo à jornada 23 da Liga NOS, entre as equipas do Benfica e do Boavista, que se encontram separadas por um fosso de 24 pontos na classificação. Bem abaixo das expectativas a todos os níveis, a equipa orientada por Jorge Jesus persegue um lugar de acesso à Liga dos Campeões, numa fase em que recuperou alguma confiança depois das últimas três vitórias. Do outro lado, estará o conjunto liderado por Jesualdo Ferreira, que tem vindo a conseguir subir na classificação nas últimas jornadas, surgindo na Luz, por isso, com os níveis de motivação reforçados e a acreditar que poderão fazer parecido à primeira volta e tornar a roubar pontos às “águias”.

Análise Benfica

A equipa do Benfica chega a esta jornada com uma campanha claramente abaixo das expectativas e a ocupar uma modesta e fraca 4.ª posição no quadro de classificação geral, com 45 pontos de registo, que traduzem um atraso de três pontos para o FC Porto, de quatro para o Braga e de 13 (!) para a liderança do Sporting. Em 22 partidas, o conjunto chefiado pelo experiente treinador Jorge Jesus somou 13 vitórias, seis empates e três derrotas, com 38 golos marcados e 17 golos sofridos. O grande objetivo, depois de o título ficar praticamente fora do horizonte, passa por garantir a entrada direta na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.

Após uma série de quatro jogos consecutivos sem conseguir nenhuma vitória, que culminou com a eliminação nos 16 avos de final da Liga Europa, aos pés dos ingleses do Arsenal, o Benfica tem caminhado, passo a passo, para a retoma no campeonato. Depois de vencer o Rio Ave (2-0), em casa, e confirmar o apuramento para a final da Taça de Portugal com novo triunfo de 2-0, frente ao Estoril, as “águias” voltaram a ter um rendimento díspar nas duas metades do jogo da última jornada, contra o Belenenses. Depois de um primeiro tempo fraco, o Benfica entrou mais agressivo na segunda parte e acabou por vencer, por 3-0, fruto de 10 minutos de grande qualidade, entre os 55’ e os 65’.

Onze provável: Helton Leite – Diogo Gonçalves, Veríssimo, Otamendi, Grimaldo – Rafa, Pizzi, Weigl, Everton – Waldschmidt, Seferovic

Análise Boavista

Liga NOSA equipa do Boavista não tem conseguido corresponder às expectativas criadas no início da época, numa fase em que, há várias semanas, o grande objetivo da formação portuense passou a ser o de garantir a manutenção o mais rapidamente possível. Atual 14.ª classificada, com registo dos mesmos 21 pontos do Nacional, a formação liderada pelo treinador Jesualdo Ferreira surge com dois pontos de vantagem para a zona de descida de divisão, onde passou boa parte dos últimos meses. Em 22 partidas, os “axadrezados” conseguiram um total de quatro vitórias, nove empates e nove derrotas, com 24 golos marcados e 34 golos sofridos.

Com um registo de duas vitórias, um empate e uma derrota nas últimas quatro jornadas do campeonato português, o Boavista desloca-se a Lisboa com os níveis de confiança reforçados, até porque conseguiu voltar a ganhar na última jornada, somando o sexto ponto dos últimos nove possíveis. Na receção ao Famalicão, o conjunto de Jesualdo venceu, por 3-0, o melhor resultado com o treinador referido, em resposta à derrota averbada, anteriormente, na visita ao Vitória de Guimarães (1-2), onde o Boavista permitiu a reviravolta ao adversário.

Onze provável: Jardim – Cannon, Chidozie, Devenish, Manges – García, Pérez, Paulinho – Gomes, Elis, Sauer

Dica de Prognóstico

Será impossível às duas equipas preparar este jogo sem ter em mente o resultado da primeira volta entre Boavista e Benfica, onde as “águias” sofreram a pior derrota no campeonato (0-3) na visita ao Bessa, perante uma ‘Pantera Negra’ na altura orientada por Vasco Seabra. O momento atual é substancialmente diferente, sobretudo na equipa de Jorge Jesus, que vem de um ciclo de três vitórias consecutivas onde o destaque vai para as melhorias defensivas em termos coletivos e individuais que o Benfica tem vindo a exibir. Assim sendo, é de prever um jogo dominado na maior parte do tempo pelo grupo encarnado, que tem conseguido criar algumas boas oportunidades de golo, mesmo sem deslumbrar em termos de qualidade de jogo, na criação ofensiva. Na perseguição a mais um triunfo que possa permitir reduzir distâncias para os três primeiros classificados e pensar numa “vingança” da goleada sofrida no primeiro turno da Liga, o Benfica deverá fazer por justificar a vitória e tentar fazê-lo da melhor forma possível. Assim, a melhor opção de investimento passará no mercado agregado de Benfica a vencer e Mais de 1,5 golos no jogo, cotado a 1.53 na Betano.

Prognóstico
Odd
Benfica a vencer e Mais de 1,5 golos
1.53
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1323
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
731
Próg. errados
569