Prognóstico
Odd
Menos de 3,5 golos
1.50
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1773
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Benfica – Boavista (Liga Bwin)

Na próxima segunda-feira, a equipa do Benfica receberá a visita do Boavista, em Lisboa, no Estádio da Luz, a propósito da realização do calendário relativo à 6.ª jornada da Liga Portugal Bwin. A equipa de Jorge Jesus empatou a meio da semana na estreia europeia na prova milionária da UEFA, mas tem feito um ótimo início de ciclo no campeonato e pretende voltar a aumentar a vantagem para os mais direitos perseguidores. Pela frente, estará o conjunto chefiado pelo treinador João Pedro Sousa, que tem conseguido dar uma boa resposta neste arranque de prova, onde tem como objetivo fazer uma campanha tranquila rumo à manutenção.

Análise Benfica

A equipa do Benfica chega à 6.ª jornada do campeonato português a ocupar o topo da tabela classificativa, com registo de 15 pontos, mais um que FC Porto e Sporting, que já jogaram e venceram nesta ronda e mais dois que o Estoril. Em cinco jogos de campeonato, a formação orientada pelo treinador Jorge Jesus somou um total de cinco vitórias, zero empates e zero derrotas, com saldo também bastante positivo de golos marcados (13) e de golos sofridos (apenas dois).

Sem qualquer derrota na nova época desportiva de 2021/22, o Benfica atravessa um bom momento de forma, especialmente olhando para a forma como tem iniciado a sua campanha na Liga Bwin, onde tem como objetivo reconquistar o título de campeão nacional. Na última jornada, as “águias” golearam fora de casa, nos Açores, o Santa Clara, por 5-0, com uma segunda parte de grande nível. A meio da semana, os encarnados deslocaram-se até solo ucraniano, onde empataram com o Dinamo Kiev (0-0), na 1.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Onze provável: Vlachodimos – Diogo Gonçalves, Veríssimo, Vertonghen, Grimaldo – Rafa, Weigl, João Mário, Radonjc – Darwin, Yaremchuk

Análise Boavista

liga bwin portugal logoA equipa do Boavista tem feito um bom arranque de campeonato de acordo com as suas expectativas para a nova época desportiva e chega a esta ronda a ocupar a 7.ª posição do quadro classificativo, de forma provisória, com os mesmos oito pontos de Gil Vicente, Braga e Paços de Ferreira. Em cinco jogos de campeonato, o conjunto chefiado pelo técnico João Pedro Sousa somou um total de duas vitórias, dois empates e uma derrota, com sete golos marcados e cinco golos sofridos.

À derrota inaugural no campeonato contra o Gil Vicente (0-3, fora de portas), a equipa do Boavista reagiu de forma bastante enérgica e positiva, com duas vitórias consecutivas, alcançadas diante do Paços de Ferreira, por 3-0, e contra o Santa Clara, por 2-0. Na última jornada, a turma axadrezada não foi além de um empate na receção ao Portimonense (1-1, com golo marcado já em tempo de descontos a salvar o que parecia um iminente desaire), somando a segunda igualdade consecutiva após o 1-1 na visita ao Vizela.

Onze provável: Bracali – Nathan, García, Abascal – Malheiro, Makouta, Pérez, Hamache – Gorré, Musa, Sauer

Dica de Prognóstico

A previsão é a de um jogo dominado pela equipa do Benfica, em termos de iniciativa ofensiva e de manutenção de maiores níveis de posse de bola, perante uma equipa do Boavista mais retraída de modo estratégico, de forma a tentar impedir a turma de Jesus de ter espaço para criar muitas oportunidades de golo com facilidade. Pela incapacidade na criação ofensiva que o Benfica tem demonstrado a vários espaços nesta nova época, juntando a isso a postura defensiva que se espera do Boavista e ainda a grande eficiência das linhas responsáveis pelos equilíbrios táticos dos encarnados, o jogo deverá decorrer sob uma toada de forte encaixe e sem muitas situações claras de finalização acessível. Assim sendo, haverá valor no mercado de Menos de 3,5 golos, cotado pela casa de apostas Betano a 1.50.

Prognóstico
Odd
Menos de 3,5 golos
1.50
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1773
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757