Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.00
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
660
Próg. errados
514

Benfica – Belenenses (Taça de Portugal)

A equipa do Benfica protagoniza juntamente com a equipa do Belenenses um dos mais antigos “derbys” da cidade de Lisboa, esta quinta-feira, ao início da noite, num jogo que está inserido na calendarização dos quartos de final da Taça de Portugal e que se realizará no Estádio da Luz, à porta fechada. A equipa de Jorge Jesus vem de uma sequência de resultados negativos que a deixa mais pressionada para os próximos compromissos, mas terá aqui de dar uma resposta positiva, até porque estará em causa a permanência numa das provas que constituem um dos principais objetivos da época. Do outro lado, Petit e a sua equipa sabem como complicar a vida a um favorito e certamente também terão grande ambição de vestir a pele de “tomba-gigantes” e chegar às “meias” da “prova-rainha” do futebol nacional.

Análise Benfica

A equipa do Benfica tem ficado aquém das expectativas de forma global na temporada, se tivermos em linha de conta os objetivos traçados no início da época, bem como o forte investimento feito no reforço do plantel às ordens do treinador Jorge Jesus. Na Liga NOS, os encarnados já estão a seis pontos da liderança do Sporting (rival que defrontam já na próxima segunda-feira, em Alvalade, em jogo muito importante para o futuro do campeonato a breve/médio trecho). Na Taça de Portugal, as “águias” pretendem chegar novamente à final, tendo já deixado três adversários pelo caminho.

O início da aventura benfiquista na “prova-rainha” teve início em novembro, com uma vitória pálida frente ao Paredes (1-0), equipa do Campeonato de Portugal. Seguiu-se o Vilafranquense, do segundo escalão, que saiu do Estádio da Luz com goleada de 5-0. Há cerca de duas semanas, visita à Amadora, para defrontar o Estrela (terceira divisão) e resposta categórica do Benfica (4-0). Ora, esse foi precisamente o último triunfo da equipa de Jesus, que chega a este jogo sem ganhar há três jogos consecutivos: empates, para o campeonato, com FC Porto (1-1) e Nacional (1-1) e, pelo meio, derrota com o Braga (1-2), na meia final da Taça da Liga.

Onze provável: Svilar – Todibo, Weigl, Jardel – João Ferreira, Pizzi, Gabriel, Cervi – Pedrinho, Seferovic, Rafa

Análise Belenenses

A equipa do Belenenses tem conseguido fazer uma campanha globalmente equilibrada numa temporada em que o seu grande objetivo passa por fazer uma caminhada tranquila na luta pela manutenção na Liga NOS, onde é, de momento, 11.ª classificada, com três pontos acima do primeiro lugar que pode dar descida de divisão. Na Taça de Portugal, o conjunto tecnicamente liderado por Petit esteve à beira da eliminação na última ronda, mas conseguiu uma excelente reviravolta e agendar confronto com o Benfica nestes quartos de final.

A remontada referida aconteceu na visita ao Fafe (3-2), onde o Belenenses entrou nos últimos cinco minutos do tempo regulamentar a perder por 0-2, tendo conseguido empatar, com duas grandes penalidades, e acabar por vencer o jogo no prolongamento. Antes, a equipa de Petit superou o Real (2-0) e o Espinho (3-0), sendo que neste último também precisou de horas-extra. Na última segunda-feira, a equipa azul recuperou a confiança no campeonato, depois de cinco jogos consecutivos sem ganhar, ao bater o Tondela, por 2-0, em casa.

Onze provável: Kritciuk – Esgaio, Gonçalo Silva, Tomás Ribeiro, Cafú Phete, Rúben Lima – Ramires, Taira, Sithole, Miguel Cardoso – Cassierra

Dica de Prognóstico

A equipa do Benfica chega a este jogo depois de ter falhado de forma recorrente nas últimas partidas, mas aqui não terá tempo para contemplações, até porque um novo desaire implica a eliminação da Taça de Portugal e um novo “falhanço” num dos principais objetivos da época para a comitiva de Jorge Jesus. Espera-se, por isso, uma atuação onde as “águias” queiram impor os ritmos de jogo desde cedo, tendo condições técnicas para conseguir desmontar a organização defensiva do Belenenses e criar algumas situações para finalizar com sucesso. Ainda assim, a equipa de Petit também terá uma palavra a dizer na eliminatória, até porque tem vindo a jogar bem nas últimas vezes que defrontou o Benfica, apesar de, teoricamente, ter muito menos argumentos. Forte na transição e na bola parada, algumas das lacunas desta equipa encarnada, o Belenenses deverá conseguir também ter as suas chances para marcar na Luz. Será, por isso, uma aposta de valor o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado na Bet.pt a 2.00.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.00
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1192
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
660
Próg. errados
514