Menu
Primeira Liga 5ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Belenenses (Liga NOS)

Num jogo que assinalará o cair do pano na 5.ª jornada da Liga NOS, a equipa do Belenenses viaja até ao Estádio da Luz, em Lisboa, para defrontar a equipa do Benfica, ao início da noite da próxima segunda-feira, à porta fechada, num jogo que representa um dos “derbys” mais antigos da capital portuguesa. À procura de chegar à sexta vitória consecutiva, a formação comandada por Jorge Jesus espera vencer e continuar com cinco pontos de vantagem na liderança sobre os seus principais rivais, que já jogaram e venceram nesta ronda. Já a equipa de Petit sabe que terá uma tarefa bastante complicada para sair com pontos do Estádio da Luz, pelo que olhará para a possibilidade de somar um ponto com grande entusiasmo.

Análise Benfica

A equipa do Benfica tem feito um excelente arranque de campeonato, numa temporada onde o seu principal objetivo passa por reconquistar o título de campeão perdido na última época para o rival FC Porto. No topo da tabela classificativa da Liga NOS, com registo de 12 pontos em quatro jogos, as “águias” somam quatro vitórias, zero empates e zero derrotas, onde marcaram 13 golos e sofreram três. Para já, de forma provisória, a formação de Jorge Jesus tem dois pontos à maior sobre FC Porto e Sporting.

A época nem começou da melhor forma para os encarnados, que falharam o primeiro grande objetivo, ao cair na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, contra o PAOK. Desde aí, o Benfica não voltou a defraudar as expectativas, tendo somado cinco vitórias em outros tantos jogos, quatro dos quais na Liga NOS. Na última jornada, a equipa lisboeta venceu fora o Rio Ave, de forma categórica, com uma exibição muito consistente e números finais de 3-0. Entretanto, na quinta-feira, o Benfica voltou a confirmar o bom momento, mas de forma mais hesitante, ao bater, na Polónia, o Lech Poznán, por 4-2, na estreia na fase de grupos da Liga Europa, prova onde Jesus já afirmou querer chegar à final.

Onze provável: Vlachodimos – Gilberto, Vertonghen, Otamendi, Grimaldo – Rafa, Gabriel, Taarabt, Everton – Waldschmidt, Seferovic

Análise Belenenses

Liga NOSDe mira apontada ao objetivo da permanência entre a elite do futebol português, o Belenenses não começou propriamente mal a sua caminhada em 2020/21. À entrada para a 5.ª jornada da nova edição da Liga NOS, a formação orientada pelo técnico Petit soma cinco pontos em quatro jogos e segue com uma vantagem de três pontos para a zona de despromoção. Em quatro partidas, os “azúis” somaram uma vitória, dois empates e uma derrota, com dois golos marcados e apenas dois golos sofridos.

Por sinal, a primeira e única vitória conquistada pelo Belenenses remonta à 1.ª jornada e logo na difícil visita ao terreno do Vitória Sport Clube (1-0). Desde aí, a equipa não tornou a vencer, mas também só perdeu à 2.ª jornada, após receção ao Famalicão (1-2). De seguida, o Belenenses somou um ponto fora de casa, diante do Nacional, ao empatar a zeros, resultado que se repetiu no passado fim-de-semana, no Estádio do Jamor, após receção da equipa de Belém ao Moreirense. Um jogo que acabou sem golos, mas que teve algumas oportunidades de parte a parte.

Onze provável: Kritsyuk – Esgaio, Phete, Ribeiro, Henrique, Lima – Cardoso, Cauê, Taira, Varela – Cassierra

Dica de Prognóstico

Pela diferença de argumentos e também de estilos praticados por ambas as equipas e os respetivos treinadores, este deverá ser um jogo dominado quase em absoluto pela equipa do Benfica, que tem vindo a apresentar uma dinâmica ofensiva muito interessante, em contraposição com uma permeabilidade defensiva algo preocupante para uma equipa com as aspirações do conjunto orientado por Jorge Jesus. O Belenenses apostará numa estratégia que lhe faça atuar com as linhas bastante juntas e recuadas no terreno de jogo, mas não deverá ter a consistência necessária para impedir o Benfica de marcar relativamente cedo e partir para uma exibição convincente. No entanto, a equipa de Petit já mostrou que pode ser muito perigosa em transição, por sinal um aspeto do jogo onde o Benfica tem vindo a sofrer e onde poderá, uma vez mais, permitir a criação de algumas oportunidades. Assim, perfila-se como uma aposta de muito valor a Vitória do Benfica em agregado com o mercado de ambas as equipas marcam, uma aposta cotada pela Betclic a 2.85.

Prognóstico Odd Casa Erro
Benfica a vencer e ambas as equipas marcam 2.85 Betclic
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 929
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 501
  • Próg. errados 410
comments powered by Disqus

Últimos jogos