Menu
Primeira Liga 19ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Benfica – Belenenses (Liga NOS)

Na abertura da 19.ª jornada da Liga NOS, está agendada a receção do Benfica ao Belenenses, para a próxima sexta-feira, ao final da tarde, no Estádio da Luz, em Lisboa. A equipa comandada por Bruno Lage procura aumentar, provisoriamente, a vantagem na liderança em relação ao FC Porto para 10 pontos, antes da visita da próxima jornada ao Estádio do Dragão. Pela frente, estará um dos dois adversários que roubou pontos ao “Benfica de Lage” no campeonato português e que aumentou a moral com a entrada de Petit para o comando técnico.

O Benfica tem feito uma caminhada verdadeiramente impressionante nesta edição da Liga NOS, onde soma por vitórias 17 dos 18 jogos realizados, contando ainda com o melhor registo ofensivo do campeonato, com 44 golos marcados, e o melhor defensivo, com apenas seis golos concedidos até ao momento. A vantagem de sete pontos em relação ao FC Porto dá algum conforto às “águias”, que entrarão em breve num ciclo terrível de jogos, com decisões próximas na Taça de Portugal – onde defrontam o Famalicão, na primeira-mão das meias-finais, já na próxima terça-feira – e na Liga Europa – onde medirão forças com o Shakhtar Donetsk.

Depois do tropeço na conclusão da fase de grupos da Taça da Liga, a fechar o ano civil de 2019, o Benfica ainda não escorregou, venceu os cinco jogos realizados, onde conseguiu não sofrer golos em três deles. Depois de garantir o apuramento nos quartos-de-final da Taça de Portugal, com reviravolta contra o Rio Ave (3-2), a formação de Bruno Lage venceu fora, nas últimas jornadas do campeonato, na visita ao rival Sporting, em Alvalade, por 2-0, e na deslocação ao terreno do Paços de Ferreira, também por 2-0, no passado fim-de-semana.

Onze provável: Vlachodimos – Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo – Pizzi, Gabriel, Weigl, Cervi – Rafa, Vinícius

Liga NOSO Belenenses não tem conseguido fazer uma campanha sólida em relação ao objetivo da manutenção na primeira divisão. A equipa trocou de treinado recentemente, com a saída de Pedro Ribeiro e a entrada de Petit, um técnico que já com algumas experiências bem sucedidas a salvar equipas da descida em fases críticas. Para já, os azúis seguem no 15.º lugar da tabela classificativa, com registo de 18 pontos em 18 partidas, onde venceu cinco, empatou três e perdeu 10. Em golos, são 14 os marcados e 32 os sofridos, o que deixa o Belenenses com o estatuto de segunda defesa mais batida da Liga NOS.

O ponto de saturação na aventura de Pedro Ribeiro no comando técnico da equipa lisboeta aconteceu há três jornadas, com a derrota, por 2-0, na visita ao reduto do Gil Vicente. Na estreia de Petit, o Belenenses não conseguiu pontuar, perdeu na receção ao Vitória de Setúbal, por 1-0, mas foi capaz de deixar boas indicações, com poucos dias de trabalho do novo treinador. Na última jornada, finalmente o regresso às vitórias, no Estádio do Jamor, diante do Portimonense, por 2-1, numa partida globalmente equilibrada e com oportunidades de golo para as duas equipas.

Onze provável: Koffi – Tiago Esgaio, Nuno Coelho, Gonçalo Silva, Akas, Nilton Varela – Licá, Show, André Santos, Silvestre Varela – Casierra

Esta será uma partida onde o Benfica deverá ter o domínio da posse e da criação de oportunidades de golo, perante um Belenenses mais expectante, à procura de fechar os caminhos para a sua baliza e de ferir as “águias” em transição, uma estratégia que resultou em pleno na época passada, onde os “azúis” conseguiram empatar com os “encarnados”. O bom momento que o Benfica vive, sobretudo pelo regresso de Rafa às opções de Lage, deverá ser suficiente para a equipa ultrapassar a muralha defensiva do Belenenses e realizar uma exibição consistente no decorrer dos 90 minutos. Empurrada pelo apoio das bancadas, a equipa do Benfica poderá mesmo conseguir um resultado avolumado. Como tal, será um bom investimento a aposta em Benfica a vencer ambas as partes, com cotação de 1.60 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Benfica Vence Ambas Partes 1.60 Bet.pt
benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 806
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 438
  • Próg. errados 340
comments powered by Disqus

Últimos jogos