Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.20
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2318
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1267
Próg. errados
1018

Benfica – Belenenses (Liga Bwin)

Outrora um dos grandes “derbys” do futebol português e da capital portuguesa, o jogo entre Benfica e Belenenses vai tornar a acontecer ao final da tarde deste próximo sábado, a contar para a 29.ª jornada na Liga Portugal Bwin, no relvado do Estádio da Luz, na cidade de Lisboa. A equipa a cargo do treinador Nélson Veríssimo (que deverá, segundo a imprensa desportiva internacional e nacional, ser sucedido na próxima época por Roger Schmidt) tem feito um campeonato altamente medíocre e bem aquém do esperado e vai a jogo a meio da eliminatória dos quartos de final da Liga dos Campeões contra o poderoso Liverpool. Pela frente, os encarnados terão a concorrência da aflita turma a cargo do técnico Franclim Carvalho, que terá de ganhar para poder voltar a abandonar a posição de “lanterna vermelha” que deixou na última jornada.

Análise Benfica

A equipa do Benfica tem sido uma das maiores desilusões desta edição da Liga Portugal Bwin e vai a jogo a ocupar a 3.ª posição do quadro de classificação geral, com registo de 61 pontos, nove acima do Braga, nove atrás do Sporting. Em 28 jornadas, a equipa atualmente a cargo do treinador Nélson Veríssimo somou um total de 19 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, com 70 golos marcados e 28 golos sofridos.

O momento de forma atual não é positivo para a equipa do Benfica, que venceu em apenas duas das últimas cinco partidas efetuadas. Na passada terça-feira, as “águias” não tiveram andamento competitivo, apesar da boa segunda parte, para os ingleses do Liverpool, com quem perderam, na Luz, por 1-3, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Essa foi a segunda derrota seguida, após o desaire fora contra o Braga, por 2-3, da última ronda da Liga Bwin.

Onze provável: Vlachodimos – Lazaro, Morato, Vertonghen, Gil Dias – Diogo Gonçalves, Meite, João Mário, Everton – Seferovic, Gonçalo Ramos

Análise Belenenses

liga bwin portugal logoA equipa do Belenenses tem feito uma campanha bastante fraca na luta pelo objetivo da manutenção, que, ainda assim, já pareceu mais longe de poder ser ainda atingido. Nesta altura, os pupilos do técnico Franclim Carvalho ocupam, provisoriamente, o 18.º e último lugar do quadro classificativo, com 21 pontos de registo, a dois do Moreirense (com mais um jogo), a quatro da zona de acesso ao play-off e a cinco da zona de permanência direta. Em 28 jornadas, os “azúis” têm quatro vitórias, nove empates e 15 derrotas, com 17 golos marcados e 46 golos sofridos.

Sem perder há quatro jogos consecutivos, onde somou três empates e um triunfo, a equipa do Belenenses deslocar-se-á ao Estádio da Luz com os níveis de motivação altamente reforçados, depois de ter conseguido voltar a ganhar na última jornada, aquando da receção aos algarvios do Portimonense, por 2-0. Para trás, ficou um ciclo de três empates seguidos, onde a turma de Franclim Carvalho dividiu os pontos em disputa com Santa Clara (0-0, fora de casa), Boavista (0-0, em casa) e Tondela (1-1, fora de casa).

Onze provável: Felipe – Carraça, Henriques, Tavares, Calila – Braima, Yaya, Afonso Sousa – Baraye, Camará, Licá

Dica de Prognóstico

Num embate onde é esperado que o Benfica vá a jogo com várias alterações relativamente ao onze habitualmente mais utilizado por Veríssimo (afinal de contas, a discussão pelo acesso às meias finais da Liga dos Campeões, por mais complicado e “impossível” que pareça, está a meio), espera-se uma postura mais defensiva por parte do Belenenses, que deverá apostar no contra-ataque para tentar surpreender as “águias”, ainda que, a espaços, seja provável que os “azúis” procurem dividir mais o jogo pelo jogo. Pela falta de compromisso competitivo do Benfica nas últimas partidas da Liga, num cenário onde o 3.º lugar parece que já não fugirá nem o 2.º lugar estará ao alcance, é provável que este seja um jogo mais dividido do que o que seria de esperar noutra altura, pelo que a melhor aposta, cotada a 2.20 na Betclic, recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.20
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2318
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1267
Próg. errados
1018