Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.55
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1781
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764

Benfica – Barcelona (Liga dos Campeões)

Esta quarta-feira, a equipa do Benfica vai fazer a cortesia da receção à sua congénere do Barcelona, num jogo marcado pela 2.ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões, a decorrer no Estádio da Luz, na cidade de Lisboa. A equipa liderada por Jorge Jesus tem feito um grande início de temporada, mas ainda procura a primeira vitória na fase de grupos da “Champions”, onde almeja superar Bayern e Barcelona na luta pelo acesso aos oitavos de final da prova. Do outro lado, estará a equipa orientada pelo treinador Ronald Koeman, que está a contas com várias baixas por lesão e que não tem tido um início fácil de época em Espanha, nem na Europa.

Análise Benfica

A equipa do Benfica viu o azar bater-lhe à porta aquando da realização do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, mas a ambição de lutar pelo apuramento para os oitavos de final já foi publicamente assumida. À entrada para a 2.ª ronda da fase de grupos, o conjunto a cargo de Jorge Jesus surge na 2.ª posição da tabela classificativa do Grupo E, com o mesmo ponto do Dinamo Kiev, a dois do Bayern e com mais um que o Barcelona. Isto porque, na estreia na fase de grupos, as “águias” não foram além de um empate, a 0-0, na visita ao Dinamo Kiev, na Ucrânia.

A equipa do Benfica chega a esta segunda partida da fase final da Liga dos Campeões com os níveis de confiança em alta, já que não perderam nenhum dos 12 jogos oficiais já realizados na nova época, tendo vencido em 10 ocasiões e somado apenas por empates as visitas europeias ao PSV (0-0) e ao Dinamo Kiev (0-0). No passado sábado, as “águias” venceram fora o Vitória de Guimarães, por 3-1, e chegaram à sétima vitória consecutiva na Liga Bwin, onde lideram com quatro pontos de conforto para os rivais FC Porto e Sporting.

Onze provável: Vlachodimos – Veríssimo, Otamendi, Vertonghen – Gilberto, Weigl, João Mário, Grimaldo – Rafa, Yaremchuk, Darwin

Análise Barcelona

Liga dos CampeõesA equipa do Barcelona vive um período complicado dentro e fora de campo, já que está a contas com alguns problemas de ordem financeira, que levaram, inclusive, à saída de Lionel Messi de Camp Nou para rumar a Paris. Na Liga dos Campeões, a equipa comandada por Ronald Koeman não entrou com o pé direito, bem pelo contrário, saindo goleada da receção ao Bayern, por 0-3, na 1.ª jornada. Dessa forma, os “culés” chegam esta 2.ª ronda no 4.º e último lugar do quadro classificativo do Grupo E, com zero pontos, a um de Benfica e Dinamo Kiev e a três do líder Bayern.

As últimas semanas têm trazido uma contestação crescente ao treinador Koeman, que já se defendeu publicamente das acusações. No passado domingo, a equipa do Barcelona pontapeou a crise e venceu o Levante, em casa, por 3-0, quebrando uma série de três jogos consecutivos sem ganhar. Esse ciclo teve início na derrota europeia com o Bayern Munique (0-3) e prosseguiu com empates inesperados em La Liga, na receção ao Granada (1-1), onde a derrota chegou a parecer iminente, e na visita ao Cadiz (0-0).

Onze provável: Stegen – Mingueza, Araujo, Piqué, Dest – Jong, Busquets – Fati, Coutinho, Depay – De Jong

Dica de Prognóstico

Será interessante perceber como Jorge Jesus preparará a equipa do Benfica para encarar este jogo em casa, onde será fundamental lutar pela vitória, caso as “águias” queiram mesmo lutar pelo acesso aos oitavos de final, contra um Barcelona que tem sentido problemas para praticar um futebol convincente e que tem lacunas graves na sua organização defensiva coletiva. Assim sendo, é provável que a formação portuguesa adote uma postura equilibrada, mas que lhe permita chegar com alguma frequência a zonas de finalização. Por outro lado, este será o mais duro teste teórico à coesão defensiva dos encarnados, que até tem estado em bom nível, mas que poderá claudicar perante a qualidade de nomes como Depay ou Fati, regressado de lesão. Assim, espera-se um jogo dividido e com oportunidades de golo para os dois lados, pelo que a melhor opção de aposta será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.55 na casa de apostas Solverde.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.55
Solverde
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1781
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
986
Próg. errados
764