Prognóstico
Odd
Arsenal a vencer (Empate Anula Aposta)
1.60
Solverde
Resultado
Retorno
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547

Benfica – Arsenal (Liga Europa)

Esta quinta-feira ao início da noite, o Benfica vai “receber” a equipa do Arsenal, em casa emprestada (devido às condicionantes geradas pelo combate à pandemia da parte do governo britânico), no Stadio Olimpico, em Roma. Isto num jogo relativo à primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, uma prova onde as “águias” alimentam esperanças de chegar longe e ter sucesso, tal como o próprio treinador Jorge Jesus já assumiu publicamente. Para tal, os encarnados terão de superar, no imediato, a equipa de Mikel Arteta, que está cotada como uma das principais candidatas a chegar à final e lutar pela conquista do troféu na segunda maior competição de clubes da UEFA.

Análise Benfica

A equipa do Benfica conseguiu garantir a qualificação para esta eliminatória da Liga Europa, a primeira após a fase de grupos, na sequência de uma campanha de serviços mínimos no Grupo D, onde terminou no 2.º lugar da tabela classificativa, com saldo de 12 pontos em seis jogos (três vitórias, três empates, zero derrotas, 18 golos marcados e nove golos sofridos). O grupo chefiado pelo técnico Jorge Jesus acabou com atraso de dois pontos para o Rangers e com uma vantagem de oito pontos para o Standard Liège.

Na antecâmara da viagem até à capital italiana para esta disputa da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, o Benfica não atravessa um bom momento em termos de confiança, visto que vem de novo tropeço na Liga NOS, no último domingo, dia em que não foi além de um empate a 1-1 na visita ao terreno do Moreirense. Mais dois pontos perdidos, que deixaram o Benfica isolado no 4.º lugar, a 13 pontos de distância da liderança do Sporting. Pressão elevada antes do regresso aos compromissos europeus, uma vez que a Liga Europa poderá assumir-se como um “escape” para limpar a má campanha interna.

Onze provável: Vlachodimos – Gilberto, Otamendi, Veríssimo, Vertonghen, Grimaldo – Weigl, Pizzi – Rafa, Darwin, Cervi

Análise Arsenal

liga europaA equipa do Arsenal tem tido uma temporada marcada por vários altos e baixos, ainda que esta seja uma avaliação que se cinge unicamente ao trajeto dos “gunners” nas provas internas do futebol inglês, com destaque para a campanha demasiado intermitente na Premier League. Isto porque, na Liga Europa, a equipa liderada pelo espanhol Mikel Arteta fez um trajeto imaculado no Grupo B, onde terminou com 18 pontos em 18 possíveis (seis vitórias, zero empates, zero derrotas, 20 golos marcados e cinco golos sofridos), num grupo com Molde, Rapid Vienna e Dundalk.

No campeonato inglês, o Arsenal procura relançar-se na corrida por um lugar de apuramento para as competições europeias da próxima época, numa altura em que é o 10.º classificado, com 34 pontos, a oito de distância do top-5 da tabela. No passado domingo, a formação londrina conseguiu garantir o regresso aos triunfos, com uma vitória, por 4-2, na receção ao Leeds United. Anteriormente, o Arsenal vinha de uma série de três jogos consecutivos sem ganhar, todos para a Premier League, onde empatou com o Manchester United (0-0), em casa, e perdeu fora com o Wolves (1-2) e o Aston Villa (0-1).

Onze provável: Ryan – Bellerín, Holding, David Luiz, Cédric – Ceballos, Xhaka – Pépé, Odegaard, Aubameyang – Lazacette

Dica de Prognóstico

Duro teste para a equipa do Benfica, que chega a esta primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa bastante pressionada pela obtenção de um bom resultado, visto que as coisas a nível interno têm corrido de forma bastante negativa, tendo em conta as expectativas criadas no início da época. O Arsenal é uma equipa de altos e baixos, porém habituada a competir na Premier League, um campeonato onde a intensidade de jogo e o ritmo competitivo é consideravelmente superior ao que acontece frequentemente na Liga Portuguesa. Dessa forma, prevê-se um jogo complicado para a equipa de Jorge Jesus, que até tem contra si o facto de ter falhado sempre que o nível de exigência subiu até à data nesta época. Pela expectativa de uma partida relativamente equilibrada, porém onde deverão ser os “gunners” a conseguir criar mais oportunidades de golo, a melhor aposta será no mercado de Arsenal a vencer (Empate Anula Aposta), cotado a 1.60 na Solverde.

Prognóstico
Odd
Arsenal a vencer (Empate Anula Aposta)
1.60
Solverde
Resultado
Retorno
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1271
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
698
Próg. errados
547