Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ao Intervalo
1.52
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757

Benfica – Arouca (Liga Bwin)

Numa partida relativa à 2.ª jornada da Liga Portugal Bwin, agendada para o final da tarde deste próximo sábado, a equipa do Benfica fará a cortesia da receção à equipa do Arouca, no relvado do Estádio da Luz, na cidade de Lisboa. As “águias” surgem com os níveis de motivação em alta, depois do apuramento para o “play-off” da Liga dos Campeões, que arranca já a meio da próxima semana, e tentam manter o bom momento no campeonato. Isto contra a recém-promovida equipa de Armando Evangelista, que tentará contrariar o amplo favoritismo dos encarnados à procura ainda dos primeiros pontos após o regresso à elite.

Análise Benfica

A equipa do Benfica arrancou a nova edição da Liga Portuguesa com o firme objetivo de lutar pela reconquista do título de campeão nacional que lhe escapou nas duas últimas temporadas. Concluída a 1.ª jornada, o grupo liderado pelo treinador Jorge Jesus aparece no 8.º lugar da tabela classificativa, ainda que com os mesmos três pontos de outras oito equipas, o grupo dos vencedores do tiro de partida no campeonato. A diferença entre o número de golos marcados (dois) e sofridos (um) é a mais curta no lote de equipas que somam três pontos.

Antes desta receção ao Arouca, o Benfica soma já três jogos oficiais efetuados na nova temporada, com registo bastante positivo, visto que só sabe vencer até ao momento. Na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, a equipa de Jorge Jesus superou facilmente os russos do Spartak Moscovo, com vitórias, por 2-0, fora e em casa. No passado fim-de-semana, o Benfica arrancou no campeonato com triunfo suado contra o Moreirense (2-1), fora de casa, após uma primeira parte de bom nível e uma segunda onde a capacidade de superação veio ao de cima, após a expulsão precoce (56’) de Diogo Gonçalves.

Onze provável: Vlachodimos – Gilberto, Otamendi, Morato, Grimaldo – Pizzi, João Mário, Meïte, Everton – Waldschmidt, Yaremchuk

Análise Arouca

liga bwin portugal logoA equipa do Arouca retomou a sua posição entre os “grandes” do futebol português na atual temporada, após ter alcançado uma prestação verdadeiramente brilhante em 2020/21, ano em que subiu da terceira divisão e conseguiu, sem tempo a perder, disputar a promoção à I Liga, batendo o Rio Ave no “play-off” de subida. Terminada a 1.ª jornada da nova edição da Liga Bwin, o grupo de Armando Evangelista surge no 14.º lugar da tabela classificativa, sem pontos (tal como outras oito equipas), com registo de zero golos marcados e dois golos sofridos.

Isto porque, no tiro de partida no novo campeonato, disputado no passado fim-de-semana, a turma arouquense não conseguiu aproveitar o facto de jogar em casa diante do também recém-promovido Estoril para somar qualquer ponto. A derrota, por 0-2, muito se deveu ao golo sofrido bem cedo (4’) por parte do Arouca, que não desistiu e perseguiu o empate, sem o sucesso desejado. Para trás, ficam a vitória ao Vilafranquense (3-0) e a derrota com o Rio Ave (0-1), nas 1.ª e 2.ª eliminatórias da Taça da Liga, respetivamente.

Onze provável: Braga – Thales, Aloe, Velazquez, Joel – Silva, Moreira – Bukia, Ofori, Nunes – Silva

Dica de Prognóstico

Pelas diferenças existentes ao nível da qualidade técnica e tática das duas equipas, tanto em termos de argumentos individuais como de dinâmicas coletivas, a previsão é a de um jogo quase de sentido único, entre um Benfica dominador, agressivo na reação à perda da posse, competente defensivamente e perigoso no último terço, perante um Arouca bastante recuado no terreno de jogo, a tentar fazer da solidariedade defensiva a sua principal arma, espreitando, sempre que possível, o contra-ataque. Pelo bom futebol que a equipa de Jesus tem vindo a exibir, bem como os bons níveis de concentração e intensidade competitivas, espera-se uma entrada forte das “águias”, até pelo desejo de resolver cedo, uma vez que na próxima quarta-feira há a primeira mão do “play-off” contra o PSV. Assim, o melhor investimento será relativo ao mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor do Benfica a vencer ao Intervalo, com cotação de 1.52 na Solverde.

Prognóstico
Odd
Benfica a vencer ao Intervalo
1.52
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
57% Sucesso
Próg. realizados
1766
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
984
Próg. errados
757