Prognóstico
Odd
Roma ou Empate e Acima de 2.5 Golos
1.70
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3293
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1343

Benevento – AS Roma (Série A)

A Roma viaja até Benevento a meio da eliminatória europeia frente ao Braga. Os pupilos de Paulo Fonseca querem manter o terceiro lugar e tirar partido do resultado do “derby” de Milão.

Análise Benevento

O Benevento continua a sua cruzada em busca de se distanciar ao máximo dos três lugares de relegação. Por esta altura, ocupa o 14º lugar da pauta classificativa com 24 pontos conquistados em 22 desafios, sete acima da linha de perigo, margem que não dá quaisquer garantias mas permite entrar em campo sem grande pressão jornada após jornada.

Sem vitórias nos últimos seis jogos oficiais, o Benevento pontuou nos dois mais recentes, nomeadamente diante de Sampdoria (1-1) e Bologna (1-1). Há uma semana atrás, no Renato Dall’Ara, o Benevento cedeu a iniciativa ao adversário que se viu em vantagem logo no primeiro minuto, mas foi extremamente objetivo na hora de atacar a baliza contrária e conseguiu mesmo empatar graças a um golo de Benito Viola, ao minuto 60. Há oito encontros consecutivos que o Benevento sofre golos e a realidade é que a equipa apresenta muita debilidades no seu processo defensivo, tanto que falamos da pior defesa do campeonato com 42 golos sofridos em 22 jogos oficiais. Na primeira volta, em Roma, o Benevento sofreu cinco golos e os últimos dois compromissos com equipas que se debatem por vagas nas provas europeias culminaram com goleadas às mãos de Atalanta (1-4) e Inter (4-0).

Dos 24 pontos conquistados pelo Benevento até então, dez foram somados a atuarem casa. Em 11 jogos, só por duas vezes manteve a sua baliza “a zeros”, tendo consentido um total de 21 tentos.

Gaetano Letizia é a única baixa na formação local, devido a lesão.

Onze provável: Montipò, Depaoli, Glik, Tuia, Barba, Schiatarella, Hetemaj, Viola, Caprari, Insigne, Lapadula

Análise Roma

Serie AA Roma regressa à ação no plano doméstico depois de uma vitória por duas bolas a zero em Braga que deixa a equipa italiana com um pé nos “oitavos” da Liga Europa. Antes da receção ao conjunto português, há deslocação importante até Benevento, ainda mais numa jornada em que os dois primeiros colocados se defrontam e a Roma pode espreitar a possibilidade de encurtar distâncias.

Com quatro vitórias nos últimos cinco encontros oficiais (a exceção foi o desaire por duas bolas a zero com a Juve, em Turim), a Roma encara o Benevento após dois triunfos sem golos sofridos: o tal encontro em Braga e, antes  disso, um triunfo ante a Udinese por três bolas a zero. Após um momento menos bom no início de janeiro que envolveu inclusive um desentendimento entre Paulo Fonseca e Edin Dzeko, os ânimos estão agora bem mais serenos no seio do emblema da capital e a realidade é que a equipa tem estado a bom nível, apresentando-se a bom nível e denotando qualidade no seu processo ofensivo. Frente ao Benevento, os pupilos de Paulo Fonseca de tudo farão para explorar as fragilidades do conjunto local.

Cristante, Smalling, Ibañiez, Kumbulla e Santon são as cinco baixas na equipa da Roma.

Onze provável: Pau López, Mancini, Fazio, Spinazzola, Villar, Veretout, Karsdorp, Peres, Pellegrini, Mkhitaryan, Mayoral

Dica de Prognóstico

A balança pende claramente para o lado da Roma que entra com estatuto de favorita à conquista dos três pontos neste desafio. O Benevento é um conjunto que sofre muitos golos e dificilmente conseguirá neutralizar a ofensiva romana num encontro que se perspetiva com alguns golos.

Prognóstico
Odd
Roma ou Empate e Acima de 2.5 Golos
1.70
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3293
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1852
Próg. errados
1343