Prognóstico
Odd
Vitória do AC Milan
1.57
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1859
Próg. errados
1348

Benevento – AC Milan (Série A)

O líder AC Milan viaja até Benevento na jornada 15 da Série A. A formação “rossonera” aponta à conquista dos três pontos diante de uma equipa que regressou este ano ao “convívio entre os grandes” e ocupa o 10º lugar da tabela.

Análise Benevento

De regresso à elite do Calcio na presente época, o Benevento tem estado à altura das exigências, uma vez que chega a esta jornada 15 no 10º lugar da pauta classificativa com 18 pontos, oito acima da linha de perigo. O objetivo passa por assegurar a continuidade na Série A e, como tal, os dirigentes do clube têm todos os motivos para se encontrarem satisfeitos com aquilo que tem sido o percurso da equipa até então.

Apesar de ter atravessado uma sequência de quatro desaires consecutivos no mês de outubro, três deles para a Série A e um para a Taça de Itália, o Benevento fechou o ano em bom plano. Olhando aos sete jogos que sucederam a essa sequência, note-se que esta equipa somou três vitórias frente a Fiorentina (0-1), Genoa (2-0) e Udinese (0-2) – estas últimas duas de modo consecutivo, a fechar o ano -, empatou com Juventus (1-1), Lazio (1-1) e Parma (0-0) e perdeu com o Sassuolo (1-0) no Mapei Stadium. Há três jogos oficiais que o Benevento não perde, há dois que não sofre golos e embora estes dados reflitam que a equipa melhorou em termos defensivos (como de facto), a realidade é que este Benevento continua a ser muito permissivo nesse capítulo e o último encontro do ano frente à Udinese foi um bom exemplo disso mesmo: o Benevento permitiu que a adversário criasse várias ocasiões para marcar, mas foi bastante ineficaz na hora de atirar à baliza.

Luca Caldirola, Iago Falque e Chrstian Maggio continuam de fora na equipa local, todos a contas com lesões.

Onze provável: Montipò, Letizia, Glik, Barba, Foulon, Schiattarella, Hetemaj, Improta, Insigne, Capraria, Lapadula

Análise AC Milan

Serie AO AC Milan entrou em 2021 na liderança da Série A, mas poderá subir ao relvado do Stadio Ciro Vigorito na segunda posição, dependendo daquilo que o rival Inter faça mais cedo, na receção ao Crotone. Os números da formação “rossonera”, mobilizando dados relativos à temporada passada, são impressionantes: o AC Milan, único conjunto ainda invicto nesta época 2020/21, não perde há 26 desafios no campeonato italiano. Em 14 encontros oficiais na presente época, os milaneses venceram dez vezes e empataram quatro e levaram a melhor nos dois últimos duelos do ano frente a Sassuolo (1-2) e Lazio (3-2), apesar das ausências que se verificam no seio da equipa treinada por Stefano Pioli. Outro dado que “salta à vista” diz respeito ao facto de o AC Milan, segundo melhor ataque da Série A com 32 golos marcados até então, ter feito dois ou mais golos em todos os encontros na presente edição da prova. No cômputo defensivo, a equipa não tem pautado propriamente pela consistência, dado que sofreu golos nos últimos cinco encontros.

Para este primeiro encontro em 2021, Pioli poderá contar com os regressos de Kjaer e e Kessié (cumpriu castigo), ambos prováveis titulares. No entanto, nem tudo são boas notícias para o timoneiro milanês, dado que Theo Hernández, lateral com grande influência na manobra ofensiva da equipa, falhará este encontro. Bennacer, Saelemaeker, Gabbia e Zlatan Ibrahimovic continuam a contas com lesões.

Onze provável: Donnarumma, Calabria, Kjaer, Romagnoli, Dalot, Kessié, Tonali, Çalhanoglu, Díaz, Rebic, Rafael Leão

Dica de Prognóstico

O AC Milan é favorito à vitória neste desafio. Se for tão permissivo do ponto de vista defensivo quanto no último desafio de 2020, o Benevento dificilmente será capaz de almejar algo de positivo aqui.

Prognóstico
Odd
Vitória do AC Milan
1.57
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1859
Próg. errados
1348