Prognóstico
Odd
Vitória do Vitebsk ou Empate
1.40
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503

Belshina – Vitebsk (Lyga Vysshaya)

Na 9.ª jornada da Lyga Vysshaya, a primeira divisão do futebol bielorrusso, que tem estado em voga no mundo das apostas desportivas nos tempos mais recentes, as equipas do Belshina e do Vitebsk têm encontro agendado para o próximo domingo, ao início da tarde. A partida terá lugar no Stadyen Spartak, em Bobruisk, e colocará frente a frente duas equipas que lutam pela permanência. De um lado, estará uma equipa que segura a “lanterna-vermelha” da classificação geral, do outro um conjunto que tem caminhado de forma segura.

O Belshina comemorou no fim da época passada o regresso ao principal escalão do futebol na Bielorrússia e, até ao momento, tem tido dificuldades na adaptação a esta nova realidade competitiva. Fruto disso, o treinador Eduard Gradoboev abandonou o comando técnico, que está entregue, de forma interina, ao anterior adjunto Dmitri Migas. Neste momento, o Belshina ocupa a 16.ª e última posição da classificação geral, com apenas dois pontos amealhados ao fim de oito jogos. Claro está que não venceu nenhum jogo, empatou dois e perdeu seis. Marcou, ainda, seis golos e já encaixou 15.

Na semana passada, o jejum de vitórias conheceu mais um capítulo, naquela que foi a terceira derrota consecutiva para o campeonato, depois dos desaires diante do Slutsk (2-3) e do Dínamo Brest (0-3). O adversário em questão foi o Isloch, uma das boas surpresas desta edição da Lyga Vysshaya nas oito primeiras rondas. O Belshina sofreu o primeiro golo aos 34 minutos, viu a desvantagem ser ampliada aos 52 minutos e só seria capaz de reduzir já perto do fim, aos 85 minutos, beneficiando de um auto-golo.

Onze provável: Turanok, Yasyukevich, Kuchinskiy, Odeyobo, Solanovich, Glebko, Bashilov, Bordukov, Salimov, Kovel, Nivaldo

O Vitebsk insere-se igualmente no lote de equipas que têm como principal objetivo não descer ao segundo escalão, mas tem feito uma caminhada bastante mais segura e convincente que o seu adversário. Ao fim de oito jornadas, o conjunto comandado por Sergey Yasinski ocupa um confortável 10.º lugar na tabela classificativa, com os mesmos 11 pontos do Slavia Mozyr e do Gorodeya (ambos já jogaram nesta ronda e perderam). Em oito jogos, o registo do Vitebsk é de três vitórias, dois empates e três derrotas, sendo que a estatística de golos é de seis marcados e oito sofridos.

Apesar de não ter um trajeto muito consistente, ao nível dos resultados, a equipa do Vitebsk chega a esta partida com a moral reforçada, depois de ter conseguido pontuar, na última jornada, diante do Shakhtyor Soligorsk (0-0), uma das equipas tecnicamente mais fortes do campeonato. Ficou, assim, interrompida a sequência de duas vitórias consecutivas, que ocorreram na visita ao terreno do Isloch (0-2) e na receção ao Slavia Mozyr (2-3), aqui de forma dramática. A última vitória aconteceu há quatro jornadas atrás, em casa, diante do campeão em título Dínamo Brest (1-0).

Onze provável: Gushchenko, Klopotskiy, Nazarenko, Chalov, Julio Cesar, Matveenko, Kalenchuk, Gurenko, Wanderson, Volkov, Diego Carioca

Este será um dos últimos jogos da ronda 9 da Lyga Vysshaya e colocará frente a frente duas equipas que lutam pelo mesmo objetivo: a manutenção. Em casa, o Belshina procurará, ao nono jogo, a sua primeira vitória, algo que não será fácil, tendo em conta que, pela boa campanha que tem feito, o Vitebsk deverá optar por uma estratégia mais defensiva e assente em transições rápidas para, eventualmente, acabar por marcar um golo e vencer. De qualquer forma, ao conjunto de Sergey Yasinski o ponto será bastante menos penalizador do que para o Belshina, que até surge bastante mais pressionado. Neste sentido, prevê-se um jogo mais difícil de gerir em termos emocionais por parte do Belshina, pelo que haverá um valor considerável na dupla possibilidade favorável à vitória do Vitebsk ou Empate no fim do tempo regulamentar. Um mercado ao qual a Bet.pt confere uma cotação de 1.40.

Prognóstico
Odd
Vitória do Vitebsk ou Empate
1.40
Betpt
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503