Prognóstico
Odd
Bélgica: Acima de 1.5 Golos
1.78
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3495
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1982
Próg. errados
1413

Bélgica – Rússia (Euro 2020)

Bélgica e Rússia dão o pontapé de saída no Grupo B do Euro 2020. As duas seleções vão estar frente a frente no estádio Krestovsky, em São Petersburgo.

Análise Bélgica

A seleção belga é tida como uma das principais candidatas à conquista deste Euro 2020, estatuto em conformidade com a imensa qualidade individual que reúne e que o selecionador Roberto Martínez procura potenciar enquanto coletivo. Os “Diabos Vermelhos” são a principal força deste Grupo B e vão entrar em qualquer um dos três desafios como favoritos ao triunfo, mesmo neste primeiro embate com a Rússia que será disputado em São Petersburgo. Curiosamente, estas duas seleções voltam a estar frente a frente depois de se terem defrontado no Grupo I da fase de qualificação – a Bélgica terminou líder com 30 pontos conquistados em dez desafios.

Terceira colocada no Mundial 2018, esta geração belga, provavelmente a mais bem preparada daquele futebol, quer marcar uma era e isso implica vencer um grande troféu. Ainda que não o assumam publicamente, os belgas sabem que são candidatos e as expectativas para esta participação no Euro 2020 estão nos píncaros, dado que estamos a falar de uma das seleções mais entusiasmantes da atualidade.

Talento é coisa que não falta a esta equipa belga, presumivelmente escalonada a partir de um 1x3x4x3. Para este primeiro encontro, Roberto Martinez não deverá poder contar com dois jogadores que se poderão vir a revelar decisivos na campanha da Bélgica: Eden Hazard e Kevin De Bruyne, elementos que estão a recuperar de lesões. Dadas as circunstâncias, Courtois deverá ser o dono da baliza, com a linha mais recuada de três formada por Alderweireld, Denayer e Vertonghen. Meunier e Carrasco assumirão as alas, com Tielemans e Dendoncker no meio. Na frente, Thorgan Hazard (irmão de Eden) e Dries Mertens serão os homens mais próximos da “besta” Romelu Lukaku. A Bélgica entrará em cena igual a si mesma, aposta em impor o seu jogo vertical, potenciando a qualidade dos seus elementos no último terço.

Antes da estreia neste Euro 2020, a Bélgica empatou a um com a Grécia e venceu a Croácia por uma bola a zero.

Onze provável: Courtois, Alderweireld, Denayer, Vertonghen, Meunier, Carrasco, Dendoncker, Tielemans, Thorgan Hazard, Dries Mertens, Romelu Lukaku

Análise Rússia

A seleção russa esteve em bom plano no Mundial que organizou e essa boa prestação aumenta a expectativa dos seus adeptos para a participação neste Campeonato da Europa. A formação que continua sob a égide de Stanislav Cherchesov disputará dois dos seus três jogos em São Petersburgo e o facto de atuar com o apoio dos seus adeptos é algo que naturalmente abona a seu favor. As odds das Casas de Apostas colocam a Rússia como segunda principal favorita deste Grupo B, mas a seleção dinamarquesa terá uma palavra a dizer nas contas do acesso e ainda por cima o duelo direto entre russos e dinamarqueses terá lugar em Copenhaga, na derradeira jornada.

Ainda que com dinâmicas, ideias e, no fundo, uma abordagem naturalmente diferente do ponto vista estratégico, a seleção russa deverá adotar um sistema idêntico ao da Bélgica para este desafio. Shunin defenderá a baliza, com a linha mais próxima formada por Semenov, Dzhikiya e Kudryashov, Karavaev e Kuzyaev atuarão pelas alas, ao passo que Zobnin e Ozdoev deverão fazer dupla no meio. Golovin, ainda que descaído para uma das alas, será o “armador” da seleção russa, coadjuvado pelo talentoso Aleksey Miranchuk. No centro do ataque, Dzyuba, um autêntico portento físico, procurará dar trabalho à defesa belga. Stanislav Cherchesov não tem qualquer ausência a lamentar à entrada para este desafio.

Nos dois jogos de preparação que disputou antes da estreia neste Euro 2020, a Rússia empatou com a Polónia (1-1) e venceu a Bulgária (1-0).

Onze provável: Shunin, Semenov, Dzhikiya, Kudryashov, Karavaev, Kuzyaev, Zobnin, Ozdoev, Golovin, Miranchuk, Dzyuba

Dica de Prognóstico

Bélgica e Rússia partilharam o grupo de qualificação para este Euro 2020 e os “Diabos Vermelhos” levaram a melhor em ambas as ocasiões (3-1; 1-4). O favoritismo pende naturalmente para o lado dos belgas, mesmo tendo em conta que o encontro se disputará em São Petersburgo e que Kevin De Bruyne e Eden Hazard, ao que tudo indica, não estarão á disposição. Ainda assim, as qualidades da equipa belga levam-nos a crer que conseguirá alcançar um resultado possível.

Prognóstico
Odd
Bélgica: Acima de 1.5 Golos
1.78
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3495
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1982
Próg. errados
1413