Prognóstico
Odd
Bélgica a vencer (Resultado Sem Empate)
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1451
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633

Bélgica – Portugal (Euro 2020)

A Seleção Portuguesa tem encontro marcado frente à sua congénere da Bélgica, pelos oitavos de final do Campeonato da Europa 2020, para o início da noite do próximo domingo, numa partida que terá lugar no relvado do Estadio de La Cartuja, em Sevilha, perspetivando-se a presença de um bom número de adeptos portugueses nas suas bancadas. A equipa liderada por Roberto Martínez é a líder da última atualização do “ranking” FIFA, um dado que fala por si, sobre uma turma belga que passou incólume pela fase de grupos. Do outro lado, estará o campeão europeu em título, que sentiu algumas dificuldades na primeira etapa desta prova, mas que sonha em chegar novamente à final.

Análise Bélgica

A seleção da Bélgica há algum tempo que possui uma geração de ouro nas suas fileiras, que lhe tem feito entrar nas últimas grandes provas internacionais com o sonho de chegar à final e vencer. Falhado esse objetivo no Mundial 2018, a equipa liderada pelo selecionador Roberto Martínez volta a apontar alto neste Euro 2020. Na fase de grupos, os belgas passearam e apuraram-se como líderes do Grupo B, com nove pontos, mais seis que os seus três adversários. Em três jogos, três vitórias, com um total de sete golos marcados e apenas um golo sofrido.

No jogo inaugural da sua campanha neste Europeu, a Bélgica não teve quaisquer problemas nem dificuldades para levar de vencida uma Rússia inconsequente no ataque e muito permeável a defender, acabando por vencer por 3-0 sem carregar no acelerador. Na segunda jornada, os belgas tiveram de se aplicar, até foram inicialmente surpreendidos por uma Dinamarca bastante equilibrada e atrevida, mas deram a volta no segundo tempo, graças ao contributo de Kevin De Bruyne, e ganharam, por 2-1. Na última ronda, jogo de sentido único frente à Finlândia, onde a Bélgica só marcou, no entanto, perto do fim, a tempo ainda de ganhar por 2-0.

Onze provável: Courtois – Alderweireld, Boyata, Vertonghen – Meunier, Tielemans, Witsel, T. Hazard – De Bruyne, E. Hazard – Lukaku

Análise Portugal

euro 2020A seleção de Portugal mostrou-se com várias facetas na fase de grupos deste Campeonato da Europa, onde as suas ambições são elevadas e reforçadas pelo estatuto de campeão europeu em título, bem como pela qualidade de alto nível que o selecionador Fernando Santos tem e teve à sua disposição no momento da convocatória. No Grupo F, a turma das Quinas não conseguiu melhor que acabar no 3.º posto da tabela classificativa, com os mesmos quatro pontos da Alemanha, um atrás da França e dois à frente da Hungria. Em três partidas, saldo de uma vitória, um empate e uma derrota, com sete golos marcados e seis golos sofridos.

No arranque no Europeu, a Seleção Portuguesa passou grande parte do tempo sem conseguir penetrar de forma conveniente no bloco defensivo da Hungria, mas desbloqueou o marcador perto do fim e ainda foi a tempo de ganhar, por 3-0, com grande contributo do inevitável Cristiano Ronaldo (que marcou em todos os jogos no Euro até ao momento). Na segunda jornada, jogo para esquecer frente à Alemanha, onde a derrota (2-4) até foi o menos preocupante. A fechar a fase de grupos, Portugal mostrou-se mais coeso nos vários momentos do jogo, mas muito em resultado das alterações realizadas por Santos no meio-campo, e acabou por somar um ponto frente à França (2-2), que lhe permitiu apurar-se como um dos melhores terceiros classificados.

Onze provável: Patrício – Dalot, Rúben Dias, Pepe, Guerreiro – Palhinha, Renato Sanches, Moutinho – Bernardo Silva, Ronaldo, Diogo Jota

Dica de Prognóstico

A previsão é a de um jogo pautado pelo equilíbrio, onde a Bélgica e Portugal apresentem argumentos e capacidade para complicar a vida um ao outro. Ainda assim, esperam-se mais problemas para a equipa de Fernando Santos, que não teve boas prestações na fase de grupos ao nível defensivo, tal a facilidade que os seus adversários encontraram para criar situações de perigo. A Bélgica parece mais estável defensivamente e com maior capacidade criativa no momento de ter a bola. A somar a isso as dificuldades que Portugal sentiu diante da Alemanha, que atuou num sistema idêntico ao dos belgas (com uma linha de três atrás), é provável que sejam mesmo os “diabos vermelhos” a criar os melhores lances de perigo. Como tal, a melhor aposta será no mercado de Bélgica a vencer (Resultado Sem Empate), cotado a 1.62 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Bélgica a vencer (Resultado Sem Empate)
1.62
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1451
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633