Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.90
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Bélgica – País de Gales (Mundial 2022)

Está aí à porta o tiro de partida na fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2022, a realizar no Qatar, relativo à zona europeia do globo. Esta quarta-feira, a seleção da Bélgica irá fazer a cortesia da receção à sua congénere do País de Gales, numa disputa agendada para o final da tarde, em Bruxelas, no King Baudouin Stadium. A formação liderada pelo selecionador Roberto Martínez é uma das melhores da atualidade no panorama mundial, pelo que é a favorita à primeira posição de um Grupo E, que é, além de belgas e galeses, composto por República Checa, Estónia e Bielorrússia. Pela conjuntura teórica, a seleção a cargo de Ryan Giggs deverá tentar lutar, no mínimo, pelo 2.º lugar, que oferecerá a possibilidade de disputar o play-off de acesso à fase final do Qatar’22.

Análise Bélgica

A seleção da Bélgica ocupa, neste momento, o topo da lista referente ao ranking FIFA, com um coeficiente avaliado em 1780 pontos, acima de potências como França ou Brasil. Este dado atesta bem da qualidade à disposição de Roberto Martínez, selecionador que almeja levar os “Diabos Vermelhos” à conquista de uma grande competição internacional em breve. Após uma qualificação estrondosa para o Euro 2020, a disputar no próximo verão, os belgas conseguirão também garantir o apuramento para a “final four” da presente edição da Liga das Nações, depois de vitória no Grupo 2 da Liga A.

No retrospeto mais recente antes da estreia no ano civil de 2021, a Bélgica contabiliza uma sequência de quatro vitórias consecutivas. A última das quais remonta ao passado dia 18 de novembro, onde os belgas bateram a Dinamarca, em casa, por 4-2, depois de vencer a Inglaterra (2-0) e darem um passo de gigante para a “final four”. O último desaire averbado pela turma de Martínez remonta a outubro passado, contra a Inglaterra (1-2), uma derrota que acabou por não ter impacto real no percurso da Seleção Belga na fase de grupos da Liga das Nações da UEFA.

Onze provável: Courtois – Alderweireld, Denayer, Vertonghen – Chadli, Dendoncker, Tielemans, Hazard – Mertens, Bruyne – Lukaku

Análise País de Gales

mundial 2022A seleção do País de Gales tem vindo a solidificar o seu nome entre as maiores potências do futebol europeu, contando com algumas individualidades de qualidade, que atuam sobretudo no futebol inglês, com destaque, claro está, para a “estrela da companhia” Gareth Bale. Atual 18.º classificado no ranking FIFA, o coletivo orientado pelo selecionador Ryan Giggs tentará confirmar o apuramento para a fase final do Mundial 2022, numa campanha que tem início poucos meses antes da participação galesa no Euro 2020.

No último ciclo de paragem para os compromissos internacionais, no calendário global do futebol, que remonta ao passado mês de novembro, o País de Gales conseguiu confirmar a subida de escalão na Liga das Nações da UEFA, depois de terminar como 1.º classificado do Grupo 4 da Liga B, com 16 pontos, à frente de Finlândia, República da Irlanda e Bulgária. No último jogo realizado, a turma galesa recebeu e venceu a Finlândia, por 3-1, depois de também conseguir ultrapassar a Irlanda, com triunfo, por 1-0.

Onze provável: Hennessey – Mepham, Rodon, Ampadu – Roberts, Morrell, Allen, Norrington-Davies – Bale, Moore, James

Dica de Prognóstico

A jogar em casa no início de uma fase de apuramento para um Mundial onde espera não só lá chegar, como fazer uma campanha que lhe permita disputar a final, a Bélgica deverá entrar em campo disposta a mandar no jogo desde cedo, diante de um País de Gales mais expectante e que deverá procurar fazer da sua consistência defensiva a sua maior arma na visita a Bruxelas. Nos últimos compromissos, os belgas têm-se exibido num modo de maior gestão, pelo que é provável que estes 90 minutos se desenrolem debaixo de uma intensidade relativamente baixa/média, até pelo cuidado com que as seleções deverão abordar a utilização das suas principais figuras, num momento da época em que o desgaste já é grande. Neste sentido, perfila-se como aposta de valor o investimento em Menos de 2,5 golos, um mercado cotado pela Betclic a 1.90.

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.90
Betclic
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552