Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.52
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1449
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633

Bélgica – Itália (Euro 2020)

Na próxima sexta-feira, as seleções nacionais da Bélgica e da Itália vão protagonizar um duelo de “candidatos” nos quartos de final do Campeonato da Europa 2020, no relvado da Allianz Arena, em Munique. A formação orientada por Roberto Martínez acredita fortemente na possibilidade de finalmente ganhar um título com esta incrível geração de jogadores cheios de talento e já deu uma prova de força, ainda que com sofrimento, contra o ainda campeão europeu em título Portugal. Desta feita, estará do outro lado a seleção orientada por Roberto Mancini, que tem sido uma das que melhor futebol tem praticado na prova e que maior consistência e regularidade tem vindo a apresentar. Excelente jogo em perspetiva, portanto.

Análise Bélgica

A seleção da Bélgica tem vindo a cimentar de forma notória o seu estatuto no plano do futebol internacional mundial e europeu nos últimos anos e a presença no topo do atual “ranking” FIFA fala por si. De olhos postos no troféu deste Euro 2020, a equipa orientada pelo selecionador Roberto Martínez começou a sua campanha com um trajeto bastante sólido na fase de grupos. No Grupo B, os “diabos vermelhos” foram líderes, com nove pontos, seis a mais do que Dinamarca, Finlândia e Rússia. Nos três jogos, além de três vitórias, sofreram apenas um golo e marcaram sete.

Saltou à vista uma ligeira mudança na mentalidade estratégica de Roberto Martínez para esta Bélgica, que nos habituou a apresentar um futebol de vertigem ofensiva e com pormenores técnicos de grande riqueza. Neste Europeu, a Seleção Belga tem dado mais importância a uma gestão pragmática dos resultados, tal como aconteceu recentemente, contra Portugal (1-0), na partida dos oitavos de final. Após uma primeira parte morna e equilibrada, os belgas recolheram ao seu meio-campo na maior parte do tempo do segundo tempo, sofreram e conseguiram o apuramento frente ao campeão da Europa em título.

Onze provável: Courtois – Alderweireld, Vermaelen, Vertonghen – Meunier, Tielemans, Witsel, T. Hazard – Mertens, Carrasco – Lukaku

Análise Itália

euro 2020A seleção da Itália atingiu um ponto de maturidade no seu processo de renovação iniciado por Roberto Mancini há algum tempo e tem vindo a provar nesta fase final do Campeonato da Europa que a qualidade demonstrada na fase de qualificação e nos últimos meses não foi fogo de vista. No Grupo A, os italianos dominaram sem problemas e acabaram no topo da tabela classificativa, com nove pontos, cinco acima de País de Gales e Suíça. Nos três jogos, além das vitórias, registo bastante sólido em termos de golos, com sete marcados e zero sofridos.

Se o futebol praticado pela Seleção Italiana na fase de grupos já não foi motivo suficiente para considerar a equipa de Mancini como uma das principais favoritas à vitória neste Euro 2020, o que dizer da sequência sem derrotas que já vai em 31 jogos consecutivos? Depois do passeio na fase de grupos, a ‘Squadra Azzurra’ teve de sofrer mais na partida dos oitavos de final, tanto que até precisou de prolongamento, mas levou de vencida a combativa e surpreendente seleção da Áustria (2-1), num jogo com todos os golos a surgir apenas no tempo-extra.

Onze provável: Donnarumma – Lorenzo, Bonucci, Chiellini, Spinazzola – Verratti, Jorginho, Barella – Chiesa, Immobile, Insigne

Dica de Prognóstico

Apesar de este ser um dos embates mais aguardados, porventura o mais mediático, desta fase dos quartos de final do Euro 2020, até pela presença de várias estrelas de topo mundial no relvado da Allianz Arena, a probabilidade de virmos a ter um jogo muito emocionante em termos de espetacularidade e pouco rigor tático é diminuta. Quer a Bélgica, quer a Itália, têm vindo a apresentar uma consistência defensiva bastante interessante e, conhecendo a qualidade do adversário a explorar o espaço em profundidade, deverão querer correr poucos riscos durante o tempo regulamentar, até porque esta é uma eliminatória com potencial para se decidir além dos 90 minutos. Assim, espera-se um jogo com belgas e italianos a dar mais importância à organização coletiva, em detrimento de um jogo mais virado para o ataque desenfreado às redes contrárias. Como tal, o melhor investimento será no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.52 na Betano.

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.52
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1449
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
797
Próg. errados
633