Menu
  • 15 novembro
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bélgica – Inglaterra (Liga das Nações)

Ao final da tarde do próximo domingo, as seleções da Bélgica e da Inglaterra têm encontro marcado para a cidade de Bruxelas, no complexo desportivo do King Baudouin Stadium, num jogo referente à 5.ª jornada do Grupo A2 da Liga das Nações da UEFA, onde os belgas seguem na liderança, com mais dois pontos que os ingleses. A seleção orientada por Roberto Martínez afirma-se, atualmente, como uma das mais poderosas no plano europeu e mundial e pretende reafirmar-se por via da qualificação para a “final four” desta prova, que dá acesso aos “play-offs” de qualificação final para o Mundial 2022. Já a seleção de Gareth Southgate também conta com uma geração de jogadores muito interessantes e, se vencer, poderá chegar à última jornada na expectativa de qualificar-se para a “final four”.

Análise Bélgica

A Bélgica chega a esta 5.ª jornada no topo da tabela classificativa do Grupo 2 da Divisão A da Liga das Nações, onde sonha com a conquista do título. Com registo de nove pontos, fruto de uma campanha global com três vitórias, zero empates e uma derrota, 10 golos marcados e quatro golos sofridos, a equipa tecnicamente orientada pelo selecionador Roberto Martínez surge com apenas dois pontos de vantagem relativamente a Dinamarca e Inglaterra. Em caso de vitória, a Bélgica até poderá carimbar já o apuramento para a “final four”, precisando para isso que a já despromovida Islândia surpreenda e pontue na visita à Dinamarca.

No passado mês de outubro, a Bélgica foi surpreendida pela Inglaterra, ao perder, por 2-1, fora de casa, mas corrigiu posteriormente, ao vencer, também por 2-1, na visita à Islândia. Um triunfo que serviu para interromper um estranho ciclo de dois jogos consecutivos sem ganhar por parte dos belgas, que, antes da derrota com Inglaterra, haviam empatado com a Costa do Marfim (1-1), num jogo particular. Na última quarta-feira, a Bélgica voltou a atuar numa partida de preparação amigável, tendo vencido, com uma reviravolta na segunda parte, a seleção da Suíça (2-1).

Onze provável: Courtois – Alderweireld, Denayer, Boyata – Meunier, Witsel, Tielemans, Hazard – De Bruyne, Mertens – Lukaku

Análise Inglaterra

A Inglaterra tem por objetivo repetir o apuramento para a “final four” da Liga das Nações, tendo, por isso, a obrigação de ganhar nesta visita a Bruxelas, para poder chegar à última jornada a disputar com a Dinamarca a qualificação. Para já, os pupilos do selecionador Gareth Southgate ocupam o 3.º lugar da tabela classificativa do Grupo A2, com os mesmos sete pontos dos dinamarqueses, vantagem de sete pontos para a Islândia e atraso de dois pontos para a líder Bélgica. Em quatro partidas, a Seleção Inglesa venceu duas, empatou uma e perdeu outra, tendo marcado três golos e sofrido apenas duas vezes.

Na etapa internacional do último mês de outubro, a Inglaterra venceu a Bélgica (2-1), depois de bater o País de Gales (3-0) num jogo de preparação, mas acabou por ser surpreendida na 4.ª jornada da Liga das Nações. Em casa, a equipa de Southgate foi incapaz de marcar qualquer golo e acabou mesmo por sair surpreendentemente derrotada pela seleção da Dinamarca, por 0-1. Na última quinta-feira, a Inglaterra voltou à competição, ainda que num plano não-oficial, tendo conseguido regressar com um triunfo, por 3-0, diante da vizinha República da Irlanda.

Onze provável: Pickford – Walker, Dier, Mings – Trippier, Rice, Henderson, Chilwell – Mount, Kane, Sterling

Dica de Prognóstico

Com a Dinamarca também na corrida pelo apuramento para a “final four”, Bélgica e Inglaterra vão entrar neste jogo de olhos postos única e exclusivamente na conquista dos três pontos. Depois de jogos amigáveis onde os dois selecionadores puderam realizar algumas experiências, é hora de ir a jogo com “toda a carne no assador”. Existe muita qualidade técnica de parte a parte, em termos individuais, mas também no plano coletivo belgas e ingleses possuem dinâmicas ofensivas de elevada qualidade. Numa partida onde se prevê que as duas equipas joguem olhos nos olhos uma da outra, é provável que Bélgica e Inglaterra vejam os respetivos sistemas defensivos ter alguns problemas para manietar a capacidade criativa dos ataques adversários. Será, assim, um bom investimento a aposta no mercado de mais de 2,5 golos, com cotação de 1.74 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2,5 golos 1.74 Bet.pt
Bélgica
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Inglaterra
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Wembley
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 932
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 501
  • Próg. errados 410
comments powered by Disqus

Últimos jogos