Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.82
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474

Bélgica – França (Liga das Nações)

A segunda meia-final da Liga das Nações coloca frente a frente as seleções de Bélgica e França, congéneres que prometem protagonizar um grande espetáculo. Belgas e franceses desiludiram na fase final do Euro 2020 e têm aqui uma oportunidade para amenizar as coisas com a conquista de um troféu.

Análise Bélgica

Conotada como “de ouro”, a atual geração belga tarda em comprová-lo em fases finais de grandes competições. O terceiro lugar alcançado no Mundial da Rússia figura como uma espécie de mérito insuficiente para uma equipa que aparenta ter todas as condições para, já que mais não seja, erguer o troféu mais importante do futebol continental. A participação no Euro 2020, mesmo tendo terminado às mãos da campeã Itália, foi mais uma desilusão para a seleção da Bélgica que agora olha para esta Liga das Nações como uma oportunidade de ouro para conquistar um troféu. Os grandes desempenhos em fases de qualificação “valem o que valem” e também não será a Liga das Nações que irá conferir a “imortalidade” a esta Bélgica, mas estando a dois jogos de conquistar um título, com certeza que a formação flamenca não quererá desperdiçar essa oportunidade.

Na primeira data FIFA após a participação no Euro 2020, a seleção da Bélgica venceu, sem surpresas, os três encontros quer disputou. Sem quaisquer ausências para a disputa desta Liga das Nações, a seleção belga tem condições para se apresentar na máxima força e é isso que fará, com Eden Hazard, Kevin De Bruyne, Romelu Lukaku e companhia limitada entre os titulares. Olhando para a conjuntura do grupo, não obstante o facto de não possuir o mesmo palmarés que as adversárias, a realidade é que a equipa belga tem condições para se bater com qualquer oponente e perspetiva-se que dê muito trabalho a esta França.

Onze provável: Courtois, Alderweireld, Boyata, Vertonghen, Meunier, Hazard, Tielemans, Witsel, Eden Hazard, De Bruyne, Lukaku

Análise França

mundial 2022Não há como dizê-lo de outra forma: a participação da seleção francesa na fase final do Euro 2020 foi uma autêntico desilusão. Com responsabilidade acrescida resultante da conquista do Mundial 2018 e um leque de opções invejável que quase permitia elaborar duas listas de convocados competitivas, os eleitos de Didier Deschamps não conseguiram ultrapassar a congénere da Suíça e ficaram muito aquém daquilo que se perspetiva, ou não se tratassem dos principais favoritos a erguer o troféu. As prestações da equipa gaulesa após o Euro 2020 também não têm sido particularmente auspiciosas, dado que os franceses não foram além de empates diante de Bósnia (1-1) e Ucrânia (1-1) e superiorizaram-se somente à congénere finlandesa (2-0). Contabilizando encontros enquadrados na fase final do Euro 2020, note-se que a França chegou ao fim do tempo regulamentar de cinco dos seus últimos seis jogos com igualdades no marcador.

Se por um lado a Bélgica se apresenta na máxima força, por outro, a seleção gaulesa tem pelo menos uma ausência “de peso” a lamentar: N’Golo Kanté. O influente médio dos “Bleus” testou positivo à COVID-19 e vai falhar este encontro. A imprensa francesa já apontou à possibilidade de Didier Deschamps privilegiar um sistema com três defesas.

Onze provável: Lloris, Pavard, Varane, Kimpembe, Hernández, Tchouaméni, Pogba, Rabiot, Griezmann, Mbappé, Benzema

Dica de Prognóstico

O acesso à final desta Liga das Nações pode “cair” para qualquer um dos dois lados, ou não estivéssemos a falar de duas das melhores seleções da Europa. Bélgica e França têm capacidade e qualidades mais que suficientes para proporcionarem um bom espetáculo nesta luta pelo acesso à tão desejada decisão.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.82
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3713
Média Odds usadas
1.67
Próg. certos
2136
Próg. errados
1474