Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.68
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
983
Próg. errados
757

Bélgica – Croácia (Amigáveis de Seleções)

Num encontro de caráter particular de elevado cartaz, agendado para o final da tarde deste domingo, a seleção da Bélgica fará a cortesia da receção à sua congénere de Croácia, num jogo marcado para o relvado do King Baudouin Stadium, na cidade de Bruxelas. A equipa liderada pelo selecionador Roberto Martínez está a afinar processos para se estrear na fase final de um Euro 2020 onde sonha em chegar à final e vencer o troféu, até porque muito se espera desta Seleção Belga nos últimos anos, até agora sem recolher os frutos devidos. Do outro lado, estará a vice-campeã mundial em título de Zlatko Dalic, que já provou a sua capacidade e qualidade ao Mundo, pretendendo agora chegar o mais longe possível também no Europeu.

Análise Bélgica

A seleção da Bélgica está de há alguns anos a esta parte a destacar-se claramente com uma das mais fortes no panorama internacional global de seleções nacionais, fruto de uma enorme qualidade individual, que o selecionador Roberto Martínez está a tentar agregar, de forma a ganhar uma grande competição internacional. Nesse sentido, o Euro 2020 parece o cenário perfeito para os belgas entrarem para a história.

O percurso mais recente da Seleção Belga tem sido irrepreensível, a exemplo do registo de seis vitórias, três empates e apenas uma derrota nos últimos 10 jogos realizados, nos quais se inserem três de caráter amigável. Depois de arrancar a fase de qualificação para o Mundial 2022 com a conquista de sete em nove pontos possíveis em março passado, os belgas voltaram à competição na última quarta-feira e não ficaram bastante longe da sua melhor versão em termos exibicionais, ao empatar (1-1) frente à Grécia, no primeiro de dois jogos de preparação antes do Europeu.

Onze provável: Courtois – Alderweireld, Denayer, Vertonghen – Castagne, Tielemans, Dendoncker, T. Hazard – Doku, Lukaku, Trossard

Análise Croácia

Amigáveis de ClubesA seleção da Croácia já dispensa grandes apresentações, depois de ter conquistado a presença na final da última edição do Mundial, em 2018, pelo que aspira a chegar o mais longe possível neste Campeonato da Europa de 2020, a primeira grande prova internacional em que a turma de Zlatko Dalic participará depois do brilharete conseguido na Rússia. Na fase de grupos do Europeu, os croatas arrancam a sua caminhada frente à Inglaterra, a 13 de junho, antes de defrontar, respetivamente, na 2.ª e 3.ª jornadas, as equipas da República Checa e da Escócia.

Após uma prestação muito pouco conseguida na última edição da Liga das Nações da UEFA, no ano civil passado, a Seleção Croata também não foi capaz de arrancar bem a fase de qualificação para o Qatar’22, em março passado, tendo perdido na estreia do apuramento, frente à Eslovénia (0-1). Seguiram-se duas vitórias caseiras, contra Chipre (1-0) e Malta (3-0), onde a Croácia não fez mais do que a sua obrigação. Na última terça-feira, a equipa de Dalic fez o primeiro teste mais a sério na caminhada para o Euro 2020 e não foi além de um empate (1-1) frente à Arménia.

Onze provável: Livakovic – Vrsaljko, Vida, Caleta-Car, Barisic – Brozovic, Modric – Vlasic, Pasalic, Perisic – Kramaric

Dica de Prognóstico

Este será o último embate que tanto a Bélgica, como a Croácia, terão antes do início das respetivas campanhas no Campeonato da Europa, pelo que é provável que os dois selecionadores procurem escalar uma equipa bastante próxima da que será mais vezes titular na fase final do Europeu. A somar a isso a expectativa de um jogo menos intenso na abordagem defensiva, até pela necessidade de preservar o estado físico dos jogadores dias antes da grande competição da UEFA, é provável que os dois ataques, que já de si possuem muita qualidade individual e coletiva, consigam sobrepôr-se ao rendimento defensivo, criando várias oportunidades de golo de parte a parte. Desta forma, o melhor investimento será, pela cotação de 1.68 na Bet.pt, no mercado de Ambas Equipas Marcam.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.68
Bwin
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1765
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
983
Próg. errados
757