Prognóstico
Odd
Bélgica Vence Ambas as Partes
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Bélgica – Bielorrússia (Mundial 2022)

Esta terça-feira ao início da noite, a seleção da Bélgica irá fazer a cortesia da receção à sua congénere da Bielorrússia, no Estádio Den Dreef, em Heverlee, numa partida relativa à calendarização da 3.ª jornada do Grupo E da fase de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de 2022, a decorrer no Qatar. Os “diabos vermelhos” são os principais favoritos a conseguir o 1.º lugar do grupo, mas a verdade é que já tropeçaram diante da República Checa, no passado fim-de-semana, pelo que procurarão retomar a senda das vitórias nesta 3.ª jornada. Isto perante a seleção comandada por Mikhail Markhel, que possui um conjunto de jogadores de qualidade que fica longe dos seus melhores tempos, pelo que não haverá grande esperança nem ambição na disputa do acesso ao Qatar’22.

Análise Bélgica

A seleção da Bélgica assume-se, na atualidade, como uma das mais fortes no panorama do futebol internacional a nível global, sendo, naturalmente, a principal favorita a vencer este Grupo E do apuramento da UEFA para o Mundial 2022. À entrada para a 3.ª ronda, a equipa chefiada pelo selecionador Roberto Martínez ocupa o 2.º lugar na tabela classificativa, com os mesmos quatro pontos da República Checa e um a mais que a Bielorrússia. Nos dois jogos já realizados, os belgas conseguiram uma vitória e um empate, com total de quatro golos marcados e dois golos sofridos.

Na estreia, a Seleção Belga nem começou da melhor forma, visto que sofreu primeiro e bastante cedo, mas conseguiu uma reviravolta com firmeza na receção à seleção do País de Gales (3-1). No passado sábado, a Bélgica voltou a sofrer primeiro, mas aí não conseguiu a esperada reviravolta, ficando-se pelo empate, a uma bola, na visita ao reduto da República Checa, que se perfila como a grande rival na luta pelo 1.º lugar neste Grupo E da fase de qualificação da zona europeia para o Campeonato do Mundo do Qatar de 2022.

Onze provável: Courtois – Alderweireld, Denayer, Mechele – Meunier, Dendoncker, Tielemans, Hazard – Bruyne, Trossard – Lukaku

Análise Bielorrússia

mundial 2022A seleção da Bielorrússia é uma das que menor expressão tem no panorama atual do futebol internacional europeu, sendo que não deverá ter grande facilidade em competir de igual para igual neste Grupo E, ao lado de República Checa, Bélgica, País de Gales e Estónia. Com apenas um jogo realizado até ao momento, a equipa orientada pelo selecionador Mikhail Markhel segue no 3.º lugar da tabela classificativa, com registo de três pontos, ou seja, com um de atraso para os checos e os belgas e três de vantagem sobre galeses e estónios.

Na primeira data desta pausa para os compromissos internacionais, na semana passada, a Seleção Bielorrussa folgou no grupo E do apuramento para o Mundial, que tem cinco seleções. No particular realizado frente à seleção das Honduras, os bielorrussos empataram a 1-1. No passado sábado, decorreu finalmente a estreia na qualificação, sendo que a Bielorrússia recebeu e venceu a Estónia, por 4-2, num jogo onde até sofreram primeiro e estiveram duas vezes em desvantagem no marcador.

Onze provável: Gutor – Yuzepchuk, Naumov, Bordachev, Zolotov – Savitskiy, Kendysh, Maevski, Stasevich – Lisakovich, Signevich

Dica de Prognóstico

As diferenças de qualidade técnica e tática entre os jogadores das duas seleções são abismais, pelo que a previsão recai num jogo dominado do início ao fim por parte da seleção da Bélgica. Depois do empate trazido da visita à República Checa, espera-se uma atuação com altos níveis de concentração competitiva por parte da turma de Roberto Martínez, que conhecerá os perigos de menosprezar a Bielorrússia. Não obstante a expectativa de uma postura bastante defensiva por parte da turma de Markhel, os belgas deverão, portanto, conseguir criar várias oportunidades de golo no decorrer das duas metades, pelo que o melhor investimento recairá no mercado de Bélgica a Vencer Ambas as Partes, cotado a 1.50 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Bélgica Vence Ambas as Partes
1.50
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552