Prognóstico
Odd
Vitória SC a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.60
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552

Belenenses – Vitória SC (Liga NOS)

Numa partida inserida na calendarização da jornada 18 da Liga NOS, a equipa do Belenenses tem receção agendada à equipa do Vitória Sport Clube, ao início da noite da próxima segunda-feira, para o Estádio Nacional do Jamor, na cidade de Lisboa, em Oeiras. A equipa comandada pelo treinador Petit tem tido um trajeto relativamente equilibrado na luta pela manutenção, ainda que prossiga com uma diminuta vantagem em relação aos lugares de descida. Motivados depois de ter pontuado frente ao campeão nacional, os “azúis” tentarão voltar a desafiar as probabilidades, agora contra a equipa chefiada por João Henriques, que também vem de uma jornada onde roubou pontos a um dos candidatos ao título, neste caso o Benfica.

Análise Belenenses

A equipa do Belenenses realizou uma primeira volta de campeonato de nível bastante mediano, pelo que chega ao início do segundo turno da Liga NOS a ocupar o 13.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 16 pontos do Gil Vicente e do Rio Ave, porém com apenas dois pontos à maior sobre os primeiros lugares que poderão dar descida de divisão. Em 17 partidas, a formação tecnicamente orientada por Petit somou um total de três vitórias, sete empates e sete derrotas, com oito golos marcados e 14 golos sofridos, o que faz com que tenha o pior ataque da Liga e uma das defesas menos batidas.

Na última quinta-feira, a equipa do Belenenses conseguiu interromper uma série de dois jogos consecutivos a perder (na visita ao Benfica, por 0-3, nos quartos de final da Taça de Portugal, e na deslocação à casa do Santa Clara, por 0-2, para o campeonato). Na receção ao FC Porto, a equipa de Petit apresentou-se numa toada bastante defensiva, mas com méritos na organização apresentada, retirou espaço de criação aos “dragões”, beneficiou da falta de inspiração da equipa campeã nacional nessa partida e acabou por conseguir empatar a 0-0.

Onze provável: Kritciuk – Esgaio, Ribeiro, Henrique, Silva, Calila – Sithole, Phete – Afonso Sousa, Cardoso, Varela

Análise Vitória SC

Liga NOSA equipa do Vitória Sport Clube é uma das principais candidatas a um posto de apuramento para as competições europeias e chega a esta partida a ocupar o 6.º lugar da tabela classificativa, numa fase em que tem ainda um jogo em atraso, somando um total de 30 pontos, a quatro de distância do Benfica e do Paços de Ferreira. Em 16 partidas, a formação orientada por João Henriques totaliza nove vitórias, três empates e quatro derrotas, com 20 golos marcados e 13 golos sofridos.

Antes da visita ao Belenenses, o Vitória aparece com os níveis de confiança reforçados, depois de ter alcançado o quinto jogo consecutivo sem perder e o terceiro seguido sem sofrer um único golo, na última jornada do campeonato, na visita ao terreno do Benfica, de onde saiu com empate a 0-0. Nas três partidas anteriores, a equipa vimaranense conseguiu somar nove pontos em nove possíveis, ao vencer o Nacional da Madeira (3-1), o Famalicão (1-0) e o Marítimo (1-0).

Onze provável: Trmal – Sacko, Mumin, Fernandes, Mensah – Pepelu, André André, André Almeida – Edwards, Estupiñán, Quaresma

Dica de Prognóstico

Pela diferença de qualidade entre as duas equipas na capacidade de segurar e reter a posse de bola, bem como na criação de jogo ofensivo, a previsão é a de um jogo maioritariamente dominado pela equipa do Vitória de Guimarães, perante um Belenenses mais expectante e sem virar a cara à possibilidade de voltar a somar um ponto, até porque estará perante um dos principais candidatos a um lugar de acesso às competições europeias, ou seja, com objetivos superiores aos seus. Ambas as equipas têm vindo a apresentar uma organização defensiva notável, pelo que será pouco crível que estes 90 minutos venham a ter um jogo partido taticamente e com muitas oportunidades de golo. Atravessando um bom momento de forma, com os níveis de confiança reforçados pelos últimos resultados, os vimaranenses deverão conseguir, ainda assim, criar as melhores situações de finalização. Assim, a melhor opção de investimento será no mercado agregado da dupla possibilidade a favor do Vitória SC a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos no jogo, com cotação de 1.60 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Vitória SC a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.60
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1272
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
702
Próg. errados
552