Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.90
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499

Belenenses – Sporting (Liga NOS)

Num dos jogos mais aguardados da 11.ª jornada da Liga NOS, a equipa do Belenenses fará a cortesia da receção à equipa do Sporting, este domingo, num jogo marcado para o Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, Lisboa, que representa a disputa de mais uma edição de um dos “derbys” mais antigos da capital portuguesa. A formação liderada por Petit tem feito uma campanha equilibrada, mas procura regressar ao caminho dos bons resultados, numa partida onde defrontará o líder do campeonato, que pretende tornar a ganhar, até para aumentar a pressão sobre os rivais na luta pelo título, que só entram em campo dois dias depois.

Análise Belenenses

A equipa do Belenenses entrou nesta edição da Liga NOS de mira apontada a uma campanha tranquila na luta pela manutenção e tem cumprido as expectativas durante as primeiras 10 jornadas. Com registo de 11 pontos, tal como Famalicão e Rio Ave, a formação orientada pelo treinador Petit aparece no 10.º lugar da tabela classificativa, com vantagem de dois pontos para a zona de descida. Em 10 partidas, a formação de Belém somou duas vitórias, cinco empates e três derrotas, com cinco golos marcados apenas, mas também só sete golos sofridos em 10 jogos.

No passado fim-de-semana, o Belenenses foi incapaz de prolongar o bom momento, na sequência de uma série de cinco jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota (duas vitórias, contra Real e Braga, e três empates, diante de Farense, Rio Ave e Boavista). Em visita ao Marítimo, a equipa de Petit até aguentou o nulo até perto do fim, mas sofreu o golo já próximo do período de descontos e acabou por perder, por 0-1. A meio da semana, o Belenenses precisou de prolongamento, mas acabou por vencer o Sporting de Espinho, por 3-0, e avançar rumo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Onze provável: Moreira – Esgaio, Henriques, Ribeiro, Henrique, Lima – Varela, Ramires, Cauê, Sousa – Cardoso

Análise Sporting

Liga NOSA equipa do Sporting tem feito um excelente trajeto nesta edição da Liga NOS e chega à 11.ª jornada, a última do ano civil de 2020, no topo da tabela classificativa do campeonato, com registo de 26 pontos, mais dois que o Benfica e mais quatro que o campeão em título FC Porto. Em 10 partidas, a formação liderada por Rúben Amorim, que não assume publicamente a candidatura ao título, somou oito vitórias, dois empates e zero derrotas, com 24 golos marcados e sete golos sofridos.

Depois de ter tropeçado pela segunda vez no campeonato, ao empatar na visita ao Famalicão (2-2), o Sporting voltou às vitórias, no passado fim-de-semana, após receção ao Farense (1-0). Apesar da vitória, a equipa de Amorim realizou uma das exibições mais pobres dos últimos tempos, acabando por chegar à conquista dos três pontos na sequência de uma grande penalidade conquistada já em cima dos descontos e convertida de forma exemplar pelo esloveno Andraz Sporar.

Onze provável: Adán – Neto, Coates, Feddal – Porro, Palhinha, Mário, Mendes – Nuno Santos, Sporar, Pedro Gonçalves

Dica de Prognóstico

Pela diferença de argumentos, mas também na mentalidade estratégica que ambos os treinadores já conferiram às suas equipas, prevê-se um jogo maioritariamente dominado pelo Sporting, em termos de iniciativa ofensiva e de manutenção da posse de bola, perante um Belenenses com uma postura mais expectável, a tentar levar a água ao seu moinho por via de uma forte organização defensiva, aliás a principal valia da equipa de Petit. Certo é que, apesar de defensivo, este Belenenses consegue chegar rapidamente e com perigo ao último terço, especialmente contra equipas que jogam com a linha defensiva subida, como é o caso deste Sporting. Ambas as equipas prometem, assim, vir a ter argumentos para incomodar as defesas contrárias, até porque os “leões”, por norma, têm exibido uma dinâmica ofensiva muito interessante e que deverá ser capaz para furar a muralha defensiva azul. Assim, perfilha-se como um investimento de valor a aposta no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.90 na Betclic.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.90
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1157
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
639
Próg. errados
499