Prognóstico
Odd
Sporting a vencer ao Intervalo
1.65
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2315
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1267
Próg. errados
1017

Belenenses – Sporting (Liga Bwin)

Na próxima quarta-feira, a equipa do Sporting terá uma viagem bastante curta, pela deslocação ao Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, que tem servido de casa emprestada nos últimos tempos à Belenenses SAD, num confronto referente à 20.ª jornada da Liga Portugal Bwin. A equipa orientada por Franclim Carvalho vive uma situação bastante complicada na luta pela manutenção e vai a jogo à procura de aproveitar a ausência de pressão acrescida na receção ao campeão em título, até em busca de materializar o reforço de moral pelo regresso aos pontos da última jornada. Do outro lado, estará a turma de Rúben Amorim, que revalidou recentemente a sua conquista da Taça da Liga e regressa ao campeonato a tentar reencurtar para seis os pontos de atraso para a liderança do FC Porto, que tem mais nove, à condição.

Análise Belenenses

A equipa do Belenenses tem sentido dificuldades de grande dimensão para lidar com o andamento competitivo desta edição da Liga Bwin e vai a jogo a ocupar o 18.º e último posto do quadro de classificação geral, com 12 pontos de registo, a quatro do Moreirense (mais um jogo) e a seis da zona de manutenção direta, a cinco do lugar de play-off (todos com mais um jogo). Em 19 partidas, o grupo orientado pelo técnico Franclim Carvalho soma duas vitórias, seis empates e 11 derrotas, com 11 golos marcados e 33 golos sofridos.

Há quatro partidas atrás, ainda com Filipe Cândido na liderança técnica, o Belenenses venceu o Arouca, em casa, por 2-1, mas já jogou por três vezes depois disso e só somou um de nove pontos possíveis com Franclim Carvalho. Na estreia, o Belenenses perdeu fora com o Famalicão, por 0-1, tendo sido de seguida goleado na receção ao FC Porto (1-4). Na última jornada, os “azúis” voltaram finalmente a somar pontos, aquando do empate obtido na visita ao Marítimo (1-1), que tem estado em boa forma recente no campeonato.

Onze provável: Felipe – Henriques, Tavares, Carraça – Calila, Lukovic, Yaya, Sousa, Varela – Safira, Pedro Nuno

Análise Sporting

liga bwin portugal logoA equipa do Sporting tem feito uma campanha bastante aceitável na luta pelo título, ainda que insuficiente para o domínio do FC Porto, que lidera nesta altura com mais nove pontos, mas mais um jogo realizado. No 2.º lugar da tabela classificativa, o grupo liderado pelo treinador Rúben Amorim segue com 47 pontos, três acima do Benfica. Em 19 jogos, os “leões” venceram 15 vezes, empataram em duas e perderam noutras duas, seguindo com registo de 35 golos marcados e 12 golos sofridos.

Com duas derrotas nas últimas três jornadas do campeonato, o Sporting vive um período de algumas dúvidas sobre a sua candidatura ao título, até pela grande consistência exibida pelo líder FC Porto até esta altura. Apesar de ter sido surpreendido na receção ao Braga (1-2), na última jornada, o coletivo de Rúben Amorim reagiu de forma positiva na “final four” da Taça da Liga, onde derrotou o Santa Clara (2-1) nas meias finais e o rival Benfica (2-1), na final do passado sábado, realizada em Leiria.

Onze provável: Adán – Neto, Inácio, Feddal – Porro, Bragança, Ugarte, Nuno Santos – Pedro Gonçalves, Paulinho, Sarabia

Dica de Prognóstico

Outrora tido como um dos grandes “derbys” da capital portuguesa, este jogo colocará, nos dias de hoje, frente a frente duas equipas de uma qualidade bastante diferente, com o Belenenses a mostrar um dos piores futebóis da Liga, tendo pela frente um dos mais fortes candidatos ao título. Moralizado pela conquista da Taça da Liga frente ao rival Benfica, o Sporting deverá procurar ter uma entrada forte neste regresso ao campeonato, até porque sabe que está obrigado a vencer para poder voltar a ficar a seis pontos do 1.º lugar. Assim, espera-se uma postura declaradamente ofensiva, reativa na perda, por parte da turma de Amorim desde cedo, pelo que a melhor aposta será a favor da Vitória do Sporting ao Intervalo, cotada a 1.65 na Solverde.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Sporting a vencer ao Intervalo
1.65
Solverde
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
2315
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
1267
Próg. errados
1017