Prognóstico
Odd
Ambas as equipas marcam 1ª e 2ª parte - Não/Não
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1861
Próg. errados
1348

Belenenses SAD – Paços de Ferreira (Liga NOS)

A jornada 13 da Liga NOS 2020/21 chega ao fim com a realização do embate entre Belenenses SAD e Paços de Ferreira, no Jamor. Os homens da capital querem distanciar-se dos últimos lugares, enquanto os pacenses têm aqui a oportunidade de ultrapassar o Vitória.

Análise Belenenses SAD

O Belenenses SAD ocupa o 13º lugar da pauta classificativa, somente um ponto acima da linha de perigo. Em 12 jogos, o Belenenses conquistou o mesmo número de pontos com duas vitórias, seis empates e quatro derrotas. Só o penúltimo Boavista (uma vitória) tem menos triunfos que o Belenenses, sendo que os “axadrezados” são a equipa com mais empates na Liga NOS (7), mas seguidos de perto pelos homens de Belém (6). No que respeita ao saldo de golos, o Belenenses é a equipa que fez menos golos no campeonato (nove), ao passo que, do ponto de vista defensivo, só o líder Sporting (8) tem menos golos sofridos que a equipa orientada por Petit (9). Nesta Liga NOS 2020/21, só três encontros em que o Belenenses SAD esteve envolvido tiveram três ou mais golos: Famalicão (1-2), Braga (2-1) e Sporting (1-2). O ano de 2021 começou com um nulo para este Belenenses SAD, o quinto na atual edição da Liga NOS, desta feita na visita a Barcelos para medir forças com o Gil Vicente.

O conjunto da capital deverá atuar a partir de um sistema próximo de um 1x5x4x1, colocando a agressividade habitual sobre a bola e aproximando as linhas para encurtar espaços ao adversário ao máximo. É provável que o Belenenses permita que o Paços tenha mais bola, explorando em transição e procurando tirar partido sobretudo das bolas paradas.

Nilton Varela, Chima Akas e Eduardo Kau ficam de fora, todos a contas com lesões.

Onze provável: Moreira, Esgaio, Phete, Gonçalo Silva, Henrique, Rúben Lima, Afonso Taira, Ramires, Varela, Afonso Sousa, Miguel Cardoso

Análise Paços de Ferreira

Sexto colocado da tabela com 19 pontos conquistados em 12 desafios, o Paços de Ferreira entra em campo já conhecedor do resultado do “derby” concelhio entre Vitória e Moreirense, partida que terminou com um empate a duas bolas. A um ponto do 5º colocado Vitória e da zona europeia, a equipa pacense tem aqui uma boa oportunidade para ascender na tabela, algo que funciona como um estímulo adicional para os comandados de Pepa. A equipa da “Capital do Móvel” viaja até ao Jamor na sequência de uma vitória por duas bolas a zero na receção ao Rio Ave, resultado que pôs fim a uma sequência de cinco encontros consecutivos sem vencer. Se excluirmos os duelos para as “Taças” com Sporting (3-0) e Porto (2-1), a verdade é que o Paços de Ferreira perdeu apenas um dos últimos nove encontros na Liga NOS, nomeadamente na visita à Luz para medir forças com o Benfica, jogo que ficou sentenciado já para lá dos 90 minutos graças a um tento do alemão Waldschmdit. E por falar em golos: o Paços leva 15 golos marcados e 12 sofridos, sendo que marca há nove desafios consecutivos. Douglas Tanque, autor de dois golos na vitória frente ao Rio Ave, é o melhor marcador da equipa com sete tentos apontados até então.

A qualidade exibicional do Paços de Pepa tem sido muito elogiada pela crítica e a expectativa é a de que os pacenses rubriquem mais uma boa exibição aqui. Jorge Silva e Marcelo, ambos lesionados, não poderão figurar no 1x4x3x3 pacense.

Onze provável: Jordi, Fernando Fonseca, Maracás, Baixinho, Uilton, Luiz Carlos, Bruno Costa, Stephen Eustáquio, Hélder Ferreira, Singh, Tanque

Dica de Prognóstico

Encontro nivelado em perspetiva. O Paços é uma equipa competente, bem trabalhada e tentará contrariar a organização defensiva de um Belenenses SAD que à partida permitirá que os pacenses tenham mais iniciativa. À semelhança do que tem acontecido nos últimos desafios dos homens do Restelo, tudo nos leva a crer num encontro com poucos golos.

Prognóstico
Odd
Ambas as equipas marcam 1ª e 2ª parte - Não/Não
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3301
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1861
Próg. errados
1348