Prognóstico
Odd
Benfica ou Empate e Menos de 3.5 Golos
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3443
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1950
Próg. errados
1397

Belenenses SAD – Benfica (Liga NOS)

A jornada 22 da Liga NOS 2020/21 prossegue esta segunda-feira (8) com a realização do “derby” de Lisboa entre Belenenses e Benfica, no Jamor. Os “azuis do Restelo” tentarão contrariar o favoritismo “encarnado”.

Análise Belenenses SAD

Invicta há cinco jornadas, a equipa do Belenenses SAD quer prolongar o atual momento na receção ao Benfica, adversário com o qual já se debateu  (e perdeu) por duas vezes nesta época 2020/21. Com 22 pontos conquistados em 21 rondas, o Belenenses SAD segue três acima da linha de perigo e quer continuar a ganhar terreno numa luta que promete durar até final.

A atual sequência sem derrotas começou com um empate sem golos na receção ao Porto. Nos quatro encontros seguintes, a formação comandada por Petit empatou na receção ao Vitória Sport Clube (1-1) e também dividiu pontos nas visitas a Famalicão (0-0) e Moreirense (2-2), levando a melhor no duelo com o Nacional da Madeira (2-1). Apesar dos quatro golos marcados nos dois mais recentes compromissos, o Belenenses SAD continua a apresentar o pior registo do ponto de vista ofensivo desta Liga NOS com apenas 13 golos marcados. Por outro lado, só o líder Sporting (11) e o Benfica (17) – adversário nesta ronda – têm menos golos sofridos que este Belenenses SAD (18), bem ao estilo de Petit. Além disso, o Belenenses SAD também é recordista no que concerne ao número de empates, dado que já dividiu os louros em dez ocasiões, mais que qualquer outra equipa desta Liga NOS.

O relvado do Jamor não tem estado nas melhores condições ao longo da presente época e mereceu inclusive uma intervenção recente. Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, Jorge Jesus relativizou a questão e se é verdade que as duas equipas atuarão na mesma circunstância, por outro lado, o Belenenses SAD está bem mais acostumado a debater-se neste contexto.

Nilton Varela e Eduardo Kau são baixas confirmadas, Miguel Cardoso está em duvida.

Onze provável: Kritciuk, Gonçalo Silva, Henrique, Tomás Ribeiro, Calila, Rúben Lima, Yaya, Cafu, Afonso Sousa, Varela, Casierra

Análise Benfica

A desvantagem significativa em relação à liderança arreda o Benfica da corrida pelo título, mas a formação da Luz tem em mãos a importante tarefa de tentar terminar no segundo lugar e assim assegurar o acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões. O Porto já entrou em campo nesta ronda, venceu o Gil em Barcelos e, como tal, os “encarnados” querem vencer este compromisso por forma a reestabelecerem a desvantagem para três pontos, sendo que o terceiro colocado Braga só entrará em cena na noite de terça-feira.

A temporada não tem corrido nada bem ao Benfica que no entanto encara este desafio na sequência de dois triunfos consecutivos. Eliminado da Liga Europa pelo Arsenal, o coletivo orientado por Jorge Jesus regressou às lides domésticas com um triunfo por duas bolas a zero frente ao Rio Ave para a Liga NOS e, a meio da semana, recebeu e bateu o Estoril pelo mesmo placard, carimbando assim o passaporte para a final da Taça de Portugal. O Benfica apresentou-se com várias alterações no duelo com os “Canarinhos” e deverá regressar à sua melhor versão neste compromissos com o Belenenses SAD, sendo que provavelmente não poderá contar com Darwin Núñez. Assim, Waldschmidt e Seferovic deverão formar dupla na frente de ataque.

O Benfica não tem impressionado mas já venceu esta equipa do Belenenses SAD por duas vezes na presente época, uma por duas bolas a zero para a Liga NOS, outra por três tentos sem resposta, para a Taça de Portugal. Ambos os encontros se disputara  na Luz e ainda que o favoritismo esteja obviamente do lado das “águias”, tudo nos leva a crer que este encontro seja mais difícil que os dois anteriores. O Benfica não terá facilidades para ultrapassar a defensiva do Belenenses, composta por cinco unidades em momento defensivo.

Onze provável: Helton Leite, Diogo Gonçalves, Vertonghen, Otamendi, Grimaldo, Weigl, Pizzi, Rafa, Everton, Waldschmidt, Seferovic

Dica de Prognóstico

O Benfica é naturalmente favorito à conquista dos três pontos, mas o Belenenses SAD tem capacidade suficiente parar criar dificuldades às “águias” e de tudo fará para neutralizar a ação ofensiva dos “encarnados”, fazendo valer a sua solidez defensiva.

Prognóstico
Odd
Benfica ou Empate e Menos de 3.5 Golos
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3443
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1950
Próg. errados
1397