Menu
Primeira Liga 7ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Belenenses – Rio Ave (Liga NOS)

No tiro de partida da 7.ª jornada da Liga NOS, marcado para o início da noite desta sexta-feira, a equipa do Belenenses receberá a visita do Rio Ave, no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, cidade de Lisboa, à porta fechada, numa fase em que as equipas estão separadas por apenas três pontos na tbela classificativa. O grupo liderado por Petit tem feito uma campanha relativamente consistente, procurando, sobretudo, bater-se pela soma de pontos jornada após jornada, num ano onde a prioridade é a garantia da manutenção. Já o conjunto orientado por Mário Silva aponta à repetição da última campanha, ou seja, ao apuramento para as competições europeias, e já está à porta dos lugares de acesso à UEFA, depois da recuperação protagonizada nas últimas duas rondas da Liga.

Análise Belenenses

O Belenenses chega a esta 7.ª jornada do campeonato a ocupar a 12.ª posição da tabela classificativa, com registo de seis pontos, os mesmos do Boavista e do Famalicão, que dão apenas um ponto de vantagem em relação ao Tondela, que ocupa o lugar que, esta época, obrigará a disputar um “play-off” de manutenção frente ao 3.º classificado da II Liga. Em seis partidas, a formação tecnicamente orientada por Petit somou uma vitória, três empates e duas derrotas, onde marcou apenas três golos, mas também só sofreu em cinco ocasiões.

Por sinal, a equipa do Belenenses até entrou com o pé direito nesta Liga Portuguesa, ao vencer fora o Vitória de Guimarães (1-0) na estreia. Desde então, são já cinco os jogos consecutivos sem ganhar para a equipa de Petit, que, ainda assim, nesse ciclo só perdeu frente ao Famalicão (1-2) e contra o Benfica (2-0), há duas jornadas atrás. No passado fim-de-semana, o Belenenses até esteve próximo de voltar a perder, na receção ao Farense, mas acabou por ter a sorte do jogo do seu lado e empatou a uma bola, com golo marcado nos últimos segundos, já depois de ter visto os algarvios desperdiçarem uma grande penalidade que daria o 0-2 perto do fim.

Onze provável: Kritsyuk – Esgaio, Phete, Ribeiro, Henrique, Lima – Sousa, Ramires, Taira, Varela – Cassierra

Análise Rio Ave

Liga NOSA equipa do Rio Ave aspira a repetir a campanha da época passada, para poder voltar a apurar-se para as competições europeias. Para já, os vila-condenses estão fora da zona de qualificação para as provas da UEFA, mas ocupam já a 7.ª posição da tabela classificativa, com registo de nove pontos, ou seja, a apenas um de FC Porto (4.º), Santa Clara (5.º) e Vitória de Guimarães (6.º). Em seis partidas, o conjunto tecnicamente orientada pelo jovem treinador Mário Silva somou duas vitórias, três empates e apenas uma derrota, com cinco golos marcados e cinco golos sofridos.

A única derrota somada no tempo regulamentar, em 2020/21, para a equipa do Rio Ave foi há três jornadas, no campeonato português, aquando da receção ao então líder da classificação Benfica (0-3). Na sequência, a equipa de Vila do Conde foi vencer num jogo complicado, fora de portas, à casa do Farense (1-0), acabando por manter o bom momento e somar segunda vitória consecutiva na última jornada. Na receção ao Moreirense (2-0), o brasileiro Lucas Piazon vestiu a pele de herói e marcou os dois golos da vitória vila-condense.

Onze provável: Kieszek – Pinto, Borevkovic, Monte, Amaral – Pelé, Augusto, Diego Lopes – Piazon, Bruno Moreira, Mané

Dica de Prognóstico

Face à diferença de estilos que as duas equipas possuem maioritariamente, este deverá ser um jogo com maior domínio e controle, em posse e iniciativa, por parte da equipa do Rio Ave, que tem um grupo de jogadores tecnicamente mais evoluídos e mais aptos a praticar um futebol assente na organização e na construção faseada. Por outro lado, o Belenenses vale mais pela sua capacidade tática coletiva, fruto de um bom trabalhado levado a cabo por Petit sem grandes argumentos no plano individual. Face às diferenças entre as duas equipas, não só tecnicamente, mas também pelo momento que atravessam, este deverá ser um jogo mais favorável ao sucesso dos vila-condenses, até porque o fator casa no Estádio Nacional pouco ou nada conta para os “azúis”. A melhor aposta será, portanto, no mercado de dupla possibilidade a favor da Vitória do Rio Ave ou Empate em junção com Menos de 3,5 golos no jogo, com odds de 1.50 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Rio Ave a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos 1.50 Betclic
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 932
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 501
  • Próg. errados 410
comments powered by Disqus

Últimos jogos