Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer
1.45
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1169
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
642
Próg. errados
502

Belenenses – FC Porto (Liga NOS)

Na próxima quinta-feira, a equipa do Belenenses receberá, no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, a equipa do FC Porto, num jogo agendado a propósito da 17.ª jornada da Liga NOS, que se realizará, como de costume nos últimos meses, à porta fechada. A equipa comandada por Petit aparece próxima aos lugares de descida de divisão e tentará quebrar o mau ciclo de resultados com que chega à receção aos campeões nacionais. Por sua vez, os “dragões” procurarão vencer e colocar toda a pressão na equipa do Sporting, que lidera a classificação com mais quatro pontos à entrada para a jornada e que só joga no dia seguinte, na Madeira.

Análise Belenenses

A equipa do Belenenses tem feito um trajeto mediano para a sua luta pela manutenção e chega a esta partida como 14.ª classificada, com registo de 15 pontos, tal como Rio Ave e Portimonense, apenas um ponto acima da linha de água. Em 16 partidas, a equipa comandada pelo treinador Petit surge com registo de três vitórias, seis empates e sete derrotas, com oito golos marcados apenas (pior ataque do campeonato) e 14 golos sofridos (terceira melhor defesa).

Na passada segunda-feira, o Belenenses foi derrotado na visita à ilha de São Miguel, onde perdeu com o Santa Clara (0-2), fruto de um golo sofrido bem cedo no jogo, que obrigou a turma de Petit a correr atrás do prejuízo, sem a criatividade necessária para chegar ao golo do empate e acabando mesmo por voltar a sofrer já em período de compensação. Essa foi a segunda derrota seguida da equipa azul, que antes perdeu com o Benfica (0-3), na Luz, nos quartos de final da Taça de Portugal.

Onze provável: Kritciuk – Esgaio, Danny, Buss, Gonçalo Silva, Rúben Lima – Varela, Ramires, Phete, Cassierra – Miguel Cardoso

Análise FC Porto

Liga NOSA equipa do FC Porto tem estado ligeiramente atrasada na luta pelo título de campeão nacional, chegando à 17.ª jornada, que assinala o fim da primeira volta do campeonato, na 2.ª posição da tabela classificativa, com 38 pontos de registo, mais cinco que Braga e Benfica e menos quatro que o líder Sporting. Em 16 partidas, a equipa liderada por Sérgio Conceição somou 12 vitórias, dois empates e duas derrotas, com 39 golos marcados (melhor ataque da Liga NOS) e 17 golos sofridos.

Na última segunda-feira, o FC Porto chegou à terceira vitória consecutiva, após uma série de dois jogos seguidos onde não conseguiu vencer, tendo empatado com o Benfica (1-1) e perdido com o Sporting (1-2). Diante do Rio Ave, os “dragões” venceram por 2-0 e criaram oportunidades para conseguir marcar mais um ou outro golo. Antes, a equipa azul-e-branca venceu fora o Gil Vicente (2-0) e confirmou a qualificação para as meias finais da Taça de Portugal, onde defrontará o Braga, no primeiro jogo já dentro de uma semana.

Onze provável: Marchesín – Manafá, Mbemba, Pepe, Zaidu – Corona, Uribe, Sérgio Oliveira, Díaz – Marega, Taremi

Dica de Prognóstico

Pelas diferenças técnico-táticas entre as duas equipas, que por sinal são bastante acentuadas, a equipa do Belenenses deverá reconhecer a sua inferioridade e procurar valer-se do seu coletivo para, por via de uma postura defensiva e de grande entreajuda e sacrifício, tentar surpreender a tarefa criativa do adversário. Ainda assim, é provável que o FC Porto com o passar do tempo acabe por conseguir desmontar a organização defensiva dos homens de Petit, até porque a equipa de Sérgio Conceição tem vindo a conseguir criar várias oportunidades de golo por jogo, fruto de uma melhoria exibicional rubricada nas últimas partidas do campeonato. Neste sentido, prevê-se um jogo dominado pela equipa visitante, que deverá acabar por criar ocasiões suficientes para conseguir somar os três pontos. Assim, a melhor opção de investimento recairá no mercado de 1X2, a favor da Vitória do FC Porto, cotada a 1.45 na Betano.

Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer
1.45
Betano
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1169
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
642
Próg. errados
502