Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer ao Intervalo
1.55
Betano
Resultado
Em andamento
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1887
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1043
Próg. errados
808

Belenenses – FC Porto (Lga Bwin)

Num embate referente à realização da jornada 18 da Liga Portugal Bwin, a equipa do Belenenses tem receção agendada à equipa do FC Porto, ao início da noite (20h30) do próximo domingo, no Estádio Nacional do Jamor, em Lisboa. A formação azul tem tido um ano desportivo cheio de turbulência e vai a jogo dias depois de ter mudado novamente de treinador, com Franclim Carvalho a assinar por ano e meio como substituto de Filipe Cândido. O “lanterna vermelha” terá pela frente o líder da classificação, que aparece fortemente motivado pela série de vitórias que reforçaram a candidatura da turma de Sérgio Conceição ao título de campeão nacional.

Análise Belenenses

A equipa do Belenenses tem tido uma campanha bastante negativa nesta edição da Liga Portuguesa e vai a jogo a ocupar o 18.º e último lugar do quadro de classificação geral, com apenas 11 pontos somados em 17 jogos, que faz com que já tenha uma desvantagem de cinco pontos para a zona de manutenção direta. Em 17 partidas, a equipa agora orientada por Franclim Carvalho somou duas vitórias, cinco empates e 10 derrotas, com nove golos marcados e 28 golos sofridos.

Na passada quinta-feira, a equipa do Belenenses cumpriu um jogo em atraso para acerto de calendário, na estreia de Franclim Carvalho como sucessor de Filipe Cândido. Na visita ao Famalicão, adversário bastante direto na luta pela manutenção, os “azúis” perderam, por 0-1, voltando a revelar uma incapacidade ofensiva preocupante. Isto depois de uma partida onde o Belenenses quebrou uma série de cinco derrotas consecutivas, ao vencer o Arouca, em casa, por 2-1.

Onze provável: Luiz Felipe – Cafu, Yohan Tavares, Tomás Ribeiro – Calila, Lukovic, Yaya, Afonso Sousa, Nilton Varela – Camará, Pedro Nuno

Análise FC Porto

liga bwin portugal logoA equipa do FC Porto fez uma primeira volta “à campeão”, chegando a esta primeira jornada do segundo turno do campeonato português a ocupar o 1.º lugar do quadro de classificação geral, com 47 pontos, três acima do Sporting e seis acima do Benfica (com mais um jogo efetuado). Em 17 jogos de Liga Bwin, o conjunto a cargo de Sérgio Conceição somou 15 vitórias, dois empates e zero derrotas, com 44 golos marcados e 11 golos sofridos.

Com sete vitórias consecutivas, a equipa do FC Porto vai ao Estádio do Jamor de moral reforçado e a tentar esquecer o “trauma” das últimas deslocações à casa da Belenenses SAD. Na passada quarta-feira, a equipa de Conceição passou por algumas dificuldades, mas acabou por impor-se na visita ao Vizela (3-1), garantindo a qualificação para as meias finais da Taça de Portugal, onde medirá forças com o Sporting. Na última jornada da Liga Bwin, os “dragões” somaram os três pontos de forma épica, ao recuperar de uma desvantagem de 0-2 ao intervalo, para 3-2 no fim, na visita ao Estoril.

Onze provável: Diogo Costa – Tomás Esteves, Fábio Cardoso, Mbemba, Wendell – Fábio Vieira, Vitinha, Uribe, Díaz – Evanilson, Taremi

Dica de Prognóstico

Com um fosso gigante em termos qualitativos por comparação com o seu adversário, a equipa do Belenenses deverá apostar em apresentar um sistema tático com cinco defesas, onde os diferentes setores devam atuar bastante juntos, à procura de retirar espaço de criação à equipa do FC Porto. Ainda assim, o momento de forma, a qualidade de jogo coletivo e a capacidade individual de desequilíbrio ao serviço dos “dragões” deverá permitir que a turma liderada por Sérgio Conceição seja capaz de quebrar a muralha defensiva do Belenenses e acabe por criar várias oportunidades de golo, ainda mesmo na primeira parte, pela previsível entrada forte que o Porto deverá procurar, até porque será o último dos três candidatos ao título a entrar em campo. Assim, a melhor opção de aposta recairá na Vitória do FC Porto ao Intervalo, cotada a 1.55 na Betano, no mercado de 1X2 da 1.ª metade do encontro.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
FC Porto a vencer ao Intervalo
1.55
Betano
Resultado
Em andamento
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1887
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1043
Próg. errados
808