Prognóstico
Odd
Braga a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1189
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512

Belenenses – Braga (Liga NOS)

Numa partida referente à calendarização da jornada 9 da Liga NOS, a decorrer este domingo ao início da noite, no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, Lisboa, a equipa do Belenenses fará as honras da receção à equipa do Braga, à porta fechada. A formação liderada por Petit não tem tido facilidades para somar vitórias nesta Liga até ao momento, mas tem-se mantido com uma defesa bastante coesa, que lhe permite pontuar de forma bastante frequente. Neste domingo, o desafio é um dos mais complicados da época, visto que pela frente estará a equipa de Carlos Carvalhal, que parece disposta a tentar intrometer-se na luta pelo título de campeão nacional.

Análise Belenenses

A equipa do Belenenses entrou nesta edição da Liga NOS com o objetivo da manutenção, de preferência por via de uma campanha menos aflita do que em alguns dos últimos anos. Até ao momento, o conjunto tecnicamente liderado por Petit tem-se mostrado difícil de bater e chega a esta 9.ª jornada com saldo de oito pontos, tal como Gil Vicente, Moreirense e Tondela, e a ocupar o 12.º lugar da tabela classificativa. Em oito partidas, os “azúis” somaram uma vitória, cinco empates e duas derrotas, com apenas três golos marcados e cinco golos sofridos.

À entrada para este próximo desafio, o Belenenses não vive o melhor momento da temporada, mas atravessa uma fase com a confiança em alta, visto que na maior parte dos seus jogos o objetivo é pontuar e, nos últimos sete encontros para todas as provas, a equipa só perdeu na visita ao candidato Benfica (0-2). No passado fim-de-semana, o conjunto de Petit trouxe um ponto, tal como tem vindo a ser habitual, da visita ao Boavista (0-0), voltando aos célebres empates, depois da vitória na Taça de Portugal, contra o Real (2-0).

Onze provável: Kritsyuk – Esgaio, Phete, Ribeiro, Henrique, Lima – Varela, Ramires, Cauê, Sousa – Miguel Cardoso

Análise Braga

O Sporting de Braga de há muitos anos a esta parte tem feito por se integrar entre o lote de “grandes” do futebol português e parece mesmo apostado, uma vez mais, em 2020/21, em intrometer-se na luta pelo pódio da tabela classificativa da Liga NOS. Para já, ao fim de oito partidas no campeonato, o conjunto a cargo do treinador Carlos Carvalhal soma 18 pontos e ocupa o 2.º lugar em igualdade com o Benfica, a quatro pontos da liderança do Sporting e com mais dois pontos que o FC Porto. Em oito jogos, o registo é de seis vitórias, zero empates e duas derrotas, com 13 golos marcados e sete golos sofridos.

Sem perder há cinco jogos consecutivos, desde a derrota com o Leicester City (0-4), em Inglaterra, para a Liga Europa, talvez o mais emblemático seja mesmo referir o registo dos últimos 12 jogos do Braga, onde a equipa venceu em 10 vezes, empatou uma e perdeu o tal jogo com os “foxes”. No passado fim-de-semana, a equipa do Minho recebeu e venceu, com suor, o Farense (1-0), com golo de Al Musrati já perto do fim. Na quinta-feira, o Braga chegou à segunda vitória seguida, na visita à Grécia, contra o AEK, a quem ganhou por 4-2, com uma atuação muito interessante.

Onze provável: Matheus – Esgaio, Viana, Carmo, Sequeira – Medeiros, Fransérgio, Castro, Galeno – Horta, Paulinho

Dica de Prognóstico

Pela diferença de argumentos individuais e até por uma questão de estilo diferentes entre as duas equipas, este deverá ser um jogo onde o Braga dominará a partida ao nível da posse e da iniciativa, contra um Belenenses mais focado e determinado em ser competente nas suas tarefas defensivas e só depois de pensar em formas de sair para o ataque e chegar com perigo à baliza defendida por Matheus. Neste sentido, a previsão é a de um jogo com uma forte tendência para o empate ou a vitória da equipa forasteira, numa partida que não se prevê que venha a ter muitas oportunidades escandalosas de golo, não só pela postura defensiva que o Belenenses deverá incutir ao seu jogo, mas também pelas dificuldades que o conjunto minhoto poderá ter em penetrar com consistência na organizada defesa da equipa de Petit. Assim, a melhor opção de investimento será a aposta a favor da Vitória do Braga ou Empate e Menos de 3,5 golos no jogo, um mercado cotado a 1.55 na casa de apostas Betclic.

Prognóstico
Odd
Braga a vencer ou Empate e Menos de 3,5 golos
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1189
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
653
Próg. errados
512