Menu
  • 22 novembro
  • 14:30
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Beira-Mar – Santa Clara (Taça de Portugal)

Em mais um embate referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, a equipa do Beira-Mar receberá, ao início da tarde do próximo domingo, a visita da equipa do Santa Clara, num jogo que decorrerá à porta fechada, em Aveiro, no Estádio Municipal de Aveiro. Outrora entre os grandes palcos do futebol português, a turma aveirense milita atualmente no Campeonato de Portugal, onde procura cimentar uma posição que lhe permita lutar pelo acesso ao segundo escalão a breve prazo. Do outro lado, estará a equipa de Daniel Ramos, que se tem consolidado na elite do futebol nacional, após a subida ao primeiro escalão, numa temporada onde tentará chegar o mais longe possível na “prova-rainha” do futebol português.

Análise Beira-Mar

A equipa do Beira-Mar está a competir na Série D do Campeonato de Portugal, o terceiro escalão do futebol português. Na tabela classificativa do seu campeonato, a formação orientada pelo técnico Ricardo Sousa surge na 2.ª posição, com 13 pontos, apenas dois a separá-la da liderança do Canelas 2010 e com dois pontos de vantagem sobre o Anadia. Em seis partidas, o Beira-Mar somou quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 10 golos marcados e dois golos sofridos.

Nas duas eliminatórias anteriores desta edição da Taça de Portugal, onde entrou em competição logo na 1.ª ronda, o Beira-Mar eliminou o Oliveira Hospital, com vitória por 1-0, e o Moura, com triunfo fora por 2-0. Em oito jogos oficiais na temporada de 2020/21, o Beira-Mar só perdeu na estreia, contra o Canelas 2010 (0-2), levando já sete jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota, onde venceu mesmo seis partidas de seguida. No passado fim-de-semana, a equipa de Ricardo Sousa tropeçou, ao não conseguir melhor que um empate de 0-0 na visita ao São João Ver.

Onze provável: Gabriel Souza – Nogueira, Sena, Romário, Mendonça – Sampaio, Diego Raposo, Aparício, Elsinho – Diogo Tavares, Leandro Vieira

Análise Santa Clara

A equipa do Santa Clara pertence ao lote de equipas da Liga NOS cujo grande objetivo em 2020/21 passa por garantir a manutenção entre a elite do futebol português, mas de preferência consegui-lo por via de uma campanha consistente e equilibrada, algo que a formação natural da ilha de São Miguel tem conseguido fazer neste início de época. Com sete rondas concluídas no campeonato, o conjunto orientado por Daniel Ramos é 6.º classificado, com os mesmos 10 pontos de Nacional, Rio Ave e Vitória de Guimarães. Em sete partidas, os açorianos venceram três, empataram uma e perderam três, com sete golos marcados e sete golos sofridos.

Na última partida realizada antes da paragem para os jogos de seleções, o Santa Clara foi surpreendido na visita ao terreno do Tondela, com quem perdeu, por 2-0, apesar de ter sido a equipa que mais procurou jogar para ganhar. Uma derrota que foi a terceira nos últimos quatro jogos, num ciclo dos últimos cinco onde o Santa Clara só venceu fora ao Portimonense (2-1). Na Taça de Portugal, a equipa de Ramos entrará com o objetivo de chegar o mais longe possível, à imagem da época passada, onde só caiu diante do FC Porto, que viria a conquistar o troféu.

Onze provável: Ferreira – Rafael Ramos, João Afonso, Fábio Cardoso, Mansur – Rashid, Nené, Lincoln – Ukra, Thiago Santana, Carlos Júnior

Dica de Prognóstico

Não são raras as vezes que as equipas de escalões inferiores conseguem bater o pé e rebater o favoritismo de equipas do primeiro escalão e, até nesta 3.ª eliminatória, já temos alguns exemplos desses casos de “tomba-gigantes”. Espera-se, contudo, que esse seja um motivo para reforçar os níveis de concentração com que o Santa Clara se deslocará a Aveiro, para um jogo que pode encerrar as suas dificuldades, mas onde os açorianos terão uma palavra mais autoritária, até pela boa dinâmica ofensiva que têm vindo a apresentar nas primeiras jornadas da Liga NOS. Pela expectativa de um jogo onde o Beira-Mar tenha dificuldades para impedir a turma insular de criar várias oportunidades de golo, a melhor opção de investimento recairá no mercado de 1X2, mais especificamente na Vitória do Santa Clara, cotada a 1.45 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Santa Clara a vencer 1.45 Betclic
Beira-Mar
  • País: Portugal
  • Estádio: Municipal de Aveiro
  • Cidade: Aveiro
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Santa Clara logo
Santa Clara
  • País: Portugal
  • Estádio: São Miguel
  • Cidade: Ponta Delgada
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 932
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 501
  • Próg. errados 410
comments powered by Disqus

Últimos jogos