Prognóstico
Odd
Intervalo/Fim: Bayern
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Bayern – Wolfsburg (Bundesliga)

A jornada 17 da Bundesliga 2021/22 arranca na Allianz Arena com a realização do duelo entre Bayern de Munique e Wolfsburgo. Os dois conjuntos vão estar frente a frente na noite desta sexta-feira (17).

Análise Bayern

O Bayern de Munique segue na liderança da Bundesliga 2021/22 com 40 pontos conquistados em 16 encontros e uma vantagem de seis em relação ao segundo colocado Borussia Dortmund. Tudo leva a crer que será uma questão de tempo até que o “Colosso da Baviera” conquista mais uma edição do campeonato germânico, tal a evidente superioridade em relação à concorrência.

O encontro com o Wolfsburg corresponderá ao último desafio do Bayern de Munique neste ano civil de 2021. Sem público nas bancadas da Allianz Arena, a formação tutelada por Julian Nagelsmann aponta à conquista do sétimo triunfo de modo consecutivo, isto depois de se ter superiorizado a Dínamo de Kiev (1-2), Arminia Bielefeld (1-0), Borussia Dortmund (2-3), Barcelona (3-0), Mainz (2-1) e Estugarda (0-5) de modo consecutivo. No mais recente compromisso, disputado três dias antes desta receção ao Wolfsburgo, a “sociedade” Gnabry – Lewandowski esteve em grande, com três tentos da autoria do alemão e dois do polaco na Mercedes-Benz Arena. Manter a toada e vencer este último encontro antes da pausa natalícia é fundamental, sendo que o Bayern só regressará à ação no dia 7 de janeiro, para medir forças com o Borussia Monchengladbach.

Detentor do melhor ataque da Bundesliga com 52 golos marcados, o Bayern fez golos em todos os encontros que disputou até à data na presente edição do campeonato alemão e os duelos com Gladbach (1-1), Frankfurt (1-2) e Augsburg (2-1) corresponderam às únicas ocasiões em que não fez mais que um golo num só desafio.

Onze provável: Manuel Neuer, Niklas Sule, Benjamin Pavard, Alphonso Davies, Lucas Hernández, Sèrge Gnabry, Kingsley Coman, Marc Roca, Thomas Muller, Jamal Musiala, Robert Lewandowski

Análise Wolfsburgo

bundesligaO Wolfsburgo atravessa uma profunda crise de resultados e tudo indica que não vá conseguir alterar a sua situação neste últim encontro do ano civil. Depois de ter assegurado o acesso à Liga dos Campeões na última temporada – prova da qual já se despediu -, o Wolfsburgo tem estado muito aquém das expectativas em 2021/22, tanto que ocupa um modesto 11º lugar da pauta classificativa com apenas 20 pontos conquistados em 16 desafios. A distância em relação aos postos que dão acesso às provas europeias é apenas de quatro pontos, mas a margem pontual que tem em relação ao lugar que implica disputa de um “play-off” de subida/descida também é tão somente de três. Ainda que, em termos classificativos, a aproximação em relação aos lugares europeus seja perfeitamente possível,  atual sequência de resultados faz soar o alerta nas hostes dos “lobos”: a equipa não vence há sete encontros oficiais e chega a Munique na sequência de seis derrotas consecutivas, duas para a Liga dos Campeões, quatro para a Bundesliga. O Wolfsburgo já tinha atravessado uma sequência assim nos meses de setembro e outubro, altura em que esteve oito encontros sem vencer, averbando quatro desaires seguidos antes de recuperar com um triunfo em Leverkusen por duas bolas a zero.

A deslocação a Munique seria sempre de exigência máxima e o estado das coisas torna-a ainda mais exigente. Florian Kohfeldt, contratado este ano ao Werder Bremen, “caminha sobre brasas”, ainda mais numa altura em que se aproxima uma pausa prolongada e portanto propícia à troca de treinador. Ainda que um sucesso nesta visita à Allianz Arena seja improvável, os responsáveis do clube querem ver bem mais que nos últimos jogos: no mais recente compromisso, frente ao Colónia, o Wolfsburgo entrou a vencer, permitiu o empate, fez o 2-1 mas acabou mesmo por ver o adversário levar a melhor, graças a um triunfo consumado com um tento de Anthony Modeste perto do minuto 90.

Onze provável: Casteels, Barku, Bornauw, Lacroix, Roussillon, Felix Nmecha, Arnold, Vranckx, Lukebakio, Lukas Nmecha, Weghorst

Dica de Prognóstico

O Bayern seria sempre amplamente favorito à conquista dos três pontos, mas o momento que o Wolfsburg atravessa contribui para aumentar esse estatuto. Tudo leva a crer que os bávaros levem a melhor neste desafio e sem grandes problemas.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
Intervalo/Fim: Bayern
1.52
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550