Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.10
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508

Bayern – Tigres (Mundial de Clubes)

Ao final da tarde desta quinta-feira, o Education City Stadium, em Al Rayyan, no Qatar, vai servir de palco à grande final do Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA, que colocará frente a frente os alemães do Bayern Munique e os mexicanos do Tigres UANL. A formação liderada por Hans-Dieter Flick, vencedora em título da última Liga dos Campeões da UEFA, vai procurar cumprir a sua ampla dose de favoritismo para levantar o troféu. Do outro lado, estará a equipa chefiada pelo brasileiro Ricardo Ferretti, que já deixou pelo caminho o Palmeiras, de Abel Ferreira, e que sonha em vencer o Mundial depois da conquista da Liga dos Campeões da CONCACAF.

Análise Bayern

A equipa do Bayern Munique chega a esta final à procura de vencer o seu primeiro troféu no ano civil de 2021, depois de ter ganho tudo o que havia para conquistar na última temporada, marcada pelo excelente trabalho de Hans-Dieter Flick, que recompôs da melhor forma a equipa que estava algo à deriva após a saída de Niko Kovac. Atual líder da Bundesliga alemã com sete pontos de vantagem para o RB Leipzig, a formação bávara tentará agregar a taça do Mundial de Clubes ao seu palmarés pela segunda vez, depois da conquista de 2013, em Marrocos, na final contra o Raja Casablanca.

Dificilmente a equipa do Bayern Munique chegaria a esta final com os níveis de confiança mais elevados do que os que possui nesta altura. Na última segunda-feira, a equipa de Hans-Dieter Flick confirmou sem problemas – nem grande exuberância – o seu amplo favoritismo nas meias-finais do Mundial, frente aos egípcios do Al Ahly, com vitória, por 2-0. Essa foi, de resto, a sexta vitória consecutiva da equipa bávara, que não mais voltou a desiludir após a escandalosa eliminação na DFB Pokal, aos pés do Holstein Kiel, nas grandes penalidades.

Onze provável: Neuer – Pavard, Boateng, Alaba, Davies – Kimmich, Goretzka – Coman, Müller, Gnabry – Lewandowski

Análise Tigres

mundial de clubes 2020A equipa do Tigres UANL tem-se destacado como uma das melhores no panorama do futebol mexicano e, independentemente do que venha a acontecer na final desta quinta-feira, já conseguiu ser a primeira equipa de sempre da CONCACAF a marcar presença na final do Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA. Na presente edição da Liga MX, a equipa chefiada pelo treinador Ricardo Ferretti não arrancou da melhor forma, somando um total de sete pontos em quatro jogos, estando a três pontos de distância da liderança partilhada por Toluca, Monterrey e Club America.

O início da campanha da equipa do Tigres neste Mundial de Clubes teve início na eliminatória dos quartos-de-final, onde os mexicanos sofreram mas venceram os coreanos do Ulsan Hyundai, por 2-1. No passado domingo, o conjunto de Ferretti rebateu o favoritismo conferido pelas casas de apostas à equipa do Palmeiras, a quem venceu, por 1-0, com um triunfo justo e materializado pelo golo marcado pelo francês André-Pierre Gignac, na exímia cobrança de uma grande penalidade. Esse foi o terceiro triunfo das últimas quatro partidas do Tigres, que nesse registo só empatou na receção ao Necaxa (1-1), para o campeonato mexicano.

Onze provável: Guzman – Rodriguez, Reyes, Meza, Salcedo – Duenas, Aquino, Carioca – Pizarro, Gignac, Quiñones

Dica de Prognóstico

Pela diferença de valências entre as duas equipas, será natural assistir a uma final dominada quase de forma totalitária pela equipa do Bayern Munique, que deverá ter de apresentar-se próxima dos seus níveis máximos de atitude e concentração competitiva para poder levar de vencida um conjunto combativo e com qualidade como é esta equipa do Tigres. Ainda que os mexicanos possam a vir a apresentar alguns problemas de organização defensiva para impedir que o oleado ataque dos alemães crie estragos, será igualmente provável que a equipa de Ferretti consiga desenvencilhar-se da pressão germânica aquando da recuperação da bola, até porque possui jogadores com qualidade técnica interessante e capacidade para chegar rapidamente a zonas de finalização. Estando o Bayern num momento ainda longe do seu potencial máximo e com alguns problemas na transição defensiva, prevê-se que as duas equipas venham a dispor de boas oportunidades para marcar. Assim, a melhor aposta será o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 2.10 na Bet.pt.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
2.10
Betpt
Resultado
Erro
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1179
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
651
Próg. errados
508