Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3443
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1950
Próg. errados
1397

Bayern – PSG (Liga dos Campeões)

Os quartos de final da Liga dos Campeões 2020/21 ditam um reencontro entre os dois finalistas da última edição. O duplo confronto entre o campeão em título Bayern de Munique e o finalista vencido PSG começa a jogar-se na Allianz Arena, em Munique.

Análise Bayern de Munique

O campeão europeu Bayern de Munique acalanta esperanças no que diz respeito à revalidação do título, esperanças essas perfeitamente legítimas atendendo ao que o “Colosso da Baviera” tem vindo a exibir. A equipa comandada por Hansi-Flick não tem dado granes hipóteses à concorrência, já celebrou o título de campeã do mundo na presente época, caminha para a conquista de mais uma edição da Bundesliga sobretudo após a vitória do último fim-de-semana frente ao RB Leipzig (0-1) e terá apenas a lamentar a eliminação da Taça às mãos do modesto Holstein Kiel, nos primeiros dias do novo ano.

Ainda que menos consistente do ponto de vista defensivo que em outros anos, o Bayern vai apresentando a qualidade exibicional do costume e escusado será dizer que pode bater qualquer adversário e que é um dos principais candidatos a conquistar esta Liga dos Campeões. A máquina de vitórias da Baviera chega a este encontro na sequência de sete triunfos de modo consecutivo, permanece invicto nesta edição da Liga dos Campeões e venceu 18 dos últimos 19 encontros na prova, sendo que, na atual edição, só não venceu o Atlético de Madrid, encontro que terminou empatado a uma bola em que Hansi-Flick promoveu profundas alterações na equipa dado que o Bayern já tinha garantido o acesso à fase seguinte da Liga dos Campeões.

O melhor ataque da Bundesliga com 79 golos marcados em 27 jogos terá que lidar com uma ausência de peso para este desafio: o goleador Robert Lewandowski, jogador que se lesionou ao serviço da seleção polaca e é ausência confirmada. Para piorar a situação, Gnabry testou positivo à COVID-19 na véspera e também não poderá ir a jogo. Os defesas do PSG certamente suspiram de alívio e está claro que Hansi-Flick tem aqui um problema para resolver. Além do “matador” polaco e de Gnabry, Douglas Costa e Corentin Tolisso também falham a partida.

Onze provável: Neuer, Pavard, Sule, Alaba, Davies, Kimmich, Goretzka, Muller, Sané, Coman, Choupo-moting

Análise PSG

Liga dos CampeõesJá se sabe que este PSG tem “duas caras”: uma na Liga dos Campeões, outra nas provas domésticas. Depois de no último ano ter estado pela primeira vez na final da prova de clubes mais importante da Europa, a formação da capital francesa quer levar a taça pela primeira vez para a “Cidade Luz”. As odds não abonam a seu favor, mas a quantidade de talento que o PSG reúne obriga-nos a considerar as hipóteses da equipa treinada por Mauricio Pochettino.

Na Ligue 1, contrariamente ao que é habitual, as coisas não têm corrido de feição a este PSG que é segundo colocado a três pontos do líder Lille. É certo que a margem é recuperável e o PSG continua a ser o principal favorito a erguer o troféu, mas não é de todo normal que os parisienses cheguem à jornada 31 com oito derrotas averbadas, mais que em 2018/19, última ocasião em que a Ligue 1 chegou ao fim – em 2019/20 não foi retomada devido à pandemia COVID-19. A verdade é que o “mindset” do PSG aparenta mudar em contexto “milionário” e isso reflete-se em termos de jogo. No último fim-de-semana, naquele que foi o primeiro encontro após a pausa para compromissos de seleções, o PSG ficou muito aquém das expectativas na receção ao Lille (0-1) e a realidade é que pouco ou nada fez para merecer melhor sorte, revelando-se permeável na defesa – Keylor Navas esteve em bom plano – e bastante previsível no ataque à baliza contrária. Espera-se um PSG diferente para (muito) melhor neste desafio e Pochettino também quererá uma equipa bem melhor que na última ocasião que entrou em campo na Liga dos Campeões, no empate com o Barcelona (1-1), apesar da goleada por quatro bolas a uma em Camp Nou.

Ao contrário do que acontece com o Bayern, o PSG já perdeu na presente época, tanto na receção ao Manchester United (1-2) quanto na visita a Leipzig (2-1). Os dois duelos com os alemães foram bastante duros e equilibrados e o PSG espera conseguir surpreender este “super Bayern”. Os parisienses tiveram que lidar com algumas ausências durante a fase de grupos e neste primeiro encontro será igual, dado Verratti e Florenzi testaram positivo à COVID-19, Leandro Paredes está suspenso e Juan Bernat falhará o jogo por lesão.

Onze provável: Navas, Kehrer, Marquinhos, Kimpembe, Kurzawa, Gueye, Herrera, Neymar, Di María, Mbappé, Keane

Dica de Prognóstico

O favoritismo relativo à vitória neste jogo e ao acesso à próxima fase está do lado do Bayern de Munique, mas conhecemos as aspirações deste PSG na Liga dos Campeões e também sabemos a forma como a equipa se transcende tanto em termos coletivos quanto individuais. A expectativa é de um encontro bem disputado, bem movimentado e com golos de parte a parte.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3443
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1950
Próg. errados
1397