Prognóstico
Odd
Vitória do Bayern e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Bayern de Munique – Borussia Monchengladbach (Bundesliga)

A jornada 18 da Bundesliga 2021/22 arranca na Allianz Arena com um duelo entre o líder Bayern de Munique e o Borussia Monchengladbach. Os dois conjuntos entrarão em campo pela primeira vez no ano civil de 2022.

Análise Bayern de Munique

O Bayern de Munique quer que o ano civil de 2022 também seja marcado por múltiplos sucessos. O “Colosso da Baviera”, favorito absoluto à conquista do título, segue na dianteira da pauta classificativa com 43 pontos somados ao cabo de 17 jogos e ostenta uma prometedora vantagem de nove pontos em relação ao Borussia Dortmund. Tudo leva a crer que será uma questão de tempo até os comandados de Julian Nagelsmann erguerem o troféu mais importante do futebol germânico mas a atual vantagem é para conservar ou dilatar, uma vez que será importante manter distâncias por forma a posteriormente gerir privilegiando o envolvimento na Liga dos Campeões.

O Bayern encerrou o ano de 2021 em beleza, nomeadamente com uma sequência de sete triunfos consecutivos, cinco para a Bundesliga, dois para a Liga dos Campeões. Nos dois últimos compromissos do ano, a formação da Allianz Arena impôs-se a Estugarda (0-5) e Wolfsburgo (4-0) por um “parcial” de 9-0, sendo que o encontro com os “lobos”, o último de 2021, aconteceu a 17 de dezembro. Com 56 golos marcados e 16 sofridos, o Bayern ostenta os melhores registos da competição em ambos os parâmetros.

A COVID-19 continua a afetar o plantel do Bayern de Munique e, por esta altura, Neuer, Coman, Tolisso, Richards, Lucas Hernandez, Nianzou, Sané e Upamecano são cartas fora do baralho por esse motivo. Joshua Kimmich, jogador envolvido em polémico por ser contra a vacinação, regressará às opções neste desafio. Choupo-Moting e Bouna Sarr já viajaram para se juntarem às respetivas seleções que vão disputar a Taça das Nações Africanas.

Onze provável: Ulreich, Stanisic, Pavard, Sule, Gnabry, Davies, Kimmich, Goretzka, Muller, Musiala, Lewandowski

Análise Borussia Monchengladbach

bundesligaO Borussia Monchengladbach espera que este início de 2022 seja bem diferente do final do último ano civil, até porque tem potencial para fazer bem melhor do que aquilo que se verificou sobretudo no mês de dezembro. Nos últimos cinco encontros do ano, o Gladbach perdeu quatro vezes e empatou uma, mas três dos desaires averbados tiveram contornos copiosos, uma vez que a equipa saiu vergada dos confrontos com Colónia (4-1), Friburgo (0-6), RB Leipzig (4-1) por números amplos. A direção mantém a confiança nos serviços do austríaco Adi Hutter, encarregue por melhorar o 14º lugar que a equipa por esta altura ocupa, somente dois pontos acima da linha de perigo.

Os “Bodes”, assim conhecidos, têm condições para se exibirem bem acima daquilo que se viu nas últimas semanas de 2021 e já o provaram na atual temporada. A paragem terá feito bem à equipa que, ainda assim, terá um desafio da mais elevada exigência nesta entrada em 2022, pouco propício a uma melhoria que se impõe. Ainda assim, o Gladbach foi das poucas equipas que conseguiu derrotar o Bayern até então nesta época 2021/22, nomeadamente numa noite memorável que culminou com uma vitória por cinco bolas a zero para a Taça da Alemanha.

Tal e qual como o Bayern de Munique, também o Gladbach terá que lidar com algumas ausências. Doucouré, Hofmann, Zakaria, Scally e Benetts testaram positivo à COVID-19, ao passo que Bensebaini já se juntou aos trabalhos da sua seleção para a disputa da CAN.

Onze provável: Sommer, Ginter, Elvedi, Jantschke, Herrmann, Netz, Kramer, Stindl, Koné, Embolo, Plea

Dica de Prognóstico

Em outubro de 2021, o Borussia Monchengladbach deixou a Europa do futebol de boca aberta ao eliminar o Bayern da Taça com uma goleada por cinco bolas a zero. Antes disso, na primeira jornada desta Bundesliga, também tinha travado o “Colosso da Baviera”. Agora, a história tem tudo para ser completamente diferente. O favoritismo está novamente do lado do Bayern e tudo nos leva a crer que os três pontos ficarão na Allianz Arena.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

[bwin]

Prognóstico
Odd
Vitória do Bayern e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3932
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550