Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550

Bayern de Munique – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O “Die Klassiker” pode muito bem ser o jogo do título em solo alemão. O Bayern de Munique recebe o segundo colocado e rival Borussia Dortmund e, em caso de vitória, poderá celebrar a conquista do cetro.

Análise Bayern de Munique

As contas são fáceis de fazer: faltam disputar 12 pontos, o Bayern tem nove de vantagem em relação ao Borussia Dortmund e é precisamente com o grande rival que vai medir forças esta jornada, na Allianz Arena. Em caso de triunfo, o Bayern poderá “soltar os fogos” e celebrar, desde já, um título cuja conquista há muito se antevê.

O Bayern prepara-se para celebrar o seu 10º título consecutivo de campeão alemão, algo impressionante numa liga “top 5”. O poder diferenciado do Bayern permitiu instaurar esta hegemonia e a realidade é que, mesmo alcançando este feito, a atual temporada será tida como perdida para o “Colosso da Baviera”, já que o grande objetivo passava por conquistar da Liga dos Campeões.

Os comandados de Julian Nagelsmann venceram o Arminia Bielefeld (0-3) na última ronda, encontro disputado imediatamente a seguir à eliminação da Liga dos Campeões às mãos do Villarreal. A equipa teve uma semana para preparar este desafio e tudo leva a crer que consiga superar o Borussia, manter o registo de vitórias consecutivas frente ao eterno rival e, desse modo, celebrar a conquista do título em comunhão com os seus adeptos, na Allianz Arena.

Sarro, Tolisso e Richards estão em duvida.

Onze provável: Neuer, Pavard, Sule, Hernández, Gnabry, Davies, Kimmich, Goretzka, Musiala, Muller, Lewandowski

Análise Borussia Dortmund

bundesligaHá muito que a conquista do título alemão não é mais que uma miragem para o Borussia Dortmund, atual segundo colocado da Bundesliga com nove pontos de avanço em relação ao RB Leipzig e, por isso, em posição segura na tabela classificativa e com o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada já assegurado.

Nesta visita à Allianz Arena, estará em jogo o orgulho e o Borussia Dortmund de tudo tentará para travar o grande rival e quebrar com um registo francamente negativo em termos de confronto direto, já que sucumbiu nas últimas sete ocasiões em que mediu forças com este Bayern de Munique. Do ponto de vista estratégico, bem à alemã, o Dortmund entrará em campo sem receios, apostado em impor o seu futebol e em explorar as debilidades defensivas do adversário. O Dortmund apresenta o segundo melhor ataque da Bundesliga com 76 golos marcados em 30 encontros, registo somente superado pelo do Bayern de Munique com 89.

Do lado dos comandados de Marco Rose, a pressão é reduzida. Mais do que qualquer questão classificativa, está em jogo a honra e a intenção de fazer com que os rivais não façam a festa já, protelando as celebrações para a próxima ronda.

Antes desta visita à Baviera, o Dortmund “aqueceu os motores” com um triunfo claro na receção ao Wolfsburg, por seis bolas a uma.

Hummels, Meunier, Dahoud, Tigges, Kobel, Morey e Reyna compõem o lote de lesionados do lado do Borussia Dortmund

Onze provável: Hitz, Pongracic, Zagadou, Akanji, Guerreiro, Bellingham, Can, Wolf, Reus, Brandt, Haaland

Dica de Prognóstico

Atendendo às caraterísticas das duas equipas e daquilo que se espera do desafio, tudo leva a crer que vamos ter um encontro com golos. O histórico de confrontos fala por si só e esperamos um desafio com muitos golos, embora não deixemos de reconhecer o amplo favoritismo do Bayern que quererá conquistar já o título de campeão alemão.

As melhores Casas de Apostas

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
3926
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2279
Próg. errados
1550