Prognóstico
Odd
Vitória do Bayern de Munique
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3447
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1954
Próg. errados
1398

Bayern de Munique – Bayer Leverkusen (Bundesliga)

O Bayern de Munique mede forças com o Bayer Leverkusen na jornada 30 da Bundesliga 2020/21. O “Colosso Baviera”, atual líder da pauta classificativa, recebe o sexto colocado Bayer Leverkusen.

Análise Bayern de Munique

O Bayern de Munique caminha a passos largos para a conquista de mais uma edição do título germânico. O “Colosso da Baviera” é líder da pauta classificativa com sete pontos de avanço em relação ao RB Leipzig e, a cinco jornadas do fim, o favoritismo no que concerne à conquista do título está todo do seu lado. Eliminado da Liga dos Campeões, o Bayern centra todas as suas atenções na disputa do campeonato e quer confirmar a conquista o quanto antes.

Três dias depois da visita ao reduto do Wolfsburg (2-3), o Bayern de Munique regressa ao “conforto” da Allianz Arena para medir forças com o Bayer Leverkusen. O favoritismo está do lado dos “Bávaros que desta feita, contrariamente ao que aconteceu na última ocasião em que jogaram nos seus domínio, entrarão em cena com as suas principais unidades – Hansi-Flick tinha optado por promover várias alterações na sua equipa frente ao Union (1-1), antes da visita a Paris que culminaria com um insuficiente triunfo por uma bola a zero.

O objetivo do Bayern passa por vencer os cinco jogos que restam, perspetivando-se no entanto que, assim que o título estiver assegurado, Hansi-Flick – em fim de ciclo no Bayern – opte por “rodar” a equipa e dar minutos a jogadores que não têm usufruído de tanto tempo de jogo. Para já, o foco mantém-se, bem como a certeza de que o Bayern se apresentará na melhor versão possível para encarar este adversário.

Onze provável: Manuel Neuer, Pavard, Boateng, Alaba, Davies, Lucas Hernández, Kimmich, Musiala, Sané, Muller, Choupo-Moting

Análise Bayer Leverkusen

bundesligaO Bayer Leverkusen tem rubricado uma prestação de “mais a menos”, sendo que, depois de ter sido uma das últimas equipas a perder a invencibilidade nesta época 2020/21, acabou por somar mais baixos que altos nesta segunda metade da época desportiva. Por esta altura, cumpridas que estão 29 jornadas, o Bayer ocupa o 6º lugar da pauta classificativa com 47 pontos conquistados em 29 desafios e a realidade é que os “farmacêuticos” alcançar um desempenho melhor do que aquele que têm rubricado, nomeadamente tentar o acesso à Liga dos Campeões da próxima época.

A realidade é que o Bayer não tem sido propriamente regular ao longo da atual temporada, tem tido vários problemas lesões e, apesar de ter somado sete pontos nos últimos nove possíveis – venceu os dois últimos colocados nesta pequena sequência de três jogos -, este aparente despertar peca por tardio, dado que faltam apenas cinco jogos oficiais. Embora seja uma equipa habitualmente “voltada para o ataque” e elogiada por aquilo que é o seu processo ofensivo, a verdade é que os melhores números deste Bayer estão associados à componente defensiva, dado que falamos de uma equipa que apresenta o terceiro melhor registo defensivo do campeonato com 32 tentos encaixados até então.

Na primeira volta, o Bayern foi responsável por quebrar a invencibilidade do Bayer Leverkusen “ao cair do pano”, mas o momento dos “farmacêuticos” é hoje totalmente distinto daquele que atravessavam na altura.

Onze provável: Hrádecky, Jedvaj, Tapsoba, Bender, Wendell, Amiri, Aránguiz, Palacios, Bailey, Diaby, Schick

Dica de Prognóstico

O favoritismo está do lado do Bayern de Munique, conjunto que deverá acabar por dar aqui mais um passo importante rumo ao título.

Prognóstico
Odd
Vitória do Bayern de Munique
1.40
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3447
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1954
Próg. errados
1398