Prognóstico
Odd
Intervalo/Final: Bayern
1.42
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500

Bayern – Colónia (Bundesliga)

A segunda jornada da Bundesliga 2021/22 termina na Allianz Arena com a realização do encontro entre o Bayern de Munique e o Colónia. O “Colosso da Baviera” aponta à conquista da primeira vitória na atual edição do campeonato alemão.

Análise Bayern de Munique

Vencedor das últimas nove edições da Bundesliga e favorito absoluto à conquista da prova na época 2021/22, o Bayern de Munique aponta à conquista da primeira vitória naquela que será a sua estreia oficial a atuar perante os seus adeptos. O encontro da ronda inaugural, disputado no Borussia-Park, culminou com um empate a uma bola frente ao Borussia Monchengladbach, mas o conjunto agora comandado por Julian Nagelsmann já conquistou o primeiro troféu na nova temporada. Na última terça-feira (17), os Bávaros mediram forças com o rival Borussia Dortmund e levaram a melhor por três bolas a uma, erguendo assim a Supertaça. O triunfo terá galvanizado a equipa que agora entra em cena de olhos postos na conquista dos três pontos e de preferência com uma exibição convincente, dando seguimento à adaptação aos métodos e ideias de Julian Nagelsmann. De resto, o onze a apresentar neste jogo deverá estar muito próximo daquele que foi escolhido para enfrentar o Borussia Dortmund na Supertaça.

Benjamin Pavard, Lucas Hernández e Marc Roca são baixas confirmadas por lessão. Manuel Neuer permanece em duvida.

Onze provável: Neuer, Stanisic, Sule, Upamecano, Davies, Goretzka, Kimmich, Muller, Gnabry, Coman, Lewandowski

Análise Colónia

bundesligaO objetivo do Colónia para a nova época passa por conseguir sobreviver entre a elite sem passar pelos sobressaltos que caraterizaram a temporada passada. Em 2020/21, a equipa que estava sob alçada de Friedhelm Funkel chegou a ver a descida de bem perto: condenada a disputar o “play-off” de subida/descida, o Colónia até perdeu o primeiro encontro da eliminatória disputada com o Holstein Kiel por uma bola a zero, mas foi ao reduto do adversário surpreender tudo e todos com um triunfo contundente por nada mais nada menos que cinco bolas a uma. Uma vez assegurada a permanência após uma temporada com várias alterações na chefia técnica da equipa, a direção do clube optou por apostar nos serviços de Steffen Baumgart para a nova época, treinador que estava desde 2017/18 ao serviço do Paderborn.

Os dois primeiros testes na nova temporada correram de feição ao Colónia que avançou na Taça da Alemanha ao eliminar o Carl Zeiss Jena nas grandes penalidades (1-1, 2-4 g.p.) e de seguida levou a melhor na receção ao Hertha por três bolas a uma. O embate com o Bayern dita uma acentuada subida de exigência e as esperanças do Colónia em alcançar algo de positivo na Baviera são naturalmente muito reduzidas. De resto, nos últimos 14 embates entre estas duas equipas, Colónia conseguiu conquistar apenas um ponto, histórico que é bem elucidativo quanto à supremacia do Bayern e simultaneamente quanto às diferenças (que dispensam apresentações) entre duas equipas que se debatem no mesmo escalão mas que estão pedestais totalmente distintos.

Onze provável: Horn, Ehizibue, Meré, Czichos, Schmitz, Skhiri, Kainz, Uth, Hector, Thielmann, Modeste

Dica de Prognóstico

O Bayern quer ativar o “rolo compressor” e conquistar aquela que será a sua primeira vitória nesta Bundesliga 2021/22. Galvanizado pela conquista da Supertaça, o conjunto Bávaro quer dar uma prova de força naquele que será o seu primeiro teste oficial na nova época com o apoio dos seus adeptos.

Prognóstico
Odd
Intervalo/Final: Bayern
1.42
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3794
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2193
Próg. errados
1500