Prognóstico
Odd
Handicap: Bayern -1.5
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Bayern – Colónia (Bundesliga)

O líder Bayern de Munique recebe o Colónia em busca do regresso às vitórias na Bundesliga 2020/21. O “Colosso da Baviera” vai medir forças com o Colónia na jornada 23 da prova, depois de ter goleado em Roma a meio da semana.

Análise Bayern de Munique

Os cinco pontos perdidos pelo Bayern nas duas mais recentes rondas permitiram que o RB Leipzig se aproximasse perigosamente da liderança. Por esta altura, a formação da Allianz Arena segue no primeiro posto da tabela mas com apenas dois pontos de vantagem em relação aos “Búfalos”, pretendendo aumentar a diferença o quanto antes.

Após regressar do Qatar – país para o qual viajou para conquistar o título de campeão do mundo -, o Bayern empatou a três na receção ao Arminia Bielefeld e perdeu em Frankfurt com o Eintracht por duas bolas a uma, naquela que foi apenas a segunda ocasião em que ficou dois jogos consecutivos sem vencer (na anterior, tinha somado duas igualdades consecutivas). Entretanto, a meio da semana, o Bayern entrou em cena na defesa do título europeu e deu uma resposta cabal: na visita a Roma para medir forças com a Lazio, a equipa germânica não deixou contas por mãos alheias e venceu por quatro bolas a uma, resultado que abre as portas da próxima fase da competição. A exibição rubricada no Olímpico da capital italiana já esteve bem mais alinhada com o nível ao qual o Bayern nos tem habituado e terá contribuído para o reforço da confiança da equipa após dois resultados negativos. Em boa verdade, na mais recente visita a Frankfurt, o Bayern já tinha justificado almejar algo mais que a derrota que se verificou ao cabo dos 90 minutos, dado que, apesar da entrada em falso no encontro, dominou praticamente toda a segunda parte e dispôs de inúmeras ocasiões para marcar.

Hansi-Flick continua a ter que lidar com várias ausências na antecâmara de mais um desafio. Diego Costa, Nianzou, Tolisso, Gnabry e Nubel permanecem lesionados, ao passo que Thomas Muller e Benjamin Pavard testaram positivo à COVID-19 e também não entram nas contas.

Onze provável: Neuer, Sule, Boateng, Alaba, Davies, Kimmich, Goretzka, Musiala, Coman, Sané, Lewandowski

Análise Colónia

bundesligaO Colónia ocupa o 14º lugar da tabela à entrada para esta jornada 23 e segue somente três pontos acima da linha de perigo. A situação da formação do Rhein Energie não é a mais confortável à entrada pra este desafio de exigência máxima frente ao Bayern de Munique, mas a equipa inspira-se nos desempenhos que rubricou nas visitas a Dortmund (1-2) e Monchengladbach (1-2)  para acreditar que é possível regressar a casa com um resultado positivo, não obstante a superioridade teórica do adversário em todos os capítulos. A vitória no reduto do Gladbach correspondeu precisamente ao último sucesso alcançado por este Colónia, dado que os dois encontros seguintes frente a Eintracht Frankfurt (2-0) e Estugarda (0-1) se traduziram em desaires, ainda por cima sem golos marcados. Do ponto de vista ofensivo, o Colónia apresenta um dos registos mais pobres da Bundesliga com somente 20 golos marcados em 22 encontos, registo que só é negativamente superado pelos de Schalke 04 (15) e Arminia Bielefeld (18). Agora sem Jhon Córdoba, melhor marcador da equipa na última época que rumou ao Hertha, o kosovar Elvis Rexhbecaj tem sido o principal destaque nesse sentido e leva já sete golos apontados. Defensivamente, a equipa também está longe de dar garantias, dado que leva 36 tentos averbados, sofre há seis encontros de modo consecutivo e viu os adversários encontrarem os caminhos para as suas redes em 86 por cento dos jogos. Em 21 desafios, o Colónia sofreu três ou mais golos em cinco ocasiões e o encontro da primeira volta com este Bayern terminou com uma vitória dos Bávaros por duas bolas a uma.

Bornauw e Andersson vão falhar este desafio. Jakobs, Wolf, Duda e Hector estão em duvida e poderão não ser chamados para o 1x3x4x3 de Markus Gisdol.

Onze provável: Horn, Czichos, Cestic, Meré, Wolf, Jakobs, Skhiri, Ozcan, Duda, Rexhbecaj, Dennis

Dica de Prognóstico

O Bayern de Munique encara o Colónia depois de ter perdido pontos nas duas últimas jornadas, situação que é tudo menos comum. O “Colosso da Baviera” foi igual a si mesmo a meio da semana, frente à Lazio: demolidor. Galvanizado na sequência desse triunfo, o Bayern deverá voltar aos triunfos domésticos neste compromisso.

Prognóstico
Odd
Handicap: Bayern -1.5
1.45
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376