Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376

Bayer Leverkusen – Wolfsburg (Bundesliga)

Debatem-se nos postos cimeiros da pauta classificativa e vão estar frente a frente na jornada 18 da Bundesliga. O Bayer Leverkusen, terceiro colocado à entrada para esta ronda, mede forças com o Wolfsburg, atualmente na quinta posição.

Análise Bayer Leverkusen

O Bayer Leverkusen foi a última equipa a perder a invencibilidade na Bundesliga 2020/21, algo que aconteceu a 19 de dezembro, com um desaire frente ao Bayern de Munique (1-2). Nas três jornadas que se seguiram, o Bayer conquistou apenas um ponto na receção ao Bremen, perdendo tanto o duelo com o Eintracht Frankfurt (2-1) quanto o embate com o Union (1-0), em Berlim. Após quatro rondas com apenas um ponto conquistado – e uma goleada imposta ao Eintracht (4-1) pelo meio para a Taça, honra seja feita – o Bayer recebeu e venceu o Borussia Dortmund por duas bolas a uma, vitória importante pelo estímulo que representa. Frente a um adversário direto, bastante capaz por sinal, os “farmacêuticos” voltaram a vencer para o campeonato, debelaram uma “barreira psicológica” e espera-se que voltem a atingir a regularidade pela qual pautaram na maioria da primeira parte da temporada. O futebol de propensão ofensiva, potenciando toda a qualidade individual que a equipa reúne, continua a ser uma imagem de marca deste Bayer de Peter Bosz e a equipa quer continuar a demonstrá-lo neste dielo com Wolfsburg. Apesar de ter ficado “em branco” na visita à capital, tal situação é uma raridade para os homens da BayArena.

A lista de ausências já foi mais extensa, mas Bosz continua a ter razões de queixa. Arias, Palacios e Weiser estão arredados deste jogo, todos a contas com lesões. Wirtz, Alario e Sven Bender permanecem em duvida e também deverá ser demasiado cedo para Bellarabi regressar às contas, jogador que partiu a mão.

Onze provável: Hrádecky, Bender Tapsoba, Tah, Wendell, Aránguiz, Amiri, Wirtz, Diaby, Bailey, Shick

Análise Wolfsburg

bundesligaSe o Bayer foi a última equipa a perder a invencibilidade nesta Bundesliga, a verdade é que o Wolfsburg foi… a penúltima, também num duelo com o Bayern de Munique e igualmente derrotado por duas bolas a uma. Neste momento, os “lobos” são um dos quatro conjuntos que menos derrotas somam nesta Bundesliga (duas), a par de Bayern de Munique, RB Leipzig e Eintracht Frankfurt. De falta de consistência ninguém pode acusar os comandados de Oliver Glasner que, até aqui, só perderam às mãos de Bayern (2-1) e Borussia Dortmund (2-0), embora tenham rubricado duas exibições bastante capazes em ambos os jogos – no caso do jogo com o Bayern, o Wolfsburg até entrou em cena com algumas baixas importantes. O ano começou precisamente com um desaire frente ao Dortmund no Westfalen, seguiram-se duas igualdades a duas bolas com Union (2-2) e RB Leipzig (2-2) e, no mais recente compromisso, o Wolfsburg foi capaz de voltr a assegurar uma “cleansheet” e venceu em Mainz por dois tentos sem resposta. Ao cabo de 17 jogos só RB Leipzig (14) e Bayer Leverkusen (17) apresentam melhores registos defensivos que o Wolfsburg (19 golos sofridos). A organização dos “lobos”, habitualmente escalonados a partir de um 1x4x5x1, merece-nos elogio, sem esquecer a importância do guardião Casteels neste processo. Na frente, o oportuno Wout Weghorst, exemplamente servido, vai acumulado golos e leva já 16 na atual temporada.

Larcoix, Pervan e Roussillon estão de regresso depois de terem testado positivo á COVID-10. Schlager e Philipp estiveram em isolamento mas também podem regressar às contas aqui, assim como Arnold (cumpriu suspensão) e Mehmedi (recuperado de lesão). Jeffrey Bruma é a única baixa no conjunto visitante.

Onze provável: Casteels, Baku, Brooks, Lacroix, Otávio, Arnold, Schalger, Gerhardt, Steffen, Brekalo, Weghorst

Dica de Prognóstico

Na hora de abordarmos esta partida, a possibilidade de ambas as equipas chegarem ao golo parece-nos a mais interessante.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3388
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1918
Próg. errados
1376