Prognóstico
Odd
Bayer ou Empate e Ambas Marcam
1.72
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345

Bayer Leverkusen – Hoffenheim (Bundesliga)

A jornada 11 da Bundesliga 2020/21 chega ao fim com a realização do embate entre Bayer Leverkusen e Hoffenheim, dois emblemas que entraram em campo na quinta-feira (10) para disputarem a última jornada da fase de grupos da Liga Europa 2020/21. Os “farmêuticos” apontam à manutenção da invencibilidade, de preferência com uma vitória, enquanto o Hoffenheim, com a maioria dos seus jogadores recuperados após casos de infeção, de tudo fará para pontuar.

Análise Bayer Leverkusen

O Bayer Leverkusen é, a par do Wolfsburg, um dos dois únicos emblemas que ainda não perderam na presente edição da Bundesliga. À entrada para esta jornada 10, que chegará ao fim precisamente com o duelo entre Bayer e Hoffenheim, a equipa treinada pelo holandês Peter Bosz segue no segundo lugar da classificação com 22 pontos (seis vitórias e quatro empates), a um do líder Bayern de Munique. Embora seja habitualmente elogiada pela qualidade que denota no seu processo ofensivo, esta equipa do Bayer Leverkusen apresenta a defesa menos batida da Bundesliga (a par do RB Leipzig) com nove golos sofridos. Do ponto de vista ofensivo, note-se que já encontrou os caminhos para as redes adversárias em 19 ocasiões ao cabo de dez jogos. De resto, o Bayer marcou pelo menos dois golos em seis dos seus últimos jogos no campeonato.

Até ver, o Bayer Leverkusen só perdeu uma vez nesta temporada 2020/21, nomeadamente na visita ao Slavia Praga (1-0) para a Liga Europa. O “troco” foi entregue pelos alemães aos checos na última quinta-feira, uma vez que o Bayer recebeu e venceu o Slavia por quatro bolas a zero, alcançando assim o resultado que precisava para terminar no primeiro lugar do respetivo grupo. O triunfo na última jornada da fase de grupos da Liga Europa foi o terceiro consecutivo para o Bayer, conjunto que levou a melhor em quatro dos últimos cinco encontros que disputou, exceção feita ao nulo na receção ao Hertha de Berlim. Há 180 minutos que o Bayer não sofre um golo, embora tenha defrontado dois adversários inferiores no plano teórico: Slavia (4-0) e Schalke 04 (0-3).

Bosz terá que lidar com algumas “dores de cabeça” na hora de montar a equipa para esta partida. Exequiel Palacios, Paulinho, Aránguiz e Santiago Arias estão lesionados. Kerem Demirbay testou positivo à COVID-19 e tabém não vai a jogo. Alario, Jedvaj, Bender e Bellarabi estão em duvida.

Onze provável: Hrádecky, Bender, Tapsoba, Tah, Sinkgraven, Amiri, Witrz, Baumgartlinger, Diaby, Bailey, Schick

Análise Hoffenheim

bundesligaO Hoffenheim tem sido uma das equipas da Bundesliga mais fustigadas pela pandemia COVID-19. O treinador Sebastian Hoeness tem visto as suas escolhas muito condicionadas devido a vários casos de infeção no plantel e só agora começa a ver a situação compor-se graças ao rgresso de vários atletas à atividade. O conjunto de Sinsheim que esta época já goleou o Bayern de Munique (4-1) teve que dividir esforços entre campeonato e Liga Europa ao longo das últimas semanas, sendo que se saiu na perfeição na segunda competição de clubes mais importante do continente ao vencer o grupo L com cinco pontos de vantagem em relação ao segundo colocado – em 18 pontos possíveis, o Hoffenheim somou 16. Na Bundesliga, o Hoffenheim é 10º colocadocom 12 pontos conquistados em 12 jogos, a seis dos postos que dão acesso às provas europeias da próxima época. Apesar de todas as condicionantes que têm retirado jogadores importantes das escolhas de Hoennes, tais como Kramaric, Rudy, Vogt, Skov, Belfodil, Bruun Larsen, Dabbur ou Adamyan, a situação ganha contornos cada vez mais positivos com a recuperação dos atletas. Há sete jogos que o Hoffenheim não perde, sendo que, nesta sequência, venceu três jogos e empatou outros tantos. Os dois mais recentes desafios traduziram-se em triunfos frente a Augsburgo (3-1) e Gent (4-1).

Bicakcic, Kaderábek, Hubner, Stafylidis (lesionados) e Dennis Geiger (suspenso) não entram nas contas para este duelo com o Bayer.

Onze provável: Baumann, Akpoguma, Posch, Vogt, Skov, Samassékou, Rudy, Baumgartner, Grillitsch, Bebou, Kramaric

Dica de Prognóstico

Expectativa de um encontro equilibrado, embora a balança penda para o lado dos donos da casa. Estamos em crer que o Bayer será capaz de manter a invencibilidade aqui, mas a capacidade ofensiva do Hoffenheim causará dificuldades à defesa dos “farmacêuticos”.

 

Prognóstico
Odd
Bayer ou Empate e Ambas Marcam
1.72
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3297
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1853
Próg. errados
1345