Prognóstico
Odd
Bayer ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376

Bayer Leverkusen – Friburgo (Bundesliga)

A jornada 23 da Bundesliga 2020/21 termina em Leverkusen com a receção do Bayer local ao Friburgo. Os donos da casa querem responder à eliminação europeia no duelo com uma das boas equipas em prova.

Análise Bayer Leverkusen

O novo ano civil não está a correr nada bem ao Bayer Leverkusen. Após um final de 2020 em grande – foi a última equipa a perder a invencibilidade na Bundesliga – o cenário é de crise no seio da formação comandada por Peter Bosz que não venceu nenhum dos últimos quatro encontros que disputou e, na última quinta-feira (25), se despediu da Liga Europa ao perder por duas bolas a zero na receção ao Young Boys. Apesar do promissor resultado alcançado na primeira mão em solo suíço (4-3), o Bayer não conseguiu carimbar o passaporte para a próxima fase da prova e despediu-se já nos “16 avos”. Neste momento, a Bundesliga é a única competição que resta ao Bayer, conjunto que também foi eliminado da Taça da Alemanha no início deste mês de fevereiro às mãos do modesto Rot-Weiss Essen.

Este Bayer tem capacidade mais que suficiente para fazer melhor do que aquilo que se tem verificado, tanto que já o provou na primeira metade da época. Não obstante, a confiança não abunda na BayArena e a equipa voltará a entrar em cena apenas três dias depois de ter medido forças com o Young Boys, encontro ao longo do qual correu constantemente atrás do prejuízo, falhando no entanto o objetivo. A 12 jogos do fim da Bundesliga, o Bayer é quinto com 37 pontos e a possibilidade de garantir o acesso à próxima edição da Liga dos Campeões continua em aberto, mas precisa produzir mais e melhor do que aquilo que se tem verificado nas últimas semanas. O foco agora é só um e, uma vez recuperada a confiança, estamos em crer que este Bayer se afirmará na luta pelo acesso “milionário”.

Em Leverkusen, a lista de ausências continua a ser extensa. Hrádecky, Baumgartlinger, Arias, Weiser, Bender (lesionados) e Diaby (suspenso) são ausências cofnirmadas. Bellarabi, Amiri, Paulinho e Palacios estão em duvida.

Onze provável: Lomb, Mensah, Tapsoba, Bender, Wendell, Demirbay, Aránguiz, Wirtz, Gray, Bailey, Alario

Análise Friburgo

bundesligaO Friburgo é uma das boas equipas da Bundesliga, competitiva e capaz de se “bater de frente” com qualquer adversário. Os “Grifos” seguem no 9º lugar com 31 pontos, estão a cinco do sexto colocado Borussia Dortmund (último lugar que dá acesso à Europa) mas, mais do que lutar pelo acesso europeu, o objetivo mais realista diz respeito a terminar entre os dez primeiros da pauta classificativa. Sem pressão, é por esse objetivo que o Friburgo corre, conjunto que chega a Leverkusen uma semana depois de ter perdido por uma bola a zero na receção ao Union, naquele que foi o seu segundo jogo consecutivo sem marcar, tendência que a equipa quer alterar nesta visita à BayArena – o Friburgo marcou em 77 por cento (17 jogos) dos encontros que disputou até então nesta Bundesliga 2020/21. Fora de portas, o Friburgo fez 11 golos distribuídos por seis dos dez jogos que disputou. Vincenzo Grifo e Nils Petersen são os melhores marcadores da equipa, com sete golos.

Com golos sofridos em 82 por cento dos jogos (18) disputado até então na Bundesliga, o Friburgo só manteve a sua baliza a “zeros” por uma vez nos últimos cinco desafios, nomeadamente na receção ao Werder Bremen, conjunto que não é particularmente dotado do ponto de vista ofensivo. Até então, este Bayer (2-4) e o Borussia Dortmund (4-0) foram os dois conjuntos que marcaram mais de três golos ao Friburgo num só jogo.

Flekken e Chang-Hoon Kwon ficam de fora devido a lesões.

Onze provável: Muller, Lienhart, Gulde, Schlotterbeck, Hofler, Santamaría, Gunter, Schmid, Holer, Grifo, Demirovic

Dica de Prognóstico

O Bayer Leverkusen não atravessa o melhor período, mas precisa de dar um “murro na mesa” para se agarrar a uma das vagas na Liga dos Campeões. Ainda assim, apontamos a uma hipótese dupla num jogo que acreditamos que tenha alguns golos, à imagem do que aconteceu quando estas equipas se defrontaram na primeira volta.

Prognóstico
Odd
Bayer ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.48
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3386
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1913
Próg. errados
1376