Menu
Bundesliga 32ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bayer Leverkusen – FC Köln (Bundesliga)

Na 32.ª jornada da Bundesliga alemã, que caminha a passos largos para a sua conclusão, a equipa do Bayer Leverkusen fará as honras da receção ao conjunto do FC Köln, na BayArena, em Leverkusen, numa partida agendada para o final da tarde da próxima quarta-feira. Os comandados de Peter Bosz estão obrigados a vencer para poder manter ou até aumentar a distância em relação ao Borussia M’Gladbach, na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, e terão pela frente um conjunto de Markus Gisdol que não atravessa uma boa fase, mas pode assegurar já o carimbo da manutenção.

Análise Bayer Leverkusen

A equipa do Bayer Leverkusen chega a esta antepenúltima jornada do campeonato na 4.ª posição da tabela de classificação geral, com registo de 57 pontos, que conferem uma vantagem de apenas um ponto relativamente ao Borussia Mönchengladbach. A cinco pontos de distância do Leipzig (3.º), o grande objetivo do conjunto liderado pelo técnico Peter Bosz é confirmar a presença no top-4 e, assim, garantir o passaporte para a próxima edição da Liga dos Campeões. Nos 31 jogos realizados na Bundesliga, o Bayer Leverkusen soma 17 vitórias, seis empates e oito derrotas, com 57 golos marcados e 41 golos sofridos.

Depois de ter retomado a atividade competitiva em grande estilo, com triunfos tranquilos, ambos fora de casa, contra Werder Bremen (4-1) e Borussia M’Gladbach (3-1), os “farmacêuticos” não têm apresentado tal consistência nas últimas cinco partidas, onde somaram duas vitórias, um empate e duas derrotas. Depois de perder diante do Bayern Munique, por 4-2, o Leverkusen confirmou o apuramento para a final da DFB Pokal, ao levar de vencida, nas meias-finais, o Saabrücken, por 3-0. No último fim-de-semana, a formação de Peter Bosz não esteve ao seu melhor nível e ficou-se pelo empate de 1-1, na deslocação ao reduto do Schalke 04.

Onze provável: Hrádecky – Weiser, Tapsoba, Bender, Sinkgraven – Aránguiz, Baumgartlinger – Havertz, Diaby, Amiri – Volland

Análise FC Köln

bundesligaA equipa do FC Köln tem como principal objetivo assegurar a permanência neste primeiro escalão do futebol alemão, onde, durante muito tempo, protagonizou uma campanha de muito bom nível, que até lhe permitiu alimentar o sonho de poder disputar um lugar de acesso às provas da UEFA. Atualmente, o conjunto tecnicamente orientado por Markus Gisdol aparece na 12.ª posição da classificação geral, com registo de 35 pontos, os mesmos do Augsburg, que dão uma vantagem de sete pontos relativamente ao Fortuna Düsseldorf, a equipa que ocupa o lugar de acesso ao olay-off de manutenção. Nos 31 jogos efetuados, o Köln somou 10 vitórias, cinco empates e 16 derrotas, com 48 golos marcados e 59 golos sofridos.

Antes da paragem da Bundesliga, o Köln atravessava um belo momento de forma, como demonstra a série de três vitórias consecutivas, obtidas precisamente antes da pausa. Na sequência do regresso ao trabalho, as coisas não têm corrido de forma tão positiva e são já sete os jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória. No passado sábado, o Köln foi derrotado, em casa, pelo recém-promovido Union Berlin, por 2-1, na sequência do empate (1-1) obtido na deslocação ao reduto do Augsburg, na jornada anterior do campeonato.

Onze provável: Horn – Ehizibue, Czichos, Bornauw, Katterbach – Skhiri, Hector – Kainz, Uth, Jakobs – Córdoba

Dica de Prognóstico

Pela situação de pressão que atravessa na luta por um lugar de apuramento para a “Champions”, o Bayer Leverkusen deverá procurar entrar forte neste jogo, tentando marcar cedo e resolver a questão o quanto antes. Pela frente, estará um Köln que, mesmo em caso de derrota, pode vir a confirmar matematicamente a permanência no final da jornada, conforme os resultados que Fortuna Düsseldorf e Werder Bremen somarem, respetivamente, perante Leipzig e Bayern. Sendo a equipa de Gisdol um conjunto que não está talhado para o aspeto defensivo, prevê-se um jogo bem disputado, com várias oportunidades de golo, mas uma supremacia evidente da formação de Peter Bosz. A melhor opção de aposta será, portanto, na dupla possibilidade da Vitória do Bayer Leverkusen ou Empate e mais de 2,5 golos no jogo, um mercado que a Betclic disponibiliza com uma cotação de 1.65.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Bayer Leverkusen ou Empate e mais de 2,5 golos 1.65 Betclic
bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

FC Koln
FC Koln
  • País: Alemanha
  • Estádio: RheinEnergieStadion
  • Cidade: Köln
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 804
  • Média Odds usadas 1.71
  • Próg. certos 438
  • Próg. errados 340
comments powered by Disqus

Últimos jogos