Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3160
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1784
Próg. errados
1284

Bayer Leverkusen – Eintracht Frankfurt (Taça da Alemanha)

O ano ainda agora começou, mas esta será já a segunda vez que Bayer Leverkusen e Eintracht Frankfurt medem forças em 2021. Desta feita, estará em jogo o acesso à próxima fase da Taça da Alemanha.

Análise Bayer Leverkusen

O ano não está a começar da melhor forma para o Bayer Leverkusen, conjunto que entrou em 2021 precisamente com uma derrota às mãos desta equipa do Eintracht Franfkurt (2-1) e que, no último fim-de-semana, empatou a uma bola com o Werder Bremen. Sem vencer há três jogos, o Bayer tinha terminado 2020 com uma derrota às mãos do Bayern de Munique (1-2) que valeu o abandono da liderança da Bundesliga, a primeira em contexto doméstico nesta época 2020/21. Desde então, a equipa treinada por Peter Bosz não voltou a vencer e nem as baixas de algumas unidades importantes justificam a quebra que se verifica. Embora estejamos a falar de uma das equipas que pratica melhor futebol no campeonato alemão, algo unanimemente reconhecido, a realidade é que a equipa atravessa uma fase menos boa e não tem conseguido exibir-se ao nível anteriormente apresentado. Urge regressar às vitórias e aos sucessos e garantir a presença na próxima fase da Taça da Alemanha pode muito bem ser um “desbloqueador” dterminante do ponto de vista psicológico para que possamos voltar a ver o melhor da equipa orientada por Bosz.

No mais recente encontro com o Bremen, o Bayer teve mais bola e dominou as ações, mas denotou uma invulgar incapacidade de acelerar o jogo e de explorar sobretudo a largura, jogando demasiado em zonas interiores e facilitando à ação adversária. Para além do desempenhos menos conseguido em termos coletivos, do ponto de vista individual, também são vários os jogadores que não têm estado no melhor plano.

Onze provável: Lukas Hradecky; Daley Sinkgraven, Edmond Tapsoba, Jonathan Tah, Lars Bender; Julian Baumgartlinger, Nadiem Amiri, Florian Wirtz; Leon Bailey, Patrik Schick, Moussa Diaby

Análise Eintracht Frankfurt

Taça da AlemanhaO Eintracht Frankfurt entrou com o pé direito em 2021, uma vez que recebeu e venceu precisamente o Bayer Leverkusen por duas bolas a uma na Commerzbank Arena. A equipa que conta com os préstimos do português André Silva fez por merecer o triunfo e deu continuidade ao ciclo vitorioso na ronda seguinte, ao bater o “lanterna vermelha” Mainz por duas bolas a zero, com um “bis” de André Silva na cobrança de duas grandes penalidades. Após uma série de nove encontros sem vitórias (sete empates e duas derrotas), o Eintracht venceu os últimos três encontros na Bundesliga. De resto, as únicas duas derrotas averbadas pelo Eintracht esta época aconteceram precisamente frente a Bayern (5-0) e Wolfsburg (2-1).

À imagem do que tem sucedido nos últimos anos, as principais virtudes da equipa comandada por Adi Hutter residem no ataque e, em 16 jogos oficiais, o Eintyracht só ficou “em branco” por uma vez, nomeadamente no duelo com o Eintracht. Ao todo, o conjunto de Frankfurt leva 27 golos marcados (média de 1,69 golos marcados por jogo) e 24 encaixados (1,5 golos sofridos por jogo). Apesar de não ter sofrido golos frente a Augsburgo (0-2) e Mainz (0-2), essas foram as duas únicas ocasiões em que o Eintracht não sofreu golos em 2020/21.

Onze provável: Kevin Trapp; Evan N’Dicka, Martin Hinteregger, David Abraham; Filip Kostic, Djibril Sow, Stefan Ilsanker, Erik Durm; Daichi Kamada, Andre Silva

Dica de Prognóstico

O favoritismo pende para o lado do Bayer, embora o desfecho do encontro entre estas equipas, há 10 dias atrás, tenha sorrido ao Eintracht. Apontar a um mercado de golos parece-nos a opção mais viável.

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.42
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3160
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1784
Próg. errados
1284