Menu
Bundesliga 7ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bayer Leverkusen – Borussia Monchengladbach (Bundesliga)

A jornada 7 da Bundesliga 2020/21 encerra com “chave de ouro”, uma vez que no relvado da BayArena vão estar frente a frente duas das melhores equipas em competição: Bayer Leverkusen e Borussia Monchengladbach.

Análise Bayer Leverkusen

À imagem do que tem sucedido nos últimos anos, o bom futebol continua a reinar na BayArena, casa do Bayer Leverkusen. Ao cabo de seis jornadas nesta Bundesliga 2020/21, os “farmacêuticos” são um dos dois únicos conjuntos que ainda não perderam nesta edição do campeonato germânico, tendo conquistado seis vitórias e somado seis igualdades até então. Após três empates consecutivos a abrir diante de Wolfsburgo (0-0), RB Leipzig (1-1) e Estugarda (1-1), o Bayer conseguiu mesmo somar os seus últimos três jogos em contexto doméstico por vitórias, levando a melhor frente a Mainz (0-1), Augsburgo (3-1) e Friburgo (1-4). Pelo meio, três duelos válidos pela provas europeias com vitórias frente a Nice (6-2) e Hapoel Beer Sheva (2-4) e um desaire com o Slavia (1-0), em Praga.

Na visita a Israel da última quinta-feira, o técnico holandês Peter Bosz voltou a abdicar de alguns habituais titulares, entre os quais o ex-Vitória Edmond Tapsoba, o médio Baumgartlinger e ainda os irmãos Lars e Sven Bender. Neste desafio, todos deverão voltar a assumir a titularidade, sendo que também Leon Bailey, autor de um “bis”, deverá ser titular no 1x4x3x3 de Bosz. Exceção feita ao encontro inaugural com o Wolfsburgo, o Bayer marcou em todos os encontros que disputou nesta edição da Bundesliga e é à procura da vitória que entra neste confronto com o Gladbach, procurando exercer a pressão alta que carateriza esta equipa quando sem bola e ameaçando a baliza contrária com investidas lideradas por Diaby, Bailey e Alario, trio presumivelmente titular no ataque.

Paulinho e Arias falham a partida por lesão, Schick e Aránguiz estão em duvida.

Onze provável: Hrádecky, Lars Bender, Tapsoba, Sven Bender, Sinkgraven, Amiri, Baumgartlinger, Amiri, Demirbay, Diaby, Bailey, Alario

Análise Borussia Monchengladbach

bundesliga

Quarto colocado da última edição da Bundesliga, o Gladbach, uma das boas equipas do campeonato alemão, quer voltar a assegurar o acesso “milionário” no final desta temporada 2020/21. Por esta altura, no campeonato, soma três vitórias, dois empates e uma derrota ao cabo de seis jogos, mas é em contexto europeu que tem brilhado num grupo em que é tido como “outsider” ao acesso à próxima fase: após empatar a um golo no Meazza com o Inter, em noite de receção ao Real Madrid, duas desatenções já bem perto do apito final impediram que a equipa alemã somasse os três pontos, uma vez que o Real marcou por duas vezes e igualou a contenda. No entanto, o momento de maior brilhantismo aconteceu mesmo na última terça-feira: na visita à Ucrânia para medir forças com um Shakhtar que venceu o Real em Madrid e dividiu pontos com o Inter, o Gladbach venceu por seis (!) bolas a zero, resultado pouco comum em contexto de Champions. Pléa foi o terror dos ucranianos ao assinar quatro golos.

Invicto desde a primeira jornada (derrota com o Borussia Dortmund), o Gladbach não perde há oito encontros oficiais e, antes de bater o Shakhtar, levou a melhor diante de outra grande equipa desta Bundesliga: o RB Leipzig (1-0). A confiança da equipa está necessariamente nos píncaros e há outro fator a considerar: enquanto o Bayer viajou até Israel na quinta-feira, este Gladbach jogou logo na terça e teve mais tempo para recuperar e preparar este desafio. Atendendo à resposta dada em Israel, tudo nos leva a crer que Marco Rose mantenha a aposta no 11 que bateu o Shakhtar.

Poulsen é baixa por lesão.

Onze provável: Sommer, Lainer, Elvedi, Ginter, Bensebaini, Stindl, Neuhaus, Kramer, Thuram, Hofmann, Plea

Dica de Prognóstico

Face às qualidades de uma e outra equipa em termos ofensivos, a expectativa é a de um encontro com golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.42 Betclic
bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3050
  • Média Odds usadas 1.69
  • Próg. certos 1709
  • Próg. errados 1247
comments powered by Disqus

Últimos jogos