Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.52
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503

Bayer Leverkusen – Borussia Dortmund (Bundesliga)

No jogo de maior cartaz da 17.ª jornada da Bundesliga alemã, a equipa do Bayer Leverkusen fará as honras da receção à equipa do Borussia Dortmund, esta terça-feira ao final da tarde, na BayArena, na cidade de Leverkusen, numa altura em que os “farmacêuticos” seguem com os mesmos pontos da equipa ‘Schwarzgelben’. A atravessar um mau momento de forma, o grupo liderado pelo treinador Peter Bosz terá aqui, potencialmente, um bom catalisador para uma reação forte, ao passo que a equipa comandada pelo treinador Edin Terzic também espera regressar aos triunfos, depois do tropeço do último fim-de-semana, que fez com que o Dortmund voltasse a ficar mais longe da liderança da classificação.

Análise Bayer Leverkusen

A equipa do Bayer Leverkusen tem feito uma campanha positiva nesta edição da Bundesliga em termos globais, chegando a esta partida da 17.ª jornada do campeonato alemão a ocupar a 3.ª posição da tabela classificativa, com o mesmo número de 29 pontos do Borussia Dortmund, a três do RB Leipzig e a sete da liderança do Bayern Munique. Em 16 partidas, a formação comandada pelo holandês Peter Bosz somou oito vitórias, cinco empates e três derrotas, com 30 golos marcados e 16 golos sofridos.

Apesar da boa prestação em termos gerais, o Bayer Leverkusen atravessa o pior momento de forma da temporada, até porque as três derrotas que já averbou na presente edição da Bundesliga aconteceram… nas últimas quatro jornadas. A última das quais surgiu na última sexta-feira, com um golo sofrido já perto do fim, após visita ao terreno da surpresa chamada Union Berlin (0-1). Três dias antes, o conjunto dos “farmacêuticos” goleou o Eintracht Frankfurt (4-1) e seguiu em frente na DFB Pokal.

Onze provável: Hrádecky – Bender, Tapsoba, Tah, Sinkgraven – Wirtz, Amiri, Baumgartlinger – Diaby, Bailey – Shick

Análise Borussia Dortmund

A equipa do Borussia Dortmund está a realizar uma temporada bastante aquém das expectativas, o que até levou à mudança precoce no comando técnico, com a entrada de Edin Terzic para o lugar deixado vago após o despedimento de Lucien Favre. À entrada para a 17.ª jornada da Bundesliga, a equipa onde milita o português Raphael Guerreiro aparece no 4.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 29 pontos do Leverkusen e apenas um de vantagem para o Union Berlin. Em 16 partidas, o Dortmund venceu um total de nove jogos, empatou duas vezes e perdeu já em cinco ocasiões, com registo de 32 golos marcados e 20 golos sofridos.

Depois da derrota, há quatro jornadas atrás, frente ao Union Berlin (1-2), a equipa do Borussia Dortmund esboçou uma reação positiva, com uma sequência de três vitórias consecutivas, que teve início com o triunfo, por 2-0, frente ao Eintracht Braunschweig, para a DFB Pokal, na despedida do ano civil de 2020. Depois disso, o Dortmund sofreu mas venceu o Wolfsburg (2-0) e o Leipzig (3-1), acabando por voltar a tropeçar, de forma muito surpreendente, no passado fim-de-semana. Na receção ao Mainz, registo de empate a uma bola, com destaque para o “penalty” falhado por Marco Reus pouco depois do golo da igualdade.

Onze provável: Bürki – Meunier, Akanji, Hummels, Guerreiro – Delaney, Bellingham –Sancho, Reus, Brandt – Haaland

Dica de Prognóstico

Este será um embate entre duas equipas que se destacam, sobretudo, pela tremenda qualidade ofensiva que possuem, quer no plano da técnica individual, quer nas dinâmicas coletivas que existem no processo de criação de oportunidades, mas também na qualidade de finalização, de parte a parte. Somando a isso a necessidade premente que Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund terão de voltar a somar os três ponto nesta jornada da Bundesliga, a previsão é a de um jogo extremamente bem disputado, com duas equipas mais focadas em atacar a baliza adversária do que em tentar tapar os caminhos de acesso para as suas próprias redes. O empate não é um bom resultado para ninguém, pelo que se prevê um jogo partido e eletrizante até ao apito final. Neste sentido, perfila-se como uma aposta de valor o investimento no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.52 na casa de apostas Betano.

Prognóstico
Odd
Mais de 2,5 golos
1.52
Betano
Resultado
Sucesso
Duarte Pinto
56% Sucesso
Próg. realizados
1171
Média Odds usadas
1.7
Próg. certos
644
Próg. errados
503