Prognóstico
Odd
Vitória do Bayern de Munique
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500

Bayer Leverkusen – Bayern de Munique (Bundesliga)

O “jogo grande” da jornada 8 da Bundesliga 2021/22 opõe Bayer Leverkusen e Bayern de Munique, emblemas que por esta altura estão empatadas no topo da tabela.

Análise Bayer Leverkusen

O Bayer Leverkusen segue “de vento em popa” neste início de campanha, replicando o bom arranque de Bundesliga que protagonizou em 2020/21. Na última temporada, o Bayer foi líder praticamente até ao final do ano civil, mas a derrota precisamente às mãos do Bayern de Munique, a 19 de dezembro, fez com que abandonasse um posto ao qual não mais chegaria, terminando a respetiva participação no 6º lugar da pauta classificativa.

Agora sob as ordens de Gerardo Seoane, técnico que nas últimas temporadas esteve ao leme do Young Boys, o Bayer soma os mesmos 16 pontos que o Bayern ao cabo de sete rondas, resultado de cinco vitórias, um empate e uma derrota com 20 golos marcados (menos quatro que o Bayern) e sete sofridos (tantos quanto o “Colosso da Baviera”). Em jogos da Bundesliga, o Bayer impôs-se a Gladbach (4-0), Augsburgo (1-4), Estugarda (1-3), Mainz (1-0) e Arminia Bielefeld (0-4), dividiu pontos com o Union (1-1) na ronda inaugural e sucumbiu às mãos do Borussia Dortmund (3-4). Na Liga Europa, também não há quem “bata o pé” a esta equipa que venceu tanto na receção ao Ferencváros (2-1) quanto na visita ao Celtic Park (0-4). Os “Farmacêuticos” somaram os cinco jogos que antecederam a pausa para compromissos de seleções por vitórias e confiança não faltará para encarar este encontro.

Andrich vai cumprir o último de três jogos de suspensão, ao passo que Tapsoba (ex-Vitória), Fosu-Mensah e Baumgartlinger estão lesionados. A melhor notícia prende-se com o regresso de Bellarabi às opções.

Onze provável: Hrádecky, Frimpong, Tah, Kossounou, Bakker, Aránguiz, Demirbay, Bellarabi, Wirtz, Diaby, Schick

Análise Bayern de Munique

bundesligaO Bayern de Munique quer “descolar” para se isolar na liderança da Bundesliga e tem aqui a oportunidade ideal para fazê-lo. Na época 2020/21, foi precisamente com uma vitória em Leverkusen que o “Colosso da Baviera” ascendeu ao primeiro posto da pauta classificativa a título isolado, lugar que não mais abandonou até final do campeonato. Agora, nesta visita à BayArena, o favorito absoluto à conquista de mais uma edição do campeonato alemão ambiciona orquestrar um feito idêntico e o favoritismo está naturalmente do seu lado.

Antes da pausa para compromissos de seleções, o Bayern viu o seu registo invicto quebrado. A série de nove triunfos consecutivos chegou ao fim com um desaire caseiro às mãos do Eintracht Frankfurt por duas bolas a uma. Duas semanas passaram desde esse desaire que, de resto, não deverá ter qualquer impacto na hora de abordar este encontro com o Bayern. A visita à Luz está já no horizonte, mas o Bayern não procederá a qualquer poupança a pensar na viagem a Portugal.

Benjamin Pavard continua suspenso, ao passo que o guardião Ulreich fica arredados dos convocados por continuar lesionado. Robert Lewandowski ficou “em branco” nos últimos dois jogos da Bundesliga e quer regressar aos golos nesta partida, importando referir que o Bayern marca há 54 encontros consecutivos.

Onze provável: Neuer, Sule, Upamecano, Hernández, Davies, Kimmich, Goretzka, Muller, Gnabry, Sané, Lewandowski

Dica de Prognóstico

As cotações favorecem o Bayern de Munique e acreditamos que o “Colosso da Baviera” vai conseguir responder à primeira derrota da era Nagelsmann da melhor forma e, com isso, conquistar três pontos que permitirão ascender à liderança da Bundesliga.

Faça as suas Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória do Bayern de Munique
1.55
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
3803
Média Odds usadas
1.66
Próg. certos
2194
Próg. errados
1500