Prognóstico
Odd
Bayern ou Empate e Ambas Equipas Marcam
1.75
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1869
Próg. errados
1351

Bayer Leverkusen – Bayern de Munique (Bundesliga)

A cidade de Leverkusen acolhe o encontro de maior cartaz na jornada 13 da Bundesliga 2020/21. O Bayer, atual líder da tabela, mede forças com o Bayern de Munique, segundo colocado com os mesmos 27 pontos que o RB Leipzig.

Análise Bayer Leverkusen

O Bayer Leverkusen tem estado em grande nesta Bundesliga 2020/21. Cumpridas que estão 12 jornadas, os “farmacêuticos” ocupam o topo da pauta classificativa com 28 pontos conquistados em 12 jogos e são, desde a mais recente jornada, a única formação que segue invicta na prova – a equipa treinada por Peter Bosz soma oito vitórias e quatro empates. O único desaire dos “farmacêuticos” na presente época aconteceu às mãos do Slavia (1-0), em Praga, em contexto de Liga Europa, resultado que não impediu a equipa de terminar na liderança do respetivo grupo. Sem derrotas nos últimos dez desafios oficiais, o Bayer só não somou pontos de uma assentada na receção ao Hertha (0-0), sendo que atravessa neste momento uma sequência de cinco vitórias consecutivas, conquistadas diante de Nice (2-3), Schalke 04 (0-3), Slavia Praga (4-0), Hoffenheim (4-1) e Colónia (0-4). Há três jogos oficiais que  Bayer faz quatro golos por encontro e fez sempre três ou mais nos cinco mais recentes. Estes dados refletem a notável capacidade que esta equipa denota do ponto de vista ofensivo e, de momento, o Bayer leva 27 golos (média superior a dois golos marcados/jogo) e só o Bayern de Munique apresenta um registo melhor neste sentido. Apesar da saída de Kai Havertz para o Chelsea, jogador com grande influência na manobra ofensiva da equipa, o Bayer continua a dispôr de muita qualidade no seu processo ofensivo e a contar com grandes talentos do ponto de vista individual no último terço.

Palacios, Paulinho, Aránguiz e Santiago Arias ficam de fora por lesão. Demirbay volta a estar disponível após ter testado positivo à COVID-19.

Onze provável: Hrádecky, Bender, Tapsoba, Tah, Sikgraven, Amiri, Baumgartlinger, Wirtz, Bailey, Diaby, Schick

Análise Bayern de Munique

bundesligaO Bayern de Munique foi a primeira equipa a garantir o acesso aos “oitavos” da Liga dos Campeões e agora centra todos os seus esforços e atenções na disputa do campeonato alemão. Por esta altura, o emblema que domina o futebol germânico a título hegemónico segue no segundo posto da pauta classificativa com os mesmos 27 pontos que o RB Leipzig, a um de distância deste Bayer. Se vencer em Leverkusen, assumirá a dianteira do campeonato, importando também perceber o que é que fará o RB Leipzig na receção ao Colónia.

Depois de ter colocado um ponto final na invencibilidade do Wolfsburg, adversário que venceu após ter entrado a vencer por uma bola a zero, o Bayern quer agora impor-se ao Bayer, segunda formação que ainda não sofreu nenhuma derrota nesta Bundesliga. A superioridade teórica do Bayern frente a todo e qualquer adversário nesta Bundesliga é inequívoca, não obstante os mais recentes empates frente a RB Leipzig (3-3) e Union (1-1), restando saber de que forma se apresentará neste desafio. É neste tipo de testes que o Bayern precisa fazer jus ao seu estatuto e quer demonstrá-lo dentro das quatro linhas. No duelo com o Wolfsburg, o “Colosso da Baviera” venceu com dois tentos da autoria de Lewandowski depois de ter entrado a perder e o avançado polaco encará este encontro com os índices de motivação nos píncaros, após ter sido agraciado com o “The Best”, distinção da FIFA.

Nianzou, Kimmich e Javi Martínez vão falhar este desafio, todos por lesão.

Onze provável: Neuer, Sule, Boateng, Alaba, Hernández, Goretzka, Tolisso, Muller, Coman, Gnabry, Lewandowski

Dica de Prognóstico

Na época passada, Bayer e Bayern defrontaram-se três vezes. O Bayer venceu em Munique, o Bayern venceu em Leverkusen e, na decisão da Taça da Alemanha, o Bayern voltou a levar a melhor. Ambas as equipas marcaram nos últimos seis duelos diretos entre os dois conjuntos e atendendo à qualidade de ambas as formações, a expectativa é a de que a situação se repita nesta partida.

Prognóstico
Odd
Bayern ou Empate e Ambas Equipas Marcam
1.75
Betclic
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
58% Sucesso
Próg. realizados
3319
Média Odds usadas
1.68
Próg. certos
1869
Próg. errados
1351