Menu
Bundesliga 5ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bayer Leverkusen – Augsburgo (Bundesliga)

Protagonista na jornada inaugural da fase de grupos da Liga Europa, o Bayer Leverkusen volta à ação no plano doméstico esta segunda-feira para medir forças com o Augsburgo. Os donos da casa seguem invictos na presente temporada e agora preparam-se para medir forças com um adversário que na última jornada perdeu diante do RB Leipzig.

Análise Bayer Leverkusen

O Bayer Leverkusen estreou-se na Liga Europa 2020/21 em grande estilo, ao receber e golear a formação francesa do Nice por seis bols a duas, golos de Amiri, Alario, Diaby, Bellarabi (2) e Wirtz. O treinador holandês Peter Bosz não promoveu mudanças significativas na equipa e os pupilos sob suas ordens também não pouparam esforços, tal como o resultado reflete. Os “farmacêuticos” somaram assim a segunda vitória consecutiva – antes, tinham vencido o Mainz (0-1) – após terem empatados nas três primeiras jornas do campeonato alemão frente a Wolfsburgo (0-0), RB Leipzig (1-1) e Estugarda (1-1). A estreia oficial em 2020/21, frente ao Eintracht Norderstedt em jogo da Taça, tinha culminado com um triunfo por sete bolas a zero.

A equipa da BayArena só volta à ação na noite desta segunda-feira (dia pouco comum para a realização de jogos da Bundesliga) e, como tal, não deverá acusar grandes sinais de desgaste. O encontro com o Slavia, em Praga, está já no horizonte, mas Bosz não abdicará as suas principais unidades em contexto doméstico para privilegiar a participação europeia, perspetivando-se que leve a jogo a equipa mais forte. As qualidades deste Bayern do ponto de vista ofensivo são unanimemente reconhecidas e o facto de ter feito seis golos no último encontro (após três jogos em que marcou apenas por uma vez) poderá galvanziar a equipa para este embate com o Augsburgo. Este será apenas o segundo encontro do Bayern na sua zona de conforto em 2020/21, após o duelo com o RB Leipzig que terminou empatado a uma bola.

Paulinho, Arias e Schick não vão a jogo, todos a contas com lesões.

Onze provável: Hrádecky, Tapsoba, Bender, Sinkgraven, Amiri, Demirbay, Aránguiz, Diaby, Bellarabi, Alario

Análise Augsburgo

bundesligaO Augsburgo sofreu a primeira derrota oficial nesta época 2020/21 no último fim-de-semana. Em tarde de receção ao RB Leipzig, atual líder da tabela classificativa, a formação treinada por Heiko Herrlich perdeu por duas bolas a zero no regresso à ação após a pausa para compromissos de seleções. Para trás, além da vitória na Taça da Alemanha frente ao modeste Eintracht Celle (0-7), ficaram os triunfos antes Union Berlin (1-3), Borussia Dortmund (2-0) e o nulo com o Wolfsburgo.

A equipa bávara viaja até Leverkusen com estatuto de “outsider” mas determinada em pontuar. Apesar de não ter feito golos nos últimos 180 minutos de futebol, o Augsburgo conta com bons recursos na fente, entre os quais Gregoritsch, Niederlechner ou o reforço Daniel Caligiuri. Herrlich deverá apostar no habitual 1x4x4x2 e há um aspeto que o Augsburgo tem a seu favor: o facto de ter concentrado todas as atenções neste jogo ao longo da última semana, enquanto o Bayer esteve envolvido na disputa da Liga Europa.

Morávek e Finnbogason são as únicas baixas no Augsburgo, ambos por lesão.

Onze provável: Gikiewicz, Framberger, Uduokhai, Gouweleeuw, Iago, Khedira, Strobl, Caligiuri, Vargas, Gregoritsch, Niederlechner

Dica de Prognóstico

O favoritismo está lado do Bayer e acreditamos que os donos da casa consigam confirma-lo com a conquista dos três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Bayer ou Empate e Mais de 1.5 Golos 1.40 Betclic
bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

augsburg
FC Augsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: WWK Arena
  • Cidade: Augsburg
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 3041
  • Média Odds usadas 1.7
  • Próg. certos 1706
  • Próg. errados 1244
comments powered by Disqus

Últimos jogos